Corte das Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Afinal, devem de ir a Ring os Dogues de Orelhas Cortadas ou não?

Votação encerrada em terça mar 07, 2006 9:08 am

Nao
10
71%
Sim
4
29%

Total de votos: 14
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

quarta jan 25, 2006 12:07 am

Mais um tópico que se dá voltas e mais voltas e dizem sempre a mesma coisa.
Agora o trombone_louco devia identificar-se, visto ter registado o seu nick com o intuito de pura e simplesmente criticar e mal dizer. Não se esqueça que perante as constantes indirectas e directas que por aqui apregoa as pessoas a quem as dirige podem querer tirar satisfações. Embuçado é fácil dizer todos e quaisquer disparates apenas para denegrir a imagem de alguém agora quero ver se identificado se a conversa é a mesma.

Cumprimentos, Tiago Fernandes.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jan 25, 2006 12:53 am

Boas!!

Pois assim é facil lêr as leis...mas penso que aqui não é bem esse o caso, até porque o corte das orelhas não está no estalão do Dogue

Mesmo assim acho que não estão a ler a lei correctamente..vamos lá ver...

Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.

A parte a negrito não fala do acto em si (ou seja do fazer o corte)...fala ja do acto consumado (corte ja feito onde quer que seja)...va-la leiam com atenção e não custa as vezes dar o braço a torcer, até porque aqui nos Dogues a questão não é essa.

Arcanjo
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jan 25, 2006 9:28 am

rep
Última edição por Bullie em quarta jan 25, 2006 9:34 am, editado 2 vezes no total.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 25, 2006 9:32 am

CindelP Escreveu:Os regulamentos do CPC nada referem ao corte de orelhas (desde que estalonados) por isso não vejo qual a ilegalidade de se concorrer com cães de orelhas cortadas.
Mas ninguém está (penso eu) a se insurgir contra a participação de cães com orelhas amputadas desde que isso esteja salvaguardado no respectivo Estalão. Está-se sim é a criticar a aceitação de cães de orelhas amputadas em julgamento quando o estalão da raça não prevê tal situação, como é o caso do Dogue Alemão. São situações distintas.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta jan 25, 2006 11:57 am

Bullie Escreveu:
Mas ninguém está (penso eu) a se insurgir contra a participação de cães com orelhas amputadas desde que isso esteja salvaguardado no respectivo Estalão. Está-se sim é a criticar a aceitação de cães de orelhas amputadas em julgamento quando o estalão da raça não prevê tal situação, como é o caso do Dogue Alemão. São situações distintas.
Mania de chegar sempre primeiro que eu :D

Tiraste-me as palavras dos dedos...aqui é que está o cerne da questão. O Estalão não prevê o corte de orelhas, por mais que leia e releia tudo o que aqui está escrito, não consigo perceber onde está a dúvida :roll: Já todos sabemos que os dogues, erradamente, são assim admitidos em exposição. Mas no dia em que as autoridades competentes para o fiscalizar resolverem levantar o cu da secretária e trabalhar um bocado, essa maminha acaba e depois quero ver quem é que afinal está certo e quem está errado 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 25, 2006 1:33 pm

Bullie Escreveu:
CindelP Escreveu:Os regulamentos do CPC nada referem ao corte de orelhas (desde que estalonados) por isso não vejo qual a ilegalidade de se concorrer com cães de orelhas cortadas.
Se ler com atenção todas as minhas intervenções neste topico, verá que em momento algum referi o Dogue Alemão.

Apenas intervi quando se falou que em Portugal era (e é) proibido cortar orelhas. Da mesma maneira que intervi quando se comparou o panorama probição por lei Vs CPC de Portugal e outros paises.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 25, 2006 4:15 pm

Se ler com atenção todas as minhas intervenções neste topico, verá que em momento algum referi o Dogue Alemão.

Apenas intervi quando se falou que em Portugal era (e é) proibido cortar orelhas. Da mesma maneira que intervi quando se comparou o panorama probição por lei Vs CPC de Portugal e outros paises.

Nanci
Eu sei que não se referiu - especificamente - ao Dogue Alemão. Nem eu disse que o tinha feito.

O que a Nanci disse, e daí a minha intervenção, foi que
Os regulamentos do CPC nada referem ao corte de orelhas (desde que estalonados) por isso não vejo qual a ilegalidade de se concorrer com cães de orelhas cortadas.
e a mim pareceu-me que o que a motivou a escrever isto teria sido que pensasse que se defendia que nenhum cão poderia ser exposto se tivesse orelhas amputadas. Nada disso... o regulamento é bem claro. Só exemplares cujo o estalão preveja - e quanto a mim o estalão terá que o dizer claramente, pois essa (a admissão de exemplares amputados) é que é a excessão - é que poderão (deverão) ser aceites com orelhas cortadas.

A alusão que eu fiz ao Dogue Alemão deve-se somente ao facto de ter sido neste que se iniciou a discussão nada mais.

Já agora, a título de curiosidade, a si o que lhe parece à luz do regulamento em vigor e do estalão da raça? O Dogue de orelhas amputadas pode (ou deve ser admitido para) ser exposto em Portugal?
trombone_louco
Membro Júnior
Registado: segunda dez 12, 2005 1:35 pm

quarta jan 25, 2006 4:57 pm

Boas,

Sr. Tiago, a meu ver, em todas as minhas participações, acho que nem critiquei nem disse mal de ninguem , nem do trabalho que desenvolviam...

Não sei ao que o Sr. se está a referir, e já agora que disparates é que eu tenho estado aqui a dizer?

Eu acho que voce ficou realmente chateado comigo, no dia em que eu fiz um comentário, a um outro comentário seu, em que vosse se estava a dizer que o cão de uma determinada pessoa só tinha excelentes e não tinha CAC, e que o seu cão, já tinha ganho na Batalha, ai eu lembrei-lhe que o seu cão também tinha concorrido sozinho, agora diga-me lá se eu disse alguma barbaridade, ou mentira??????

Sr. Tiago, eu não tenho culpa que voce esteja constantemente a envolver-se em picardias e diz que disse e que não disse com outros intervenientes deste forum.
Eu só lancei uma sondagem, porque queria saber a opinião das pessoas, mais nada, onde é que eu errei, que mal tem isto???

Já agora obrigado a todos pelas vossas participações e boa continuação.

Cumprimentos.
SeaLords
Membro Veterano

quarta jan 25, 2006 6:46 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 3:55 pm, editado 1 vez no total.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jan 25, 2006 8:07 pm

Se estiver salvaguardado no Estalão há problemas??
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta jan 26, 2006 8:30 am

Mas desde quando é que, um estalão, se pode sobrepor à lei dum país?...
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 26, 2006 9:20 am

MDogster Escreveu:Mas desde quando é que, um estalão, se pode sobrepor à lei dum país?...
Penso que não se trata do Estalão se sobrepôr à lei, mas sim de uma excepção à lei num determinado enquadramento e regulada por regras próprias. Uma 'competição' com organismos federativos próprios e com regras internas específicas para essa c'competição'. Um pouco - se quiseres comparar - como as excepções à lei geral do trabalho que existem relativamente ao futebol, por exemplo.

Deveria, contudo, tais excepções serem previstas na lei.

E a Sealords não concorda porque vai contra a lei (nacional) ou porquê, além disso, pessoalmente já era contra a amputação de orelhas apenas para efeitos de cumprimento de estalão e não para efeitos práticos (trabalho)?
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 10:08 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 3:56 pm, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 10:10 am

Bullie Escreveu: Deveria, contudo, tais excepções serem previstas na lei.
Mas o problema é precisamente esse! É que essas excepções não estão previstas... Logo, está-se a incorrer numa ilegalidade!
MDogster
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 10:13 am

SeaLords Escreveu: Pois, mas essas excepções à lei têm que vir definidas na própria lei. Ora, eu não vejo qualquer excepção na lei para cães de raça cujos estalões permitam o corte de orelhas :roll:
Que mania de se antecipar! :evil:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”