Para a anokas123:
Tem assim tanta certeza de que consegue controlar os seus animais a 100%, de modo a dizer que nenhum dos seus animais atacaria outro??? Não se estará a esquecer que os animais são animais e que por isso reagem a instintos que lhes são muito primitivos?
Já treino cães há algum tempo (Obediência, RCI) e se a anokas123 tem um controlo de 100% nos seus animais então parabéns, pois certamente é a melhor treinadora do mundo.
Talvez, e neste caso, o gato tenha passado à frente do cão, e este apenas reagiu a um instinto tentando apanhar algo que passou à sua frente, apanhando-o da única maneira que lhe é possível - com a boca.
Talvez esta dentada fosse a suficiente para matar o gato, talvez o dono não tenha tido sequer tempo de segurar o cão pelo estrangulador, e quando o fez já era tarde de mais...
São muitas as suposições que se colocam aqui, pois como já foi referido várias vezes não conhecemos a história toda, e já sabemos, alguns até por experiência própria, que há histórias e histórias...

Só mais uma coisita, houve alguém que disse que um cão de uma raça "perigosa" nas mãos das pessoas erradas pode ser um verdadeiro perigo.... Bem, deixe que lhe diga que qualquer cão, independentemente da raça e do tamanho, nas mãos das pessoas erradas pode ser perigoso!