CHAFARIZ para nós e então os nossos cães???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

domingo jan 22, 2006 10:12 pm

Hoje foi a gota de água, que faltava para me encher o copo, para a próxima mete polícia.

Vou quase todos os domingos para o Parque das Nações, tornou-se um vício, desde que tenho a Minha Sharel, e hoje, lá fomos todos, passear .
Depois de fazermos uma boa caminhada, chegou a altura que nós estamos com sede, incluindo a cadela, claro que nós bebemos do chafariz, e então ela bebe água d'onde?
Se nós não tivermos um copo ou outro recepiente, o animal não bebe, pela lógica da maioria das pessoas que vão para lá, pois quando não vamos prevenidos ela bebe do chafariz e claro que a seguir nós limpamos sempre o chafariz para não ficar sujo das patas dela, mas mesmo assim somos insultados, e hoje fomos ao rubro, eu já disse ao meu marido para a próxima eu chamo a policia, até Bestas nos chamaram, por estarmos a deixar a cadela beber água do chafariz, ora francamente, já vi lavar o cú de um bebé no chafariz, já vi lavarem a boca e cuspirem no chafariz, já vi os humanos a fazerem tanta *** nos chafarizes desta Cidade , mas quando se vê um cão a beber água do chafariz, "cai o Carmo e a Trindade".

Será que os inteligentes dos Arquitectos Paisagisticos não se lembram de colocar ao lado dos Chafarizes um bebedouro para os animais, ou até uma base á volta do chafariz que servisse de taça, para eles poderem beber?
Ou eles não tem direito a beber água limpa?

Mena
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 22, 2006 10:20 pm

Eu levo sempre uma tijela. Não concdo consigo.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jan 22, 2006 10:56 pm

Já lhe respondi no forum Arca de Noe :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MFR
Membro Veterano

domingo jan 22, 2006 10:56 pm

Sr. Vasco não preciso que concorde comigo na questão de deixar a minha cadela beber água do chafariz, eu também acho que não é o mais correcto,nem coloquei aqui este assunto para as pessoas concordarem comigo nesse ponto, eu apenas fiz o desabafo de que nós seres humanos que somos os bichos mais porcos ao cimo do planeta ficam tão agoniados ao verem um cão a beber água do chafariz.
Tudo isto se evitaria se existissem bebedouros para eles, assim com há os caixotes para colocar os respectivos c*** deles, que eu uso sempre.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

domingo jan 22, 2006 10:58 pm

Desta vez tenho que concordar com o vasco. Tb não concordo consigo.

Devemos respeitar os outros. Se há pessoas que limpam o c* no chafariz isso é outro problema. Tb não o devem fazer. Mas por fazerem mal não significa que possamos fazê-lo tb.

Não custa nada levar uma garafa ou um copito para o canino. Pode tb usar as mãos para reter água por enquanto ele bebe.

Há pessoas que não gostam de cães. Estão no seu direito.

Eu adoro cães mas não beberia de um chafariz onde um cão bebeu antes!

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jan 22, 2006 11:01 pm

Eu por norma levo uma garrafa de água, com um furo na tampa, eles já estão habituados e bebe pelo furo, não se molham e não fazem muita porcaria.

Certamente que se eu visse a sua cadela a beber àgua do chafariz também a chamaria atenção.

E se fosse a si não chamaria a policia

Lá os outros fazer porcaria não quer dizer que eu ou você também tenha desculpa pa fazer também ok? Vivemos em sociedade, há que respeitar para ser respeitado.
Será que os inteligentes dos Arquitectos Paisagisticos não se lembram de colocar ao lado dos Chafarizes um bebedouro para os animais, ou até uma base á volta do chafariz que servisse de taça , para eles poderem beber?
Ou eles não tem direito a beber água limpa?

Concordo com essa ideia, apesar de como disse o forista Vasco, a àgua ser meia duvidosa
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MFR
Membro Veterano

domingo jan 22, 2006 11:11 pm

Eu também tenho um copo para ela , mas nem sempre vai , e aí é uma desgraça, não acho que seja necessário as pessoas serem mal educadas, porque aí teriamos que andar sempre ás turras uns com os outros, porque nós humanos, fazemos muita porcaria, desde deitar lixo para o chão, cuspir , urinar etc...etc...

Claro que aqui todos vão dizer, que o seu cão nunca bebeu nem bebe de um chafariz até era para mandar um foguete se alguém dissesse o contrário, e o meu cão é o unico a fazer isso, portanto eu ao colocar aqui este assunto já estava á espera que iria servir apenas para ser criticada, mas a ideia principal é que se fale na possibilidade de no futuro serem colocados bebedouros em jardins , pois faz falta, e quem sabe se aqui no forun não existam também arquitectos paisagisticos, e que no futuro pensem nessa hipotese.

Mena
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

domingo jan 22, 2006 11:14 pm

A primeira vez que fui passear a minha cadela e o passeio durou bastante tempo, deparei-me com o problema da água. A questão era que nem tinha pensado nisso. A resolução foi mesmo encher um saco de água num chafariz. Nunca me passou pela cabeça pô-la a beber àgua de lá.
Sinceramente, nem eu gosto de beber àgua dos chafariz, prefiro sempre a bela da garrafinha de água. :D
Muito sinceramente, se visse a sua cadela a beber àgua do chafariz, também não a olharia com bons olhos e talvez fosse falar consigo. Porque há certas coisas que fazem parte do bom senso e das normas de viver em sociedade. Não só porque há certas pessoas que nem gostam de cães, mas também por questões de higiene. Coisa que bebendo um cão lá àgua ou não, os chafariz de questões de higiene têm muito pouco mesmo.
Quanto à ideia dos chafariz com qualquer coisa onde fosse possível também os cães beberem água, acho de todo interessante. Mas parece que ainda ninguém pensou nisso.

:?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 22, 2006 11:20 pm

Não me lembro se meus cães terá bebido directamente de um chafariz mas logicamente se me esquecesse da tigela e estivesse o cão com sede, eu o deixaria beber.

Mas só tinha que pedir desculpas a quem me chamasse a atenção porque eu estaria a ser incorrecto. A culpa não é do meu cão. È minha falta.

Eu gostaria que existissem chafarizes para cães, mas se já é o cabo dos trabalhos achar um para pessoas :)

Olhe que é multada se chama a policia por uma questão dessas.
Última edição por VascoV em domingo jan 22, 2006 11:22 pm, editado 1 vez no total.
MFR
Membro Veterano

domingo jan 22, 2006 11:21 pm

A Yola_Kandinsky, disse uma coisa que nunca me lembrei apesar de trazer sempre comigo, que são os sacos de plástico, que é para apanhar os respectivos c** dela, pois defacto também é uma opção :) quando falha o copo.
MFR
Membro Veterano

domingo jan 22, 2006 11:33 pm

Vasco eu seria multada?, Se na Lei estiver que os animais são proibidos de beber água de um chafariz eu pagaria a multa com muito gosto.

Mas o senhor que nos insultou em publico, também não se ficava a rir, porque insultos/ofenças verbais são punidas por lei.
Já agora existe alguma lei que proiba os animais de beberem de um chafariz?

Mena
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda jan 23, 2006 12:25 am

Eu uso o método do saco de plástico, quando em esqueço de levar a tigela.
Sai barato e não incomoda ninguem! :)
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda jan 23, 2006 1:35 am

Eu confesso que tb ja pus a Zuca a beber no chafariz... pois uma vez deixei a tijela no carro por esquecimento mas quem ficou mal fui eu pois molhei-me todo e a danada recusou-se a beber! :oops:

Mas tá certo, isso não se deveria fazer pois temos de respeitar os outros... se tb visse um cão a beber de lá eu nao beberia de la tb! =)
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

segunda jan 23, 2006 2:25 am

eu ca nao ponho a boca no cafariz, mas sim no repuxo do chafariz. qual é o problema dos caes la beberem agua?? julgo que voces nao metem a boca na saida de agua do chafariz e chupam. pelo amor de deus, estao a fazer uma tempestade num pequeno chafariz.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda jan 23, 2006 2:28 am

:lol: PArus :lol:
Responder

Voltar para “Cães”