Que será?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda jan 23, 2006 8:47 am

;) Bom dia
tou surpreendida com o chico,agora quando faz uma asneira principalmente o tirar as mantas da cama e pôr no chão em cima do xixi eu ralho muito com ele e muitas vezes ou bato-lhe ou finjo que lhe vou bater e o canito agora ladra-me mas com um bozeirão que até parece que me quer morder.
Já alguma vez vos aconteceu?que será? :?
Lambidelas do chico e do massai
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jan 23, 2006 9:10 am

Provavelmente está a querer-se impor a si. Repreenda-o ainda mais severamente se ele "refilar"... é que se não o trava já a seguir pode não ficar só pelo ladrar...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

segunda jan 23, 2006 10:07 am

Passsei por essa fase do ladrar quando a minha cadela veio cá para casa.. tinha 3 meses e achava que ás 01:00 era a altura ideal da noite para correr pela casa e ladrar ferozmente para mim. :? Confesso que não foi de todo uma fase boa... meus pais estavam de férias e passei por isto sozinha. Eu chamava-a à razão, dava-lhe palmadinhas no rabo e... nada! Só lhe passava quando ela se cansava mesmo. Quando os meus pais voltaram de férias, um dia a minha mãe passou-se de vez, levantou-lhe o chinelo, ralhou com ela e deu-lhe uma chinelada... bastou uma chinelada, para a Yara vir a correr para a cama dela e dormir a noite toda. Desde então sempre que ela começa a passar dos limites, basta levantar o chinelo e o silêncio é absoluto... Acho que foi o trauma de infância dela :roll:
E muitas pessoas podem achar que não se deve bater nos cães e tudo mais. Concordo, quando as palmadinhas deixam de o ser e passam dos limites. É como tudo na vida... A verdade é que a Yara aprendeu e deixou de nos ladrar ferozmente desde aquela noite.
mimivieira
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 11:46 am

:oops:mas tou muito preocupada o chico veio para mim com 1 mês e só agora é que reage assim ele sabe que fez mal continua a fazer e quando ralho ou bato ele atira-se a ladrar indo direito a mim, mas quando eu avanço para lhe bater ele foge e esconde-se eu viro costas e lá vem ele direito a mim a ladrar,não consigo preceber o que ele quer transmitir,depois passa e fica muito calminho
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 23, 2006 11:52 am

Olá bom dia,

Aconselho vivamente, a comprar um livro sobre cães e adestramento. Não se bate num animal a não ser que o apanhe a fazer asneira. Se o animal não compreender porque ralham com ele, a palmada não tem efeito positivo nenhum. Um animal de um mês não se vira nem mede forças com ninguém, conforme vai crescendo é lógico que o faz, define posições. Se quer compreender o seu cão, compre um livro, fale com o veterinário e faça-o depressa, antes que seja tarde demais.
Não me deixa de espantar que as pessoas gostam muito de animais, mas não se dão ao trabalho de os tentar compreender e de tentar aprender um pouco mais sobre eles.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

segunda jan 23, 2006 11:57 am

Ele não estará a passar pela "idade do armário"?! Aquela fase de transição de bebés para adultos?! Se fôr o caso, acho que a atitude dele é normal. Nessa fase parece que se esquecem de tudo. Voltam a fazer xixi fora do sítio, destroem coisas, ... Como num acto de nos provocarem. Como se estivessem a ver quem afinal é que manda. Se não conseguir ter controlo no seu cão, o caso é grave. Ele vai achar que pode fazer tudo o que quer, logo ele é que manda!
Continue a ralhar com ele, dê-lhe umas palmadas, tranque por um tempo sozinho, mostre-lhe o chinelo, ... tente "tudo"! Mas não o deixe achar que é ele que manda! Boa sorte!
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 12:09 pm

Yola_Kandinsky Escreveu: Continue a ralhar com ele, dê-lhe umas palmadas, tranque por um tempo sozinho, mostre-lhe o chinelo, ... tente "tudo"!
Tudo ao mesmo tempo ou uma coisa de cada vez???? :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 23, 2006 12:34 pm

Aconselho vivamente, a comprar um livro sobre cães e adestramento.
Sim, informação nunca é demais...
Não se bate num animal a não ser que o apanhe a fazer asneira. Se o animal não compreender porque ralham com ele, a palmada não tem efeito positivo nenhum.
Um animal que rosne, ladre ou se tente virar ao dono não é motivo para o repreender?
Um animal de um mês não se vira nem mede forças com ninguém, conforme vai crescendo é lógico que o faz, define posições.
Se observar uma ninhada verá que com 1 mês, e até antes, eles começam logo a ter disputas para estabelecer hierarquias entre eles. É comum tentarem-no fazer com os humanos também.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 12:43 pm

Claro que se deve ralhar com um animal que nos rosne, aliás sou mais adepta da chapada mesmo, quando se atrevem. Mas já agora faço uma pergunta? Qual a lógica de bater/ralhar com um animal por se encontrar as mantas da cama no chão? Se for apanhado a brincar com as mantas e se lhe retire da boca com um não e as coloque no sitio, estamos de acordo, agora "fingir" que se bate no cão ou mesmo bater, porque encontrámos as mantas no chão, estamos a fazer o quê? Não será possivel, que na confusão o animal rosne? Era a isso que me referia. Pelos posts da mimivieira eu penso que há imensa falta de comunicação entre ela e o animal.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 23, 2006 12:53 pm

Qual a lógica de bater/ralhar com um animal por se encontrar as mantas da cama no chão?
Na minha opinião, sim, há lógica que se ralhe. Faço isso com os meus se houver asneiras em casa quando chego e eles sabem o "porquê". Aliás, se houver asneiras quando chego eu sei logo porque eles próprios não me vêem esperar à porta como habitualmente o fazem, ou se vierem, vêem logo com "aquele ar de quem já fez o que não devia". E ouvem sempre uma reprimenda valente.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 1:02 pm

Então temos conceitos diferentes. Só ralho com um animal quando presencio a "asneira". E bater guardo para ocasiões criticas. Muito raro usar violência fisica.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 23, 2006 1:20 pm

Na minha opinião, sim, há lógica que se ralhe. Faço isso com os meus se houver asneiras em casa quando chego e eles sabem o "porquê". Aliás, se houver asneiras quando chego eu sei logo porque eles próprios não me vêem esperar à porta como habitualmente o fazem, ou se vierem, vêem logo com "aquele ar de quem já fez o que não devia". E ouvem sempre uma reprimenda valente.
Bullie,
Os meus fazem exactamente a mesma coisa :roll:
Mas não se livram do sermão... apesar que depois pa me amolecer... ficam assim meios contrangidos, a ver se passa asneira :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda jan 23, 2006 1:27 pm

Normalmente diz-se qeu a repreensão tem de ser na hora da asneira... mas na minha opinião isso não é certo a 100% pois a Zuca quando está só e fez asneira quando eu chego a casa ela vem para o meu pé muito mais devagar e esconde-se de seguida quando vê que estou a chegar ao local do "crime", eu nunca lhe bati nessas ocasiões só mm uma palmadinha quando apanhada em flagrante! Normalmente o que faço quandp chego e esta fez asneira é chamar-lhe feia, mau mau isso nao se faz e não lhe faço festinhas nem lhe ligo durante um bocado!
mimivieira
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 3:43 pm

LuMariaPelos posts da mimivieira eu penso que há imensa falta de comunicação entre ela e o animal.
está absolutamente enganada no que diz relativamente ao relacionamento que que tenho com o chico ,porque é assim, eu não
lhe nunca a não ser que esteja presente uma asneira e na hora dou-lhe com o jornal quando consigo porque muitas vezes ele esconde-se relativamente ao ladrar para mim não é só quando tira as mantas da cama e que é na minha presença é também quando vem da rua na faz xixi e depois mesmo á nossa frente o faz e nós ralhamos com ele mesmo só ralhando ele ladra olhando para nós.ele tem 4 meses e faz isso á pouco mais de 3 semanas.
O meu espanto é que este cão é uma maravilha um doce com toda a gente e eu já tive 2 cães terriveis que nem podiam ir á rua porque se atiravam ás pessoas e nunca fizeram isso acatavam bem uma ordem sendo o NÃO OU A PALMADITA SEM REFILAREM,o chico parece-me que seja mais no intuito de brincar ou desafiar.
Ora com uma situação destas que até poderá ser passageira ou uma fase dele para chamar atenção de algo,não estou a ver para que preciso de livros se já tive tantos cães uns até ruins e nunca me dei mal,tentei sempre conhece-los e eles a mim.
Pois se existe um forum sobre cães e raças é uma maneira de pedirmos opiniões pode ser que alguém tenha passado pelo mesmo, porque se toda a gente comprasse livros ninguém vinha ao forum pôr os problemas e dúvidas.
Mas Lumaria se não tinha nada mais agradável para me dizer não dizia porque se um dia tiver uma dúvida com os seus canitos não sei se só o livro a ajudará ou se vale mais uma palavra amiga.
Desculpe mas fiquei um bocadito triste com a sua resolução,quantas vezes não vimos aqui ao forum para desabafar?só por isso eles existem,não acha? :oops: :oops: :oops: :oops:
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 4:04 pm

Mimivieira, não foi com o intuito de ofender. O primeiro conselho que me deram quando decidi levar para casa o primeiro cão foi comprar um livro. Concelho que acatei. E depois falei com toda a gente e mais alguém. E continuarei a falar. Se a mimivieira, considera isto um insulto, ou uma resposta torta, então paciência, para mim, foi o inicío de uma relação muito proveitosa, eu, os meus cães, os meus livros e as minhas conversas com quem sabe muito mais que eu. Se era apenas um desabafo, as minhas desculpas, se tivesse percebido isso nem valia a pena dar dicas.
Responder

Voltar para “Cães”