Ajudem pf encontrar um furãozinhu lindu :p

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

zukarules
Membro Júnior
Registado: domingo jan 22, 2006 11:55 pm

segunda jan 23, 2006 12:06 am

Boas é o meu primeiro post :p

Sou um amante a muito tempo de furões mas nunca iumaginei ser possivel ter um prque sempre ouvi em lojas de animais que era impossivel porque era proibido e sempre tive muito medu de ir a espanha burcar um porque depois em Portugal não saberia sitios para lhe dar o melhor acompanhamentu princi+almente medico :( mas por sorte minha fui ontem dia 22 com a minha namorada a expozoo na exponor já que moro muito perto e vi a "barraquinha" dos furões :p fdalei com uma senhora muito simpatica que me indicou o site e como ter um mas nos classificados ninguem tem furões para vender e tb ja li em outros posts que é dificel agora ter um :( meu aniversario é dia 23 de fevereiro e acreditem quando dio que possivelmente vou abdicar de um carro novo e suportar todos os encardos aqui em casa do meu futuru bixinhu :p

se alguem me pudesse ajudar moro na zona do Porto :p brigadu
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda jan 23, 2006 12:56 am

Oiii

Nesta altura não deve haver ninguem com ninhadas, mas já falta pouco as femeas costumam entrar em cio lá para fevereiro :) Depois são uns 45 dias até nascerem...e passado 8 semaninhas ja podem ir para casa dos novos donos. :) Até la pode fazer como eu....aproveitei para ler muita informação sobres eles e fui fazendo o enxoval para o pestinha! :)
Mas valeu a pena esperar! ;)
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
zukarules
Membro Júnior

segunda jan 23, 2006 12:05 pm

brigado pela rpta mas gostava tanto de ter um pelo meu aniversario :p era a deskulpa perfeita para os meus pais o aceitarem :p por apesar de ter 21 anos como ainda estou na faculdade tenho que iver com os meus pais e para ele entrar na familia era mesmo bom se o conseguise ter por essa altura!

ninguem me conseguiria arranjar um furão ou vender já com um anito???á alguma implicação em telo com essa idade?

brigado
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda jan 23, 2006 1:34 pm

Olá, bem-vindo ao fórum.

O facto de ter um ano, em princípio não causa nenhum problema, sobretudo se ele já vier educado pelo dono. No entanto, eles conseguem educar-se em qualquer altura, é questão de mais tempo, mais carinho e mais paciência.

O problema maior é encontrá-lo agora...
zukarules
Membro Júnior

segunda jan 23, 2006 6:01 pm

Compriendu que seja dificel apenas se alguem tivesse konctactos de criadores ou de quem vos arranjou os vossos ou se me pudessem perguntou se tinham algum gostaria muito pk poderiam ter alguem com um anito ou isso :p
MHZ
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 12:59 pm

Se optar por comprar em Espanha, prefira sem ser castrados e operados às glãndulas. Depois, quando atingirem a maturidade sexual, então castre-o ou esterilize-o mas não retire as glãndulas anais, porque é uma mutilação desnecessária.
Não esqueça que as fêmeas se não forem cruzadas, devem ser esterilizadas, porque correm risco de vida.
zukarules
Membro Júnior

quinta jan 26, 2006 5:03 pm

Sim em principio ou irei buscalo a espanha ou uma colega aki do forum tem uns para dar mas u unico problema é que é de lisboa :( e disponibilidade para ir lá agora n abunda muito :(!
Mesmo assim agradexia que me dixexem ou mostraxem as vossas "jaulin has" pos pekeninus e meterial esencial para os ter e já agora onde os comprar no porto :p já li toda a informação acerca deles mas com imagens e vindo de outra pessoa ajuda mais :p

brigado
zukarules
Membro Júnior

quinta jan 26, 2006 5:03 pm

Sim em principio ou irei buscalo a espanha ou uma colega aki do forum tem uns para dar mas u unico problema é que é de lisboa :( e disponibilidade para ir lá agora n abunda muito :(!
Mesmo assim agradexia que me dixexem ou mostraxem as vossas "jaulin has" pos pekeninus e meterial esencial para os ter e já agora onde os comprar no porto :p já li toda a informação acerca deles mas com imagens e vindo de outra pessoa ajuda mais :p

brigado
zukarules
Membro Júnior

quinta jan 26, 2006 8:26 pm

brigado
zukarules
Membro Júnior

quinta jan 26, 2006 8:28 pm

dcpem tantus posts mas net bateu mal
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta jan 26, 2006 9:47 pm

Entre ir a Espanha ou a Lisboa a diferença não é muita. E com um pouco de sorte arranjava boleia para o furanito vir de lisboa ao Porto! ;) Pense bem e veja o que será melhor...

Quanto as gaiolas tem alguns exemplos aqui....
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30828

e aqui tem o fotos do enxoval do Rufus...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30825

...e olhe que isto não sai nada barato!! 8)

Bjs
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
MHZ
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 11:19 pm

Mais sobre gaiolas: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16380

Sobre cuidados: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28210

A Katrina tem razão, ou quem sabe consegue que lho entreguem a meio do caminho.
Pensou na hipótese de lho enviarem por um transportador habituado a levar animais?

Mas quanto ao enxoval, Katrina, não precisa de ser um enxoval tipo herdeiro da coroa… :D basta o de um simples plebeu…:p

E se tiver alguém com jeito de costura que lhe faça as camas, sempre sairá mais barato.

Há duas coisas que não dou por conselho pouparem:

-Na gaiola que deve ser grandinha, sobretudo se ficar muitas horas fechado (são hiper activos e necessitam de espaço para se movimentarem)
-E na alimentação. Uma boa alimentação logo de pequeninos, ajuda-os a desenvolverem-se fortes e saudáveis e a reforçar o sistema imunitário. O que poderá poupar umas “andanças” no vete…

Depois precisará de uma caminha tapada onde não lhe entre a luz quando dormir. Uma toalha velha quentinha, resolve o problema por agora.
Não esqueça de que as horas de luz diárias não devem de ultrapassar as 7/8 h. luz eléctrica incluída. Eles são animais foto periódicos e isto evitará que desregulem o relógio biológico, entrem em cio mais cedo e tenham problemas nas glândulas adrenais.

Quanto a brinquedos, uns trapos, umas sacas plásticas, umas caixas de cartão e umas bolas de papel, farão as delícias dele (e as nossas…) ;)

Alguns, como o meu, nem ligam aos brinquedos. E dos tubos, o safadinho tem medo. Prefere até umas calças velhas de jeans , enfia-se por um lado e sai pelo outro aos pulinhos de contente.

Quando reparar que os tópicos ficaram repetidos, pode ir à resposta, em cima à direita deve apresentar uma cruz, clica lá e faz apagar. Se não tiver a cruz, vai a citar e limpa a resposta.
Katrina
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 11:50 pm

MHZ Escreveu:Mas quanto ao enxoval, Katrina, não precisa de ser um enxoval tipo herdeiro da coroa… basta o de um simples plebeu…
:oops: É só um pouco de cada coisa! Eu confesso que ele é um mimado!! :oops:

Quanto ao transporte, eu vou algumas vezes a lisboa, não me importava de dar boleia a um baixote!! :D Quem traz um...traz dois!

Mas o zukarules é que tem de ver qual será a melhor opção. :) Qualque coisa que seja preciso é só dizer!

bj
zukarules
Membro Júnior

quinta jan 26, 2006 11:57 pm

São todas muitos simpaticas :p e sim tambem gostava mais de adotar já que ele so tem um anito a diferenxa entre ter um que inda ia demorar a xegar axu k é mesmo nula já que ele nao iria sentir diferenxa axu eu ??

quantos as gaiolas e comidas e enxovais onde poxu komexar a prokurar ou komprar de preferencia aki no porto alguem sabe??assim ja preparava td e se adoptase ou prexixaxe de ajuda para o ir buskar ja tava tudo prontinhu :p

brigado
Katrina
Membro Veterano

sexta jan 27, 2006 12:11 am

Eu comprei a do meu na loja de animais do parque nascente...eles as vezes têm la iguais ou umas mais pequenas...mas é uma questão de pedir o catalogo...se eles n tiverem podem mandar vir.
Sei que na jardiland(acho q é assim o nome) tambem costuma ter umas parecidas com esta da salcantay para venda

Imagem

Ainda na jardinland costuma ter ração para furões da vitakraft(não sei se a qualidade desta ração é grande coisa, por isso sempre a dei misturada com ração para gatinhos da royalcanin.

Mas actualmente o meu come uma mistura de 3 rações
Royal Canin Kitten 34
Proplan Kitten
e Tottaly Ferret (esta veio por encomenda dum site estrangeiro)
Responder

Voltar para “Furão”