Terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JohnnyDavid
Membro Júnior
Registado: domingo ago 07, 2005 1:57 am

quarta jan 25, 2006 1:57 am

Boas.
Estou a construir um terrário novo e devo acaba-lo esta semana =)
Gostava que me dissessem quanto tempo tenho de esperar até o poder habitar, uma vez que usei silicone.
Já agora no terrário antigo estou a pensar por outro animal(db em principio).Mas antes vou limpar bem o terrário, com agua e lixivia e por isso precisava de saber em que proporção.
Bgd ;)
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jan 25, 2006 8:32 am

k silicone usaste?
JohnnyDavid
Membro Júnior

quarta jan 25, 2006 7:27 pm

usei um próprio para aquario..nao sei e' a marca :S
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jan 25, 2006 11:07 pm

n laves com detergentes. Usa antes agua a ferver.
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

sexta jan 27, 2006 1:54 am

lixívia? silicone??
uf... tens que fazer umas boas pesquisas. Não podes utilizar como disse o ruka_retriever muito bem, detergentes absolutamente nenhuns em NADA relacionado com repteis, nem para lavar coisinhas do terrário, nem o terrário, e se tiveres repteis tropicais tens que comprar um vaporizador novo que nunca tenha sido uttilizado p nada, q n tivesse antes nenhum produto lá dentro....
fizeste bem em usar um silicone próprio. os normais são muito tóxicos.

quanto ao resto, só aguinha!
;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça fev 07, 2006 1:02 pm

Meus caros, não se confundam! Uma coisa é limpar um terrário não habitado outra coisa é limpar um terrário habitado ou os seu acessórios em uso.
Para desinfectar um terrário habitado, algo que se deve fazer uma vez por mês, pode usar-se lixívia misturada a 5 ou 10%. Também pode usar-se Amukina (que é menos potente que a lixívia) mas não estou apar das proporções. O factor mais importante é limpar muito mas mesmo muito bem com água limpa no fim, pois não deve cheirar a lixívia nem um bocadinho!

Para desinfectar um terrário não habitado pode usar uma concentração maior mas deve ser também bem limpo e deixado a arejar por uns dias antes de ser usado.
JohnnyDavid
Membro Júnior

terça fev 07, 2006 2:03 pm

Sim e mesmo a limpeza de um terrario desabitado. Acho que vou lavar com livixia a 5% e depois deixar a arejar alguns dias.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”