Tartaruga aligator
Moderador: mcerqueira
mais uma duvida....é mto comum encontrar tartarugas aligator nas lojas?é que um amigo meu tb apreciador de tartarugas foi a uma loja e viu-a la e comprou-a,ele disse-me que a senhora da loja nao sabia,pensava k era uma de faces rozadas(o que é triste ter atendimentos assim!),gostava de saber se por acaso avera + alguma ou se sao proibidas.....escusado sera dizer k a tartaruga dele é extremamente agressiva!!
Olá,
para começar não acredito que o teu amigo tenha comprado a tartaruga aligator numa loja em Portugal, existe outra espécie muito parecida, que infelizmente é confundida com a aligator e que por vezes aparece.
Já passei pelo mesmo, hoje orgulho-me de possuir um pequeno exemplar com cerca de um ano.
Referente ao feitio, sim, são umas belas dentadas....em tudo o que tá por perto.
Se queres um exemplar, informa-te primeiro sobre a maior espécie de tartaruga aquatica, irás ter condições para a ter ? consegues imaginar a quantidade de água que vais ter de mudar ? esquece os filtros de aquário, isso é para os peixinhos, estamos a falar de um animal que irá comer grandes nacos de carne, ratos inteiros, etc, etc...
Cuidado com os curiosos que aparecem com atraentes listas de repteis e que nem sequer sabem pronunciar o nome do animal.
Para meio entendedor...
Já agora a espécie é proibida em Portugal.
Para mais algum esclarecimento usa o meu mail privado.
cumprimentos
Dragon
para começar não acredito que o teu amigo tenha comprado a tartaruga aligator numa loja em Portugal, existe outra espécie muito parecida, que infelizmente é confundida com a aligator e que por vezes aparece.
Já passei pelo mesmo, hoje orgulho-me de possuir um pequeno exemplar com cerca de um ano.
Referente ao feitio, sim, são umas belas dentadas....em tudo o que tá por perto.
Se queres um exemplar, informa-te primeiro sobre a maior espécie de tartaruga aquatica, irás ter condições para a ter ? consegues imaginar a quantidade de água que vais ter de mudar ? esquece os filtros de aquário, isso é para os peixinhos, estamos a falar de um animal que irá comer grandes nacos de carne, ratos inteiros, etc, etc...
Cuidado com os curiosos que aparecem com atraentes listas de repteis e que nem sequer sabem pronunciar o nome do animal.
Para meio entendedor...
Já agora a espécie é proibida em Portugal.
Para mais algum esclarecimento usa o meu mail privado.
cumprimentos
Dragon
-
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:10 pm
dragon, bem ao contrário do que possas pensar, eu comprei a minha tartaruga aligator numa loja em portugal, á 6 anos atrás e é uma verdadeira tartaruga aligator, gostava era de saber se há mais pessoal por aqui com tartarugas dessas para podermos partilhar informações... A minha tartaruga está cá fora num jardim com um lago no qual ela reside, é extremamente agressiva e quanto maior for a temperatura da água 28º centígrados por exemplo ela fica no auge da sua agressividade e rapidez... Come carne vermelha sem gordura, peixes, rãs, caracois gafanhotos... O que lhe aparecer á frente é bem vindo... Até a minha gata já foi atacada por ela quando foi beber água ao lago, por sorte não ficou sem lingua... de carapaça a minha tartaruga tem 33 cm de largura e 16 cm de comprimentos, o rabo mede 13 cm de comprimento e deve pesar entre meio kilo a 1 kilo, na minha mão tem 6 anos mas quando a comprei devia ter aí uns 8 ou 10 não sei...
Para aqueles que gostavam de ter uma tartaruga destas, se não tiverem um jardim o meu concelho é que desistam da ideia pois guardá-las em cativeiro é bastante complicado e dispendioso... No jardim apenas têm de ter cuidado com as baixas temperaturas... Nunca deixá-las abaixo do 8º... São tartarugas excepcionais no que diz respeito a adptação ao meio ambiente e alimentação são muito polivalentes mas se querem o "bichinho para fazer festinhas" esqueçam... Em idade adulta são Pitt Bulls... A minha está quase a atingir a faze adulta pois já tem cio...
Se houver aqui alguem interessado em partilhar o seu conhecimento...
Melhores Cumprimentos
Bruno F.
Para aqueles que gostavam de ter uma tartaruga destas, se não tiverem um jardim o meu concelho é que desistam da ideia pois guardá-las em cativeiro é bastante complicado e dispendioso... No jardim apenas têm de ter cuidado com as baixas temperaturas... Nunca deixá-las abaixo do 8º... São tartarugas excepcionais no que diz respeito a adptação ao meio ambiente e alimentação são muito polivalentes mas se querem o "bichinho para fazer festinhas" esqueçam... Em idade adulta são Pitt Bulls... A minha está quase a atingir a faze adulta pois já tem cio...
Se houver aqui alguem interessado em partilhar o seu conhecimento...
Melhores Cumprimentos
Bruno F.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
as tartarugas aligator sao as chelidras serpentinas havendo depois sub-especies .
depois ha as mordedoras macroclemys temninckii , penso ter escrito bem .
as chelidras n tem o comportamento tao agressivo como as macroclemys temninckii apesar de serem bastante interessantes .
Tive uma durante 7 anos , femea , e era como um cao raivoso :
se a tirasse do aquario , ocorrencia so possivel se a agarrasse pela cauda , seu ponto fraco , ao coloca-la no chao defronte de mim em vez de fugir assustada , numa relaçao de tamanho/peso de 1/10 ou mais , dirigia-se a mim e atacava o q quer q fosse , era o meu pitbull . costumava jogar com ela o "olé" no lago exterior . q saudades .
qualquer informaçao eu posso ajudar .
temninckii's sao menos comuns , tive 2 durante 2 ou 3 anos mas n pude ficar com elas , por razoes q n vou adiantar
relativamente à sua comercializaçao é possivel , e savo-erro , carece de CITES , sao baratas enquanto jovens , de facil trato e ultra resistentes .
so tem um inconveniente , mas pode ser evitado , é q quanto mais podre , e podre é mesmo o termo , a agua estiver mais elas gostam lol
nos eua vivem em pantanos e sao uma ameaça a toda e qualquer fauna e flora de qualquer lago alem de , quando tem fome , saem com frequencia do seu habitat e deambulam pelos caixotes de lixo locais , isto em ambiente de aldeia obviamente , n iam andar na 5ª avenue
sao , juntamente com a chellus fimbriatus , 2 especies q me cativam imenso .
uma outra particularidade , se adquirirem , adquiram apenas uma , pois sao tartarugas solitarias e , como ja foi testemunhado , n gostam muito de companhia , a n ser quando tem vontade de montar , entenda-se lol
no fundo sao como eu
ops isto n era para dizer
depois ha as mordedoras macroclemys temninckii , penso ter escrito bem .
as chelidras n tem o comportamento tao agressivo como as macroclemys temninckii apesar de serem bastante interessantes .
Tive uma durante 7 anos , femea , e era como um cao raivoso :
se a tirasse do aquario , ocorrencia so possivel se a agarrasse pela cauda , seu ponto fraco , ao coloca-la no chao defronte de mim em vez de fugir assustada , numa relaçao de tamanho/peso de 1/10 ou mais , dirigia-se a mim e atacava o q quer q fosse , era o meu pitbull . costumava jogar com ela o "olé" no lago exterior . q saudades .
qualquer informaçao eu posso ajudar .
temninckii's sao menos comuns , tive 2 durante 2 ou 3 anos mas n pude ficar com elas , por razoes q n vou adiantar

relativamente à sua comercializaçao é possivel , e savo-erro , carece de CITES , sao baratas enquanto jovens , de facil trato e ultra resistentes .
so tem um inconveniente , mas pode ser evitado , é q quanto mais podre , e podre é mesmo o termo , a agua estiver mais elas gostam lol
nos eua vivem em pantanos e sao uma ameaça a toda e qualquer fauna e flora de qualquer lago alem de , quando tem fome , saem com frequencia do seu habitat e deambulam pelos caixotes de lixo locais , isto em ambiente de aldeia obviamente , n iam andar na 5ª avenue

sao , juntamente com a chellus fimbriatus , 2 especies q me cativam imenso .
uma outra particularidade , se adquirirem , adquiram apenas uma , pois sao tartarugas solitarias e , como ja foi testemunhado , n gostam muito de companhia , a n ser quando tem vontade de montar , entenda-se lol

no fundo sao como eu
ops isto n era para dizer
-
shanebeschen, estou de acordo contigo em tudo expeto ao facto de dizeres que "as tartarugas aligator sao as chelidras serpentinas" se eu fosse a ti informava-me melhor... A Macroclemys temmincki como podes verificar neste site: http://whozoo.org/AnlifeSS2001/serishoo ... urtle.html é uma espécie única que pertencia á familia das Macroclemys e não tem sub- espécies, tem é derivações ao nível de coloração de pele, como as albinas ou as pigmentadas ou ainda umas muito escuras... A famosa Chelydra serpentina não tão grande nem tão agressiva é da familia das Chelydra e tem 6 sub-espécies como poderás constactar neste site: http://www.chelonia.org/Articles/Chelyd ... oza_sp.htm
São 2 espécies de tartarugas muito idênticas com a pequena diferença de que a serpentina não é tão agressiva e não chega a tomar umas proporções tão grandes como a temmincki...
Se procurares bem na internet vais ver fotos de algumas tartarugas destas que foram encontradas no brazil com mais de 1,5 metros de comprimento e 187 kg... è impressionante mesmo... Vê só este link...
http://www.tartarugas.avph.com.br/tartarugaaligator.htm
Cumprimentos
Bruno F.
São 2 espécies de tartarugas muito idênticas com a pequena diferença de que a serpentina não é tão agressiva e não chega a tomar umas proporções tão grandes como a temmincki...
Se procurares bem na internet vais ver fotos de algumas tartarugas destas que foram encontradas no brazil com mais de 1,5 metros de comprimento e 187 kg... è impressionante mesmo... Vê só este link...
http://www.tartarugas.avph.com.br/tartarugaaligator.htm
Cumprimentos
Bruno F.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
sabes o q me baralhou , é q eu n uso nomes comuns , eu trato todas as especies pelos nomes latinos (cientificos)
por isso chelidra serpentina (com y) é common snapping turtle
macroclemmys temminckii ou macrochelys é aligator snapping turtle .
fica a correcçao e obrigado por me esclareceres .
"São 2 espécies de tartarugas muito idênticas " <= ha o q se lê nos livros e nas paginas de net ( n é de todo para desprezar mas ...)e depois ha o q
se constata depois de alguns anos a lidar in loco com ambas as especies .
sao especies diferentes q apenas tem em comum basicamente a sua agressividade , tanto fisionomica como comportamentalmente sao distintas .
mas podes constatar precisamente isso nas paginas referenciadas .
fico contente por manteres uma chelydra , sao adoraveis !
ah ja agora , n abuses nas carnes vermelhas , pois , a longo prazo fazem-lhes mal . opta por peixe e miudezas , na vertente animal , e por praticamente todas as plantas aquaticas , na vertente vegetal da sua dieta .
edit : desculpa , n tinha lido o ultimo paragrafo..
o site é brasileiro mas n ha macroclemmys no brasil
o site ta giro e ja tinha visto a maioria das fotos so n acredito em contos de fadas , 187kg , faz lembrar a historia do hogzilla em inglaterra , do nessie na escocia do monstrengo nos descobrimentos portugueses e ate mesmo da virgem maria lol
temos de filtrar a informaçao q lemos de acordo com o senso comum , mas é certo q tb devemos estar preparados para milagres , eu pessoalmente n acredito , mas isto sou so ..eu .
por isso chelidra serpentina (com y) é common snapping turtle
macroclemmys temminckii ou macrochelys é aligator snapping turtle .
fica a correcçao e obrigado por me esclareceres .

"São 2 espécies de tartarugas muito idênticas " <= ha o q se lê nos livros e nas paginas de net ( n é de todo para desprezar mas ...)e depois ha o q
se constata depois de alguns anos a lidar in loco com ambas as especies .

sao especies diferentes q apenas tem em comum basicamente a sua agressividade , tanto fisionomica como comportamentalmente sao distintas .
mas podes constatar precisamente isso nas paginas referenciadas .
fico contente por manteres uma chelydra , sao adoraveis !
ah ja agora , n abuses nas carnes vermelhas , pois , a longo prazo fazem-lhes mal . opta por peixe e miudezas , na vertente animal , e por praticamente todas as plantas aquaticas , na vertente vegetal da sua dieta .
edit : desculpa , n tinha lido o ultimo paragrafo..
o site é brasileiro mas n ha macroclemmys no brasil

o site ta giro e ja tinha visto a maioria das fotos so n acredito em contos de fadas , 187kg , faz lembrar a historia do hogzilla em inglaterra , do nessie na escocia do monstrengo nos descobrimentos portugueses e ate mesmo da virgem maria lol
temos de filtrar a informaçao q lemos de acordo com o senso comum , mas é certo q tb devemos estar preparados para milagres , eu pessoalmente n acredito , mas isto sou so ..eu .
-

Em relação ao que dizem em relação á de 187 kg e por aí fora... Os gajos escreveram lá aquilo, é natural que possam existir pois as fotos mostram isso mesmo e não me parecem nada terem sido montagens mas de qualquer das formas adorava ver uma assim com aqueles tamanhos ao vivo... Acho estranho também uma coisa... Se eu pegar na minha conforme eles pegam naqueles "monstros" ela atira-se logo para me ferrar... Tentei isso uma vez e foi por um tris que num fiquei a sangrar... normalmente pego nela pelo fundo da carapaça... Ela consegue chegar com a cabeça até ao fundo da carapaça... Tenho de estar sempre de olho... Já agora não sei se referi mas a minha aligator é macho e grande macho... ah ah ah...
Cumprimentos