O ULTIMATO OU CARPIR
Moderador: mcerqueira
venho a verificar que uma boa parte dos apelos contém sempre um "ou será abatido....", abominável!
é a meu ver uma forma muito negativa de apresentar um animal, esse confronto com a realidade, que devia ser bem mais posta em prática, já que nos canis e associações os animais se amontoam....muitas das vezes doentes, famintos e tristes.
um animal deve ser adoptado pelo prazer que vai dar a alguém!
depois logo a seguir vem um" descansa em paz..." haja paciência.
é a meu ver uma forma muito negativa de apresentar um animal, esse confronto com a realidade, que devia ser bem mais posta em prática, já que nos canis e associações os animais se amontoam....muitas das vezes doentes, famintos e tristes.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Na verdade alguns acabam mesmo no abate...mas o que mais me enerva é a "chantagem psicológica" que fazem nos apelos!!! Como se já não bastassem aqueles que se recebem por email em que dizem que os donos irão abandonar ou matar as crias da cadela "Y" ou entregam o cão "K" no Caníl ou colocam o cão "J" na rua.JUMP Escreveu: venho a verificar que uma boa parte dos apelos contém sempre um "ou será abatido....", abominável!
A do "descansa em paz" não é defeito...é feitio...

Também digo o mesmo : haja paciência... porque não é pelos RIP que mais serão salvos ou os que morreram, ressuscitam. Penso eu, não sei?!
Enfim...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sr. Jump, não me diga que é daqueles que pensa que apenas o cão dá prazer a alguém!!!!!
A satisfação é recíproca!!!
A chantagem não é psicológica... é a aflição de cada um para não ser abatido!!!!
CRITIQUEM antes, quem compra animais, quem dá um animal por ser Natal e depois abandonam nas férias.
É muito fácil chegar aqui e dizer o que lhe apetece, quando os verdadeiros culpados são aqueles que os abandonam e não, quem lhes tenta encontrar um lar.
Desejo-lhe o mesmo que deseja aos animais. QUANDO ESTIVER DOENTE, TRISTE,... QUE LHE FAÇAM O MESMO!!!
À SRª. LEO, já é o hábito só criticar... já estamos habituados. Deve ser frustada!!!
Se não tem paciência não escreva, pois também não faz falta nenhuma. Arranje um passatempo útil.
Lamento pensarem assim... mas DEUS escreve sempre direito por linhas tortas.
A chantagem não é psicológica... é a aflição de cada um para não ser abatido!!!!
CRITIQUEM antes, quem compra animais, quem dá um animal por ser Natal e depois abandonam nas férias.
É muito fácil chegar aqui e dizer o que lhe apetece, quando os verdadeiros culpados são aqueles que os abandonam e não, quem lhes tenta encontrar um lar.
Desejo-lhe o mesmo que deseja aos animais. QUANDO ESTIVER DOENTE, TRISTE,... QUE LHE FAÇAM O MESMO!!!
À SRª. LEO, já é o hábito só criticar... já estamos habituados. Deve ser frustada!!!
Se não tem paciência não escreva, pois também não faz falta nenhuma. Arranje um passatempo útil.
Xanoca70 Escreveu: Sr. Jump, não me diga que é daqueles que pensa que apenas o cão dá prazer a alguém!!!!!
Desejo-lhe o mesmo que deseja aos animais. QUANDO ESTIVER DOENTE, TRISTE,... QUE LHE FAÇAM O MESMO!!!.....
se me permite é Sra. Jump

depois todas as chantagens são psicológicas e de banir.
para sua informação, tenho dois cães, um que me custou, digamos bastante dinheiro e outro que apanhei na estrada todo podre e levei para casa, portanto não atire pedras que não me acerta.
quanto ao que me deseja

Ai... desculpe Srª JUMP,
Se tem dois, eu tenho quatro. TRÊS ACOLHIDOS DA RUA E UM DO CANIL!!!!!!! Não era preciso gastar tanto dinheiro para comprar um cão!!! Há muitos que precisam.
Quanto ao meu calibre, pode ter a certeza que defendo o bem dos animais até aos limites e gosto pouco que venha pregar moralidades.
Para lhe responder ao cão que acolheu que estava PODRE, permita que a corrija: "Não é PODRE é DOENTE!!!"
Se tem dois, eu tenho quatro. TRÊS ACOLHIDOS DA RUA E UM DO CANIL!!!!!!! Não era preciso gastar tanto dinheiro para comprar um cão!!! Há muitos que precisam.
Quanto ao meu calibre, pode ter a certeza que defendo o bem dos animais até aos limites e gosto pouco que venha pregar moralidades.
Para lhe responder ao cão que acolheu que estava PODRE, permita que a corrija: "Não é PODRE é DOENTE!!!"
quem está a apregoar moralidades é você!Xanoca70 Escreveu: Ai... desculpe Srª JUMP,
Quanto ao meu calibre, pode ter a certeza que defendo o bem dos animais até aos limites e gosto pouco que venha pregar moralidades. Para lhe responder ao cão que acolheu que estava PODRE, permita que a corrija "Não é PODRE é DOENTE!!!"
e quando me referi ao "seu calibre" foi em resposta ao que me desejou, e não á forma como trata a bicharada, que desconheço e nem me interessa.
de resto está para aqui com ataques pessoais e de postura, não deve ter lido o post com atenção, ou então serve-lhe a carapuça.
p.s. [ este cão era podre mesmo]
-
- Membro Veterano
Visto que não prima pela educação, faço-lhe uma correcção; para si é: Srª. D. LeoXanoca70 Escreveu: À SRª. LEO, já é o hábito só criticar... já estamos habituados. Deve ser frustada!!!

Quanto a eu não fazer falta, admira-me imenso que saiba tanto da minha vida que chegue a essa conclusão generalizada...quando falar, fale por si e não por todos! É que posso encarar como uma afirmação válida e muitos irão ficar a perder!

E, veja-se numa das suas respostas:
Xanoca70 Escreveu:Se me registei à pouco tempo!!!! Quem vos disse que não andava com outro nome???
Como andei a ler as suas paupérrimas participações, cheguei à conclusão que vozes de burro não chegam aos Céus.
Xanoca70 Escreveu: Upa minha linda...
Xanoca70 Escreveu: pikokas.... esses nomes ainda são poucos!!!!!!
upa linda...
Xanoca70 Escreveu: Concordo inteiramente com a Acácia.
Tratam do bichinho e voltam a colocar na RUA??? Por doença??? Por ter mau feitio??? Ou porque as pessoas não estão para ter chatices e não sabem assumi-las??!!!
Mas que parvoíce é esta????
Que tristeza....
Xanoca70 Escreveu: Como está a situação?????
Sandra Ponchito
Xanoca70 Escreveu: upa linda...
E numa delas há alguém que lhe fez uma pergunta:Xanoca70 Escreveu: Acácia, sabes como está a situação??
Sandra Ponchito
a qual nunca foi respondidaDiga-me que fez você para ajudar o cão em questão?

E ainda uma outra resposta de alguém:
Sabe, é que isto de se criticar seja uma critica construtiva ou negativa, não é para todos...! Só para aqueles que dão a cara com o seu próprio nome ou nick bem identificado e que assumem o que dizem ao contrario de si!Só acho fantastico como é que gente que so cá escrevinhou meia duzia de post, tem tanta opinião formada sobre quem ca anda ha bem mais tempo....
E mais devem gostar mais de peixeirada do que os outros a quem tanto acusam...
Voces não ha maneira de deixar cair o topico, falam de peixeirada e registam-se de proposito so para vir aqui dar uns bitaites.
Acha pachorra para tamanha hipocrisia.
Agora o que abaixo cito, deve ser anedota? Não?

Fique-se lá com os seus UPAS e choradeiras para impressionar os mais sensíveis, que eu ajudo de outra forma, a mais real!Xanoca70 Escreveu:(...), pois, sou "pessoa de bem".... sim sempre fui bem formada.
Quanto a frustração, pode crer que é frustrante ver-se animais a precisarem de ser ajudados e deparo-me com gente que a única ajuda que dão são o exemplo, provado, das suas participações!
Passe bem,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sr.ª D. Leo,
antes de a senhora saber o que se passa com os meninos, eu sei primeiro pois existem os telemóveis e os PM´s. Como aconteceu com o Bobyloo. Logo, não foi preciso darem-me resposta aqui pois existem outras formas de o saber.
Quanto à falta de educação, se alguém foi incorrecto foi quem abriu este tópico. A ADOPÇÃO DE ANIMAIS, DA ARCA DE NOÉ serve para as pessoas terem conhecimento dos meninos que precisam de ajuda e NÃO para passarem a criticar a acção dos outros, como normalmente faz.
Se eu faço UPAS, ainda bem, pois você está constatemente a chatear e a criticar os outros. E se já se apercebeu é sempre a você que eu me dirijo.
Quanto à sua ajuda, nunca precisei dela!!!! Eu nem a conheço e também não tenho o prazer de a conhecer. Ajuda, são para os meus amigos humanos e animais.
Relativamente à choradeira, também ainda bem, é sinal que sou sensível e defendo inteiramente a VIDA e é por ela que todos nós lutamos.
Nunca precisei de vir para aqui dizer o que fiz por cada animal para os outros e especialmente para você saber. Quando faço, é pelo bem estar dos animais.
Em relação ao atelier de corte e costura... bem... eu também sei "cortar", mas não é da acção dos outros. O meu curso, já que está tão curiosa de saber e julga que me escondo é Licenciada em Engenharia Química.
Uma boa noite Sr.ª D. Leo e Sr.ª D. JUMP, pois já perdi demasiado tempo a "aturar-vos" e a ocupar um espaço de meninos que precisam.
Eng.ª Sandra Barroca
antes de a senhora saber o que se passa com os meninos, eu sei primeiro pois existem os telemóveis e os PM´s. Como aconteceu com o Bobyloo. Logo, não foi preciso darem-me resposta aqui pois existem outras formas de o saber.
Quanto à falta de educação, se alguém foi incorrecto foi quem abriu este tópico. A ADOPÇÃO DE ANIMAIS, DA ARCA DE NOÉ serve para as pessoas terem conhecimento dos meninos que precisam de ajuda e NÃO para passarem a criticar a acção dos outros, como normalmente faz.
Se eu faço UPAS, ainda bem, pois você está constatemente a chatear e a criticar os outros. E se já se apercebeu é sempre a você que eu me dirijo.
Quanto à sua ajuda, nunca precisei dela!!!! Eu nem a conheço e também não tenho o prazer de a conhecer. Ajuda, são para os meus amigos humanos e animais.
Relativamente à choradeira, também ainda bem, é sinal que sou sensível e defendo inteiramente a VIDA e é por ela que todos nós lutamos.
Nunca precisei de vir para aqui dizer o que fiz por cada animal para os outros e especialmente para você saber. Quando faço, é pelo bem estar dos animais.
Em relação ao atelier de corte e costura... bem... eu também sei "cortar", mas não é da acção dos outros. O meu curso, já que está tão curiosa de saber e julga que me escondo é Licenciada em Engenharia Química.
Uma boa noite Sr.ª D. Leo e Sr.ª D. JUMP, pois já perdi demasiado tempo a "aturar-vos" e a ocupar um espaço de meninos que precisam.
Eng.ª Sandra Barroca
falta de educação a senhora não leu no meu tópico, e uma atitude incorrecta também não, este foi apenas uma critica a uma atitude que considero péssima, já que recorrem a "chantagem" na luta inglória de tentar arranjar donos para animais e ainda uma humanização que também considero intolerável.Xanoca70 Escreveu: quanto à falta de educação, se alguém foi incorrecto foi quem abriu este tópico..... .... O meu curso, já que está tão curiosa de saber e julga que me escondo é Licenciada em Engenharia Química.
Eng.ª Sandra Barroca
quanto ao resto do que expõe, sem dúvida cada vez mais me convenço que uma licenciatura não é sinal de boa formação.
boa noite para si também Sra. Engenheira!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Não sabia que as crianças já podiam ficar no registo civil com nome próprio "engenheira"...
Passando à frente...
O tópic é pertinente, a parte de CHANTAGEM do cãoqueéabatidosenãoajudaresé vergonhosa.Já me tentaram várias vezes fazê-la e acho repugnante...
Passando à frente...
O tópic é pertinente, a parte de CHANTAGEM do cãoqueéabatidosenãoajudaresé vergonhosa.Já me tentaram várias vezes fazê-la e acho repugnante...
-
- Membro Veterano
O meu jardineiro também diz que é Arqueólogo
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
VascoV Escreveu: O títalo correcto é "arquitecto de espaços verdes"![]()

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Então pessoal? O que é isto?!!
Já não se pode dar opiniões sem que venha logo alguém cair em cima? Anda tudo sensivel, é?
Que raio interessa se tem 2, 4 ou 10 cães? Se comprou ou adoptou? Trata bem deles? Não passam fome nem frio? Isso para mim é que é importante. Sim, é verdade que há centenas de cães que precisam de donos e não têm...centenas que são abatidos porque ninguém os quer... pois é... e é por isso que não posso comprar um cão de uma raça que quero? Vamos acabar com os criadores, é?
Eu sinceramente acho que a frase da assinatura da Leonilde diz tudo. Fazemos o que fazemos, ajudamos o que tivermos que ajudar e o resto é conversa...não vamos ser melhores pessoas porque vamos a um fórum dizer que adoptamos 4 ou 5 ou que salvamos uma dúzia...é a vanglória que estraga tudo, sobretudo quando achamos que fazemos muito e chegamos à conclusão que criticamos alguém que no fundo, mesmo sem vir bradar aos céus, faz muito mais que nós.
É mentira que muitas vezes há "chantagem psicológica"? A mim parece-me que não...não sei se é por mal ou por desespero só sei que as pessoas têm direito à opinião e acreditem que para quem realmente se preocupa com o destino dos animais é frustante ler apelos desse género e sentir-se impotente para agir...
Não percam tempo a criticar...aproveitem para ajudar, se puderem...se não poderem, o apoio psicológico também é importante e é muito mais valioso que a critica destrutiva ou as vanglórias do que se fez...
A mim parece-me, sinceramente, que os verdadeiros amigos dos animais aqui do fórum nunca vieram listar as suas boas acções...
Já não se pode dar opiniões sem que venha logo alguém cair em cima? Anda tudo sensivel, é?
Que raio interessa se tem 2, 4 ou 10 cães? Se comprou ou adoptou? Trata bem deles? Não passam fome nem frio? Isso para mim é que é importante. Sim, é verdade que há centenas de cães que precisam de donos e não têm...centenas que são abatidos porque ninguém os quer... pois é... e é por isso que não posso comprar um cão de uma raça que quero? Vamos acabar com os criadores, é?
Eu sinceramente acho que a frase da assinatura da Leonilde diz tudo. Fazemos o que fazemos, ajudamos o que tivermos que ajudar e o resto é conversa...não vamos ser melhores pessoas porque vamos a um fórum dizer que adoptamos 4 ou 5 ou que salvamos uma dúzia...é a vanglória que estraga tudo, sobretudo quando achamos que fazemos muito e chegamos à conclusão que criticamos alguém que no fundo, mesmo sem vir bradar aos céus, faz muito mais que nós.
É mentira que muitas vezes há "chantagem psicológica"? A mim parece-me que não...não sei se é por mal ou por desespero só sei que as pessoas têm direito à opinião e acreditem que para quem realmente se preocupa com o destino dos animais é frustante ler apelos desse género e sentir-se impotente para agir...
Não percam tempo a criticar...aproveitem para ajudar, se puderem...se não poderem, o apoio psicológico também é importante e é muito mais valioso que a critica destrutiva ou as vanglórias do que se fez...
A mim parece-me, sinceramente, que os verdadeiros amigos dos animais aqui do fórum nunca vieram listar as suas boas acções...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
Quanto à Srª D. Leonilde Carvalho, que tive o prazer de conhecer, devo acrescentar que é sem dúvida, uma pessoa cheia de valor, tenha ou não curso... as suas palavras cheias de sabedoria e conhecimento empírico, até pela idade que tem, merecem a atenção devida e respeito! quanto à Sandra do Ponchinho, de quem já ouvi falar muito bem, e me foi transmito que tem uma paciencia enorme para esse menino da qual é Fat, e não seria qualquer pessoa a sê-lo, logo também tem, sem duvida o seu valor, indepedentemente do curso...
Ou seja, estão-se a chocar duas pessoas extremamente válidas e que ajudam em GRANDE os animais, o que acho, sinceramente uma pena...
Quanto às CARPIDEIRAS, também não concordo com o Fado... e não estou a ofender com isto ninguém... espero!
A vida não se limita aos cães que vemos e sabemos serem abatidos comumente em canis Municipais! NÃO PASSA POR APELOS O SEU NÃO ABATE!!! Ajuda certamente, se não fosse o trabalho de uma série de pessoas a tirar fotos e a colocar apelos, nunca saberiamos da sua existencia sequer! e muitos são adoptados, mas Porra! os que são abatidos, são abatidos, apaguem o tópico e adeus! Estão as primeiras paginas ocupadas com defuntos canideos, quando deviam estar ocupadas com aqueles que estão a precisar de uma mãozinha VIVA e em VIDA, não na morte!
Querem valer e zelar pelas almas dos cães que são abatidos, façam-no em privado, acendam uma vela, dediquem-lhes uma oração ou uma missa!! aqui, de nada lhes valem! nem a nivel espiritual...
Sofia

Ou seja, estão-se a chocar duas pessoas extremamente válidas e que ajudam em GRANDE os animais, o que acho, sinceramente uma pena...
Quanto às CARPIDEIRAS, também não concordo com o Fado... e não estou a ofender com isto ninguém... espero!
A vida não se limita aos cães que vemos e sabemos serem abatidos comumente em canis Municipais! NÃO PASSA POR APELOS O SEU NÃO ABATE!!! Ajuda certamente, se não fosse o trabalho de uma série de pessoas a tirar fotos e a colocar apelos, nunca saberiamos da sua existencia sequer! e muitos são adoptados, mas Porra! os que são abatidos, são abatidos, apaguem o tópico e adeus! Estão as primeiras paginas ocupadas com defuntos canideos, quando deviam estar ocupadas com aqueles que estão a precisar de uma mãozinha VIVA e em VIDA, não na morte!
Querem valer e zelar pelas almas dos cães que são abatidos, façam-no em privado, acendam uma vela, dediquem-lhes uma oração ou uma missa!! aqui, de nada lhes valem! nem a nivel espiritual...
Sofia