DUVIDA.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 21, 2006 1:14 am

Não concordo que o Pastor alemão seja mais desafiador que um labrador.
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

sábado jan 21, 2006 1:23 am

Cada caso é um caso...claro!

Mas conheçendo alguns pastores e alguns Labs foi essa a minha conclusão......... e como sabe nós temos tendência a generalizar a nossa realidade!

Acho que a melhor sugestão é: Passar uma tarde com um criador de Lab e outra com criador de Pastor ! Assim lida com os cães e tira as suas próprias conclusões................
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado jan 21, 2006 7:23 pm

Bem eu agora tenho um labrador mas já tive um pastor alemão são raças totalmente diferentes na minha opinião é:
pastor alemão mais independente que labrador
pastor alemão mais cão de guarda que labrador
pastor alemão dá sinal á presença de estranhos e labrador não
pastor alemão gosta de dormir fora e labrador em casa
pastor alemão ladra e labrador pouco ou nada
pastor alemão é esquisito com comida labrador come tudo sem reclamar
pastor alemão é mais desatento que labrador
pastor alemão não destrói nada e labrador destrói tudo
e ainda poderá haver mais,mas são ambas as raças uns doces muito embora eu acho que o labrador é melhor raça para apartamento que o pastor alemão
boa sorte na sua escolha e não se esqueça que esta é a minha opinião mais nada agora o critério é seu ;)
Lambidelas do chico e do massai
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sábado jan 21, 2006 11:13 pm

mimivieira Escreveu:
pastor alemão dá sinal á presença de estranhos e labrador não
pastor alemão gosta de dormir fora e labrador em casa
pastor alemão ladra e labrador pouco ou nada
Mimivieira,

Não concordo muito com estas 3 afirmações que aqui escreveu porque eu tenho uma labrador que dá sinal de qualquer estranho que se aproxime de minha casa, e quanto a entrarem lá dentro não acredito que o façam e que venham de lá impunes, só se a comprarem com um belo repasto, porque doutra forma ninguém entra. Em relação ao dormir penso que será da forma como foram habituados porque a Blacky por exemplo dorme em casa e a Matilde quando está dentro de casa parece que sofre de claustrofobia e nunca para até ir para a rua.Quanto ao ladrar quando há alguma coisa estranha não há quem os cale.

Mas também penso que não há regra sem excepção!!!!

Bom fim-de-semana

Bjs

Teresa
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado jan 21, 2006 11:59 pm

;) Claro teresa amaral eu falo pela experiência que tive com as duas raças e são os meus cães e tal como diz não há regra sem excepção eu nunce tive cão nenhum que dormisse á noite na garagem nem mesmo o pastor alemão era muito irrequieto e ladrava muito, enquanto o labrador que é o que tenho é um doce parece que pede.
Aliás dos cães todos que tive nunca nenhum conseguiu frequentar o interior da minha casa como o chico eu penso que tem a ver com a raça porque na criação deles trato-os da mesma forma :lol:
Lambidelas do chico e do massai
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

domingo jan 22, 2006 11:11 pm

Tb não concordo com tudo.

A minha Becky tb dá conta de estranhos.
Adora dormir ao relento.

Cada cão é diferente!

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jan 25, 2006 11:22 pm

E novidades já decidiu já têm o seu novo(a) amiguinho? ;)
absolut_bacardy
Membro Júnior
Registado: terça jan 17, 2006 4:57 pm

quinta jan 26, 2006 5:53 pm

Bem ta decidido.......vou comprar um golden retriver....pelo simples facto de ser identico ao labrador mas tem o pelo comprido.... :D ....obrigado pela ajuda...mas quando tiver o cao vou precisar de ainda mais ajuda... :p ,,beijinhos abracos...

PAULO______
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jan 26, 2006 7:25 pm

Parabéns pela sua decisão ;)

Agora não se esqueça de procurar um bom criador, que é para não ter chatices, ok? é que anda para aí muito burlão.

Boa sorte e se precisares de mais alguma coisa é só apitar :D

Abraço
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta jan 27, 2006 10:26 am

Consultei o seguinte site que tem descrições das diferentes raças,

http://www.dogtimes.com.br/inteligencia.htm

Se clicar na raça, abre outra janela com descrições mais detalhadas.
absolut_bacardy
Membro Júnior

sexta fev 03, 2006 12:38 pm

Bem...como previsto....surgiram mais duvidas em relacao ao puppy.....agradecia que alguem me explica se..se possivel..! :D
Devo utilizar um peitoral ou uma coleira estranguladora no cachorro?
E aconselhavel ultilizar produtos odoriferos para que o cachorro faça as necessidades fisilogicas? ABRAÇOS BEIJINHOS

PAULO
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta fev 03, 2006 12:48 pm

Devo utilizar um peitoral ou uma coleira estranguladora no cachorro?
Eu sempre utilizei estranguladora e continuarei a usar. Há quem seja contra e há quem seja a favor, é uma questão de critério.
E aconselhavel ultilizar produtos odoriferos para que o cachorro faça as necessidades fisilogicas?
O que é preciso é um balde, uma esfregona e alguma paciência ;)
Quanto a esses produtos que fala, não tenho experiência, de modo que não te poderei ajudar.

Já agora, já tens o teu cachorro? tens de por fotos aqui, pá!

Abraço ;)
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sexta fev 03, 2006 1:39 pm

Olá!!! Com que então vai para os Golden... Acho que faz muito bem, também são uns cachorros espectaculares, embora tenham algumas diferenças em relação aos Labs.

- São muito mais frágeis em termos de saúde, por isso, MUITO cuidado com as primeiras idas à rua antes dos 3/4 meses, e mesmo assim são mais passíveis de apanhar otites, problemas digestivos, etc...

-Os Golden, por norma são mais "agarrados" ao dono. O Lab tem os seus momentos de independência (desde que o dono esteja por perto), o Golden vai andar sempre em cima de si!

- Também em relação à comida são mais selectivos que o lambuzão do lab!

Em relação à coleira, depende do cão! Os golden podem ser muito activos e "nervosos" quando estão na rua e nesses casos é aconselhado o peitoral... a maior parte dos que conheci eram assim! Se o cão for calmo e só puxar de vez em quando, então use a estranguladora. Mas vai ter que conhecer o seu cão primeiro!

O melhor é comprar uma coleira normal inicialmente e verificar como ele se vai comportando...

Use uma técnica simples para o fazer desistir de puxar:
- Sempre que o cão puxar para uma direcção, pare imediatamente. Não puxe no sentido contrário, apenas faça com que o cão não consiga andar mais.
- Passados 3 ou 4 segundos, vire para a direcção oposta à que o cão queria seguir e anda nessa direcção chamando-o... basta andar 10 metros... e depois volte ao percurso normal que estava a seguir!
- Repita sempre que ele puxar, mesmo que ele puxe na direcção que estão a seguir... Para ele se habituar a esperar...

Esta técnica foi-me ensinada por um treinador de cães e resultou muito bem com o meu Lab.

Ahhh! E muito importante, nada de trelas extensíveis, isso só serve para confundir o cão! Tente usar sempre a mesma trela e compre uma que lhe dê alguma liberdade (3 metros é o ideal). Assim o cão não sente tanta necessidade de puxar!

Espero ter ajudado...

LI
absolut_bacardy
Membro Júnior

sexta fev 03, 2006 7:43 pm

HIIIIIIII....pera ai...eu nao entendo muito de caes...mas sei que a ultima coisa a fazer e julgar uma raça por observar 2 ou 3 exemplares da raça..para ser sincero nao vou ligar muito ao que disse sobre os golden..nao concordo consigo..e nao vejo a raça dessa maneira..e criadores como FRANCOS VALLEY..ETC...dizem o oposto..ora..e caso para pensar..mas isto sou eu...!

Agora a resposta ao meu outro amigo...o cachorro ainda ta com a mae..porque foi me aconselhado a nao desmamar o cachorro..so depois o vou buscar..e por aqui as fotos...em relacao as coleiras estive a pensar e vou optar pela coleira de estragulamento visto que o peitoral tem efeitos a longo prazo no andar do cao!
beijos abraços*************

PAULO
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sexta fev 03, 2006 9:06 pm

absolut_bacardy Escreveu:para ser sincero nao vou ligar muito ao que disse sobre os golden..nao concordo consigo..e nao vejo a raça dessa maneira..
Refere-se a quê em específico?

- Mais susceptível a doenças?
- Mais carente que o lab?
- Mais esquisito com a comida?

Já agora não me baseei em 2 ou 3 cães...! ;)

E pode não ligar ao que eu disse, se bem que era essa a minha intenção 8), mas espero que pelo menos não ignore os cuidados com as idas à rua, pelo bem do seu cachorro e da sua carteira ;)!

E em relação há coleira, continuo a dizer que é um erro (não muito grave) meter logo um estrangulador ou um peitoral no cachorro...

Sempre disposto a ajudar,

LI
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”