Que será?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

segunda jan 23, 2006 4:15 pm

LuMaria Escreveu:
Yola_Kandinsky Escreveu: Continue a ralhar com ele, dê-lhe umas palmadas, tranque por um tempo sozinho, mostre-lhe o chinelo, ... tente "tudo"!
Tudo ao mesmo tempo ou uma coisa de cada vez???? :roll:
Era uma coisa de cada vez claro! :D
Quanto à compra de um livro, também eu fiz isso. Li o livro, procedi a alguns ensinamentos e... sinceramente não há livro nenhum que nos ensine tanto como a experiência de vida que vamos tendo com os nossos animais.
De forma alguma ponho em causa a educação que dá ao seu cão. Em tópicos anteriores e comentários seus, vê-se que o educa da melhor forma.
Mas continuo com a minha... "idade do armário"... acho que ele está a ver até onde pode ir e a testar quem afinal é o elo mais forte.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 23, 2006 4:29 pm

Yola_Kandinsky Escreveu: acho que ele está a ver até onde pode ir e a testar quem afinal é o elo mais forte.
Mas isso não está em causa. Todos fazem isso! Até nós ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

segunda jan 23, 2006 5:03 pm

Olá

Acho que devemos sempre ralhar quando detectamos uma asneira. Se for no momento é melhor pois os cães são animais de hábitos. Mas nada impede de se ralhar depois. Eles percebem. A minha Becky quando chego a casa e ela fez asneiras (a última foi comer um pacote de manteiga) ela não sai da cama e até finge que dorme. É fina!!!

Devemos impôr as regras de uma forma correcta. O que pode fazer em cachorro é dificil de perceber que não pode em adulto.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda jan 23, 2006 10:04 pm

;) Boa noite LuMaria
Muitasvezes as pessoas vêm ao forum para desabafar eu não compro livros para só depois adoptar um cão está em mim o instinto de adorar cães desde miúda é como tudo eu não sei se é mãe?mas eu tenho um só filho foi um filho desejado eu nunca tinha pegado ou tratado de uma criança e quando fui mãe nunca comprei livro nenhum apenas funcionou o instinto maternal a quando tinha dúvidas perguntava a pessoas experientes com os cães é igual eu quando há um problema prefiro ouvir opinião de pessoas experientes do que ler nos livros.
Mas continuo a dizer temos um relacionamento optimo com o chico,aquela manisfestação"ladrar" poderá ter significado eu vou descobrir porque ainda hoje o fez, só porque o meu marido o mandou estar calado porque gania para vir para a sala na altura de jantar-mos.
Mas LuMaria não fiquei totalmente chateada só um bocadito porque acho que os livros nos ensinam a parte teórica mas na prática muitas vezes não funcionam e por vezes pessoas experientes podem ajudar mais dando dicas que nos podem servir. ;)
Lambidelas do chico e do massai
Responder

Voltar para “Cães”