



A Pequena Tyke
A pequena Tyke era uma leoa vegetariana que viveu em um rancho em Hidden Valley, Califórnia, cercada por todos os seus amigos animais... inclusive Becky a ovelha (mostrado abaixo), isso parece a realização da profecia da Bíblia : " Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá. " (Isa ías 11:6).
Ela nasceu no cativeiro de uma mãe que sistematicamente matava suas crias. Com um dia de vida, muito machucada, a pequena Tyke foi resgatada por corajosos atendentes do zoológico que conseguiram arranc á-la das mandíbulas de sua mãe e a deram em adoção para George e Margaret Westbeau, que possuíam um rancho nas proximidades.
Para grande surpresa do casal e dos "experts", a pequena Tyke nunca tocava em carne. Até mesmo se uma pequena gota de sangue caísse em seu leite, ela recusaria-o. Após meses de tentativas mal sucedidas tentando fazê -la comer alimentação de leões normal, eles aceitaram o fato de que ela nascera vegetariana e a alimentavam somente com uma mistura de grãos cozidos, leite e ovos.
Para condicionar seu estômago, a pequena Tyke ficava uma hora por dia comendo grama alta dos campos- fato que faz lembrar a profecia de Isaías 11:7 e 65:25, "… o leão comerá palha como o boi."
A pequena Tyke tinha uma natureza excepcionalmente gentil e amável e todos os animais da fazenda vinham para ser afagado por ela sem medo.
A estória da pequena Tyke's começou a espalhar-se na época da grande depressão americana . Trazendo esperança e renovando a fé das pessoas dos mais variados estilos de vida. Ela foi levada em "tours" para ser exibida ao p úblico desesperadamente famintos por amor e inocência.
Ela morreu, em Hollywood, de pneumonia causada por estresse enquanto estava sendo filmada por uma rede de televisã o nacional.
Sua extraordinária estória é relatada no livro escrito por George Westbeau, A pequena Tyke: A estória de uma gentil leoa vegetariana , publicada pela Theosophical Publishing House, IL, USA, 1986.
Xuga