um ou dois cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
firefenix
Membro Júnior
Registado: quinta abr 07, 2005 11:29 pm

terça jan 24, 2006 11:15 pm

Boa noite a todos venho meter aqui este tópico porque vou adquirir um cachorro com 2 meses mas estou com vontade de ficar também com uma femea da mesma raça por isso gostava que me desem uma ajuda nos pró e contras , a raça é pastor alemão.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta jan 25, 2006 12:12 am

:lol: A experiência que tenho com pastor alemão é o seguinte:
Eu já tive um e veio para mim com 1 mês ,passado 1 ano e meio adoptei um perdigueiro com 2 meses e passado 6 meses veio um rafeiro bébé com semanas e posso lhe dizer que o pastor alemão sendo na altura o mais velho aceitou bem os outros canitos todos diferentes e até partilhou a casota onde dormiam os 3.
Como vê o pastor alemão era bem sociável,muito meiguinho infelizmente há muitos anos foi envenenado,eu ainda tenho saudades :oops:
Lambidelas do chico e do massai
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta jan 25, 2006 8:36 am

Olá bom dia

Bem se tem condições ( casa, dinheiro, amor) para dar a dois bebés, ñão vejo o mal de adoptar logo 2, mas tenha em consideração que um cachorro nos primeiros meses dá muito trabalho, tem que se ter muita paciência e calma para lhe ensinar tudo como deve de ser e com dois a coisa torna-se mais complicada, pense nisso. ;)
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 25, 2006 10:00 am

Desde que tenho 2 cadelas a vida tornou-se muito mais divertida, para mim e para elas. O trabalho é a dobrar e a paciência às vezes parece ter acabado por completo, mas é só contar até 10 e renasce! A ponderar: Tenho paciência? Estou preparado para as despesas em dobro? Para o trabalho que vai dar? Para a disponibilidade que vou ter de arranjar? Para abdicar do meu descanso? Para limpar a porcaria? Para fazer frente aos estragos que vão fazer? Se a resposta é sim, então 2 é muito melhor que 1 ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jan 25, 2006 10:08 am

Se é o seu primeiro cão, aconselho-o a começar devagar... primeiro um.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jan 25, 2006 10:25 am

Acho que ja foi tudo dito aqui.. a não ser que se quer ter um casal de cães da mesma raça, tenha em atenção a esterilização da femea/macho para evitar futuras ninhadas indesejadas. Deixe a criação para os criadores.

De resto tou como o Bullie, deveria ter mais calama e optar primeiro por um.. depois logo se vê.. ;)
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

quarta jan 25, 2006 11:54 am

Viva!

Eu falo por experiencia na primeira pessoa.

Adoptei uma cadela adulta. Efectivamente não sido fácil. É preciso muita paciencia, persistência e calma para a educação e estar preparado para que façam coisas que não queremos que façam Saber educar é complicado. Eu estou a tentar imprimir a educação pelo tom de voz sem ter necessiade de recorrer a mais nada. Até agora só levou uma palmada por ser teimosa!
Por isso, se não tem experiencia, aconselho vivamente só ter um animal. Até aprender a interagir com ele e perceber a linguagem que vai para além das palavras e do ladrar...

Os cães são animais sociáveis e a qualquer altura poderá adoptar o segundo amiguinho de 4 patas com a vantagem de já ter experiencia. É claro que cada animal tem a sua personalidade, mas penso que terá a tarefa mais facilitada.

Boa sorte e felicidades

Liliana
Responder

Voltar para “Cães”