Aspirar o gato: muito útil!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

segunda jan 23, 2006 12:12 pm

Pois é meus amigos....pois é....

Depois de ler aqui na arca e não só, acerca de escovas, escovinhas, pentes,cardadeiras,luvas e de até já ter exprimentado de tudo e nada ter resultado, pois eis o que aconteceu....

O Garfield ainda é novo cá em casa, faz precisamente hoje um mês que chegou e neste tempo já usei várias vezes o aspirador, como é óbvio, mas apesar de ele não ter medo nenhum, também nunca se tinha chegado "assim" tanto.

Então neste Sábado estava eu nas minhas lides domésticas e ele começa de querer brincar com o tubo do aspirador e eu pensei, e se......então substitui a ponta do aspirador por um acessorio pequeno que tem uns pelos macios XPTO e parece mesmo uma escovinha e passei-lho no pêlo :o

Não é que ele adorou?? Mas quanto! Foi meia hora de brincadeira, deixou-me escová-lo e melhor: aspirando-o! Foi hilariante!

E como o aspirador tem um deposito de agua livrar-me do pelo foi o mais simples!
Por isso deixo aqui a dica, quem sabe se não dá jeito a mais alguém visto que ao que parece há masi gatos que não adoram ser escovados!

Estranhamente, seguindo o tópico da Uamori, preparei-lhe um banho na passada semana e ele nem "piou"... nem tentou fugir... e escovar que era suposto ser "simples" comparado com o banho, só memso de aspirador em punho!

Agora a dúvida!
Quantas vezes devo aspirar o meu felino?

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tudo de bom,
Cru

(Vou tentar fazer um mini-video da "aspiração-felina" para pôr aqui)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jan 23, 2006 4:42 pm

Escovadela de aspirador??? Ora aqui está uma coisa que eu nunca poderia fazer!

Barulho de aspirador =a Pompom a milhas de distância! :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda jan 23, 2006 5:11 pm

Não faço ideia se é bom aspirar gatos mas se tentasse aspirar a Xena, k mal ouve o barulho do aspirador, se esconde atras de uma moldura td encolhida e só sai kd o desligo... o minimo k me poderia acontecer era ter k ir p/ o hospital p/ me colocarem ligaduras... no minimo.
Pois se até dakeles aspiradores pekeninos p/ aspirar migalhas ela foge... só de imaginar, axo k ela nunca mais me perdoaria, nem dp de assinar a minha cara.
Inté
Imagem
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 23, 2006 7:15 pm

Eu aspirava mas era o meu cocker :oops:
Os gatos fogem do aspirados de tal maneira que até trepam as paredes :o :roll:

Mas confirmo que dá um jeitão :lol: :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda jan 23, 2006 7:33 pm

Olá boa noite

Pois a minha havana também foge a 7 pés, quando entro numa divisão com o aspirador ligado, tenho que o desligar e esperar que ela sáia dessa divisão para a aspirar :o
O que me consola é que a maioria das vezes quando aspiro, a bandida mete-se dentro do roupeiro e só sai quando já está tudo limpinho :lol:
Tem pavor, coitada :p
Beijocas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 23, 2006 9:33 pm

será que o gato não é surdo? até a mim me arrepia o barulho do aspirador :roll:
anjjazul
Cruela
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 9:51 pm

Boa noite

Também me ocorreu essa, de ser surdo... a sério...
Pq a minha filha mais nova grita de alegria que se farta qd chegamos a casa e o vê e ele nem se mexe... mas assim que me ouve a mexer no saco da comida aparece num tirinho.... por isso não deve ser...

O meu marido tem outra teoria, acha que ele não sabe que é gato...
Não mia, não arranha, adora festas no rabo e se lhe quero dar mimo é po-lo de barriga paar cima no meu colo e ele dorme feliz durante 3 horas, se chegamos tarde quer festas ENQUANTO come ( só percebemos ao fim de uns dias)... é muito engraçado.

Já agora aproveito para perguntar uma coisa que me preocupa ele não come NADA na nossa ausência , um dia saimos de manhã e voltámos de madrugada e ele parecia louco a comer, mas só com festas ao mesmo tempo, pq ele dava um "miadito" e vinha ter connosco e repetia tudo e só parava qd lhe faziamos festas novamente e qd parávamos ele parava de comer. São todos assim e depois habituam-se ou até nisto ele é diferente?

Cru
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 23, 2006 9:57 pm

mas assim que me ouve a mexer no saco da comida aparece num tirinho.... por isso não deve ser...
pode ir pelo olfacto e não pelo ouvido. eu fazia-lhe um teste auditivo
anjjazul
Cruela
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 10:03 pm

Boa....

Sou tão básica...não me lembrei disso!
Ó pá, será? E a criadora não dava por ela?
Tadinho...

É que realmente faz muito mais sentido do que voces imaginam, no outro dia caiu-me a tampa de um tacho e ele nem se mexeu.

Amanhã já vou ao vet...
Dp conto,
Cru[/img]
Cruela
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 10:32 pm

Eh eh, aproveitei e fui ler o tópico de como por fotos com calma e já consegui.

Arca e seus participantes; apresento o meu Garfield!
Cru

Imagem
anjjazul
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 11:01 pm

ganda gatucho :lol:
cá pra mim, o pekenote é mesmo surdo :cry:
anjjazul
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça jan 24, 2006 10:29 am

Tããão Lindo... k bolinha de pelo mais doce ;)
Parabens
Cruela
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 1:37 pm

Oi,

Obrigada! E meigo? Nem eu pedia tanto! ;)
Sempre tive gatos com mau feitio e independentes, este é tão meigo e doce que é uma loucura.

Estive a fazer experiências, ele não é surdo! Montei um esquema com um espelho e da cozinha vi-a-o na sala e fiz vários barulhos; palmas, assobios gritinhos e ele abria um olho e mexia a orelha mas nada de muito espalhafato e depois mexi um plastico parecido com o saco da comida e ele veio a correr.

Achei melhor fazer experiências antes e ir ao Vet, e realmente ele ouve. De qualquer forma ele dia 5 vai levar uma vacina e depois falo melhor com a Vet.

Cru
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jan 24, 2006 1:37 pm

Boas,

Não me parece nada bem essa de aspirar o gato... até pq a sucção do aspirador não lhes deve fazer nada bem à pele... nada como experimentar na sua pele, onde ela fôr mias frágil e ver o efeito...

:o
Cruela
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 1:46 pm

Olá,

Ainda aqui estou... :)
Sim eu exprimentei e não faz mal nenhum até pq o aspirador tem um "buraco" que se pode abrir para o poder de sucção não ser tão forte e perder assim a força, e resulta.

E qt ao facto de ele n comer na nossa ausÊncia, é normal? é passageiro por ser bebé? ou já é um tipo de comportamento?

Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”