Ovo cozido...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pjl_v
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 5:02 pm

terça dez 31, 2002 9:55 am

Caros amigos,

Costumo dar a gema do ovo cozido aos canários, intercalando com maça (bravo de esmolfe) e cenoura. Contudo, sabem-me dizer se também a poderei dar aos periquitos e caturras? :oops:
E devo só dar a gema ou posso também "migar" a clara?
Embora lhes coloque à disposição aquelas "barritas" com vários sabores, lhes faça suplementações vitamínicas na água de bebida, gosto de semanalmente lhes dar estes mimos da fruta e do ovo (vou intercalando e o ovo ponho só aos canários).

Votos de um Bom Ano 2003 a todos,:)

Jorge
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 31, 2002 7:45 pm

eu dou gema e ovo cozida aos meus periquitos e eles adoram...agora a clara não sei se se pode dar... :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 01, 2003 3:36 pm

Já tive quarenta e tal canários e sempre q podia dáva-lhes só a gema do ovo.Nunca lhes dei a clara.Não sei se se pode dar...mas na minha modesta opinião é q acho q talvêz seja mto indigesto para os passarinhos.
Se reparar-mos bem,até para nós,se torna um pouco indigésto...
Pelo menos para mim.
Seria melhor informar-se melhor com um avicultor.
pjl_v
Membro Júnior

quinta jan 02, 2003 11:57 am

Caras Ana e Leonilde,

Obrigado pela ajuda. :lol:
este fim de semana vou experimentar pôr a gema aos periquitos e caturras (o Mário e a Henriqueta, o meu casal de caturras, deve achar o máximo :o ).
Quanto aos canários, estou com um problemazito... são frisados e o raio da fêmea, não vai à bola com o macho :p ; não os consigo cruzar... :cry: e se ele é um macho lindo... vá-se lá compreender as mulheres... :roll: (tou a brincar...)

Votos de um 2003 fenomenástico para todos,

Jorge
Lady_girl
Membro Veterano

quinta jan 02, 2003 1:48 pm

eu de canários não entendo grane coisa...para não dizer nada msm...por isso acerca de canários...terás de esperar por um outro forense...mas sempre que quiseres saber alguma coisa...desde que seja de periquitos...podes contar comigo!!!(e com os outros membro é claro!!!) :D :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 02, 2003 8:10 pm

[quote=pjl_v]
Caras Ana e Leonilde,

Obrigado pela ajuda. lol
este fim de semana vou experimentar pôr a gema aos periquitos e caturras (o Mário e a Henriqueta, o meu casal de caturras, deve achar o máximo o ).
Quanto aos canários, estou com um problemazito... são frisados e o raio da fêmea, não vai à bola com o macho p ; não os consigo cruzar... cry e se ele é um macho lindo... vá-se lá compreender as mulheres... roll (tou a brincar...)

Votos de um 2003 fenomenástico para todos,

Jorge
[/quote]

Experimenta separar a fêmea , do macho, por uns tempos mas de forma a q se vejam. Pode ser q ela,na altura certa,se encante com as melodias dele...
Não penses q estou a brincar.É mesmo assim.Eu tive q o fazer por diversas vêzes e resultou.

Boa sorte
pjl_v
Membro Júnior

sexta jan 03, 2003 10:29 am

Cara Leonilde,

Experimenta separar a fêmea , do macho, por uns tempos mas de forma a q se vejam. Pode ser q ela,na altura certa,se encante com as melodias dele...[/quote]

Eu tenho uma gaiola das que têm separador central (o separador é do mesmo tipo das grades, pelo que eles se podem ver um ao outro). ou será que tenho que usar outra gaiola, para estarem mais distantes um do outro.
E será que ainda vou a tempo de os separar agora, para os juntar lá para o final do mês??
Obrigado pela ajuda,

Jorge[/quote]
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 04, 2003 7:04 pm

[quote=pjl_v]
Cara Leonilde,

Experimenta separar a fêmea , do macho, por uns tempos mas de forma a q se vejam. Pode ser q ela,na altura certa,se encante com as melodias dele...[/quote]

Eu tenho uma gaiola das que têm separador central (o separador é do mesmo tipo das grades, pelo que eles se podem ver um ao outro). ou será que tenho que usar outra gaiola, para estarem mais distantes um do outro.
E será que ainda vou a tempo de os separar agora, para os juntar lá para o final do mês??
Obrigado pela ajuda,

Jorge[/quote]
[/quote]

Olá.

Eu acho (minha opinião) q devias de os colocar em gaiolas diferentes,mas de forma a q se vejam, e distanciadas uma da outra.
O intuito é mesmo o de lhes criar vontade de apróximação...
Era assim q eu (ou por outra-o meu marido) fazia.
Reproduziam tanto q tinha-mos q aniquilar alguns ovos .

Faço votos q tb resulte contigo .

Desculpa de só hoje responder-te,mas estou disposta a exclarecer-te,dentro do meu possível, cada vêz q necessitáres.

recebe um hello do meu Lourinho e outro meu.
pjl_v
Membro Júnior

segunda jan 06, 2003 10:05 am

Cara Leonilde,

:D Obrigado pelas dicas.
Vou tentar e depois logo conto o resultado.
Uma vez mais, obrigado,
Jorge
juan
Registado: terça fev 11, 2003 3:13 am

domingo mar 02, 2003 3:05 am

Hola amigos con respeito au ovo cozido estube a averiguar con otro amigo perteneciente a otro forum no brasil que he veterinario y me dis que a clara du ovo he u melhor que se pode dar a us passaros ya que conthein mayor cantidade de proteinas que a gema, a gema conthein mayor cantidad de grasas :roll:
Lady_girl
Membro Veterano

domingo mar 02, 2003 11:16 am

a clara do ovo????Então dvemos preferir a clara à gema é isso????

Mas como é que devemos dar a clara de ovo??? :? a gema eu esmago-a e ponho numa taça com comida. a clara posso fazer da mesma maneira? ou dou-a inteira?

Mas posso dar as duas coisas??? (a clara e a gema?)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

domingo mar 02, 2003 7:14 pm

Olá,

Pois eu agora também fiquei intrigada :o sp pensei que só se podia dar a gema do ovo aos passaritos e não a clara!!

Já agora Juan, será que nos pode dar mais informações sobre isso??

Cumprimentos
juan

segunda mar 03, 2003 2:58 am

Seria bon que me enviaran ou seu e-mail para enviar a resposta que me deu ou veterinario Argentino Daniel Mendoza ya que tambein me mando uma tabla con as fontes tutritivas tanto da gema como a clara,pero segun ele ou melior he ha clara y se pode dar da misma maneira que a gema
juan

segunda mar 03, 2003 2:58 am

Seria bon que me enviaran ou seu e-mail para enviar a resposta que me deu ou veterinario Argentino Daniel Mendoza ya que tambein me mando uma tabla con as fontes tutritivas tanto da gema como a clara,pero segun ele ou melior he ha clara y se pode dar da misma maneira que a gema
Lady_girl
Membro Veterano

segunda mar 03, 2003 10:31 am

enviei-lhe uma pm com o meu e-mail!!!
Responder

Voltar para “Aves”