Presidenciais à parte, só tenho a dizer, sem bandeiras partidárias, que não as carrego, que me entristece como cidadã que nos julguem uns asnos que não merecem seriedade e apresentações sérias ponto por ponto das propostas. Ao invés disso temos uma cópia dos parlamentos asiáticos, e por aqui só falta mesmo a agressão física. Não sei se hei-de rir ou chorar quando os tempos de antena são ocupados por argumentos estilo não votem em x que é velho, não votem em Y que é malcriado, não votem em W porque não´suficientemente de esquerda ou de direita. Telenovelas!
Igualmente, como tenho características da geração própria destes tempos em termos de preocupação com o meio ambiente, com a vida animal, comemos seitan, tofu e soja ao invés de carne, etc, choca-me não ver nenhum político nos media a defender a natureza e a vida animal. Inclusivé não me lembro de ver nenhum político a lançar alguma proposta para alterar a Constituição no que respeita ao direitos animais ou até à defesa da natureza. Aposto que em consequência os resultados seriam positivos.
Imaginem: aposto que haveria menos incêndios se quem esteve relacionado, desde o mandante ao executor, tivessem penas quase perpétuas e com trabalhos forçados a replantar tudo (estilo filme americano, com grilhetas e tudo), e se clamassem insanidade iam passar a pena num hospício. Aposto que resultava!
Afinal, costumam dizer que "o medo guarda a vinha!"
Adiante! Este tópico intitula-se "brainstorming", em português tempestade cerebral, e em publicidade é o início do processo criativo onde a equipa se junta e de uma forma livre e divertida (é a melhor parte do trabalho) tentam alcançar aquela ideia de ouro!
Bem, o brainstorming é uma ferramenta valiosa para tudo nesta vida!
E eu acredito se não formos nós, cidadãos, a termos as ideias e as iniciativas bem podemos esperar sentados por uma mudança positiva.
Por isso, são benvindas as ideias. Vamos fazer tempestade!

Por motivos óbvios, e sem querer ofender ninguém, espero muitas participações. Acredito que serão todas únicas, especiais e valiosas. Mas, sobretudo quero acreditar e faço questão que todas estas sejam exemplos de Respeito, Democracia, Abertura de Espírito, Gentileza. Ok?

Quem sabe se a diferença positiva não começa mesmo por aqui?