MIDAS - Muitas novidades nas págs. 18 e 19 ;)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jan 25, 2006 10:10 pm

Texuga eles não procedem a adopções directamente no canil?
isto é, se aparecer alguém que queiraum animal vá vê-los e se interessar por um não pode adoptá-lo imediatamente ou nos próximos dias?
se é que me estou a fazer entender?
se eu fossse ao canil e me "apaixonasse" pelo Midas e assinasse os termos de responsabilidade etc e tal e provasse ser uma pessoa idónea para ter um cao, eles não mo davam?
Já deve ter pensado nisto de certeza mas perguntoagoraporque nao tenho acompanhado assiduamente este caso
:?
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jan 26, 2006 8:25 am

Olá bom dia

Xuga, irra que gentinha de mer**** :evil: :evil: :evil: e voçês nãos e responsabilizaram logo pelo estrago daquela porcaria? para os fazer calar, normalmente é assim, se há um acidente e batemos num posta de sinalização ou mesmo num sinal, temos que nos responsabilizar por aquilo e pagamos, que remédio.
Agora realmente, querer destruir aquilo com um carro, só se fossem muito estúpidos...e o que é que disse a advogada em relação a isso? é que se conseguissem arranjar testemunhas em como isso é mentira, é a vossa palavra contra a deles e mais nada e com a ajuda da advogada podia ser que isso fosse tratado em separado com o Midas que é quem está a sofrer mais neste momento :evil: :evil: :evil: :evil:
Xuga se precisar alguma coisa das tais leis, que a advogada queira já sabe conte comigo, envio na hora para o fax.
Aquelas BESTAS não se vão ficar a rir, nem vão levar a melhor.
Vá dando novidades.
Beijocas
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jan 26, 2006 8:37 am

Texuga, contrata uns "tóxicos" para arrombarem o canil e irem lá buscar o Midas, fizeste tudo o que se podia ter feito legalmente e muito sinseramente duvido que o deixem sair qd der na TV, porque aí ainda vão ficar mais raivosas.
Vai para um sitio que tenha câmaras e nessa altura os teus "amigos" que vão buscar o Midas depois leva-se o canito para outra cidade e pronto tá feito.
Raio de país este dasss :evil: :x
Abraço

P.S.- se der na TV alguem que grave a emissão para depois colocar aqui online.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 26, 2006 9:15 am

Zuca,
Isso também já foi tentado, mas sem efeito, dizem simplesmente para escolher outro cão que aquele não está para adopção...

Havana,

É ridículo o que eles afirmam, aliás, o que é que alguém com 2 dedos de testa ganhava em estragar uma cancela e ficar com o carro amassado??? É ridículo, só mesmo daquelas cabeças ocas... A advogada disse que além de isso ser uma ideia peregrina e só possível vinda daquelas cabeças de mer$%, mesmo que fosse verdade isso nada tinha a ver com a saída do cão, porque inclusivamente o cão nem sequer iria para nossa casa. Mas mesmo assim, seria um problema à parte, elas não são NINGUÉM para avaliar a nossa idoneidade (acho que é assim que se escreve :oops: ) e para dizer se somos ou não responsáveis para ter animais, o que rapidamente se provava que sim, basta olhar para os nossos cães e gatos e o que fazemos por eles. E se a própria PSP delega, por escrito, em nós a total responsabilidade pela posse do cão, não sei qual o problema destas estúpidas... :evil:

PJFS,

Quantas, mas quantas vezes eu já pensei nisso :roll: Só tenho pena é de ter perdido o contacto daquelas pessoas que em jovens nós conhecíamos e os nossos pais, e bem, nos afastavam... Percebes ao que me refiro... É pena, sinceramente é... Mas te garanto, se eu conhecesse meia dúzia desses "amigos", isso já tinha sido uma hipótese a ponderar :evil: Tou farta das legalidades e do "correcto", com os animais está mais que provado que não levam a lado nenhum :evil: :evil: :evil:

Já tou por tudo, só falta mesmo barricar-me dentro do canil e só sair com o cão... :x :x :x :x :x :x :x :x

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 26, 2006 9:20 am

Bolas,
Parece que a situação mantém-se igual :roll: :evil:

Xuga, vai dizendo novidades
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jan 26, 2006 9:52 am

É xuga isso de as pessoas se barricarem está na moda, não vai 1 mês e já duas pessoas apareceram na TV que se barricaram, te garanto que se fizesses isso o caso do Midas ia aparecer no jornal das 13H e das 20H durante uns 3 dias :lol:
Vamos brincando um bocadinho para o ambiente aki não ser muuuito mau :|
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jan 26, 2006 9:58 am

pois tou mesmo a ver que então a coisa se pessoalizou e se tornou uma guerra pessoal com a atrasada do canil ...
devia apanhar um sarna qyue nunca mais era gente! :x desculpem mas isto mesmo só neste terra triste .... :( :( :( :(
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 26, 2006 10:11 am

É Zuca, mas não sei porquê, eu nunca as tinha visto mais gordas, o meu desejo sincero é que elas vão todas morrer longe, e o animal está na mão das bruxas :evil: :evil: Neste momento digo muito honestamente que lhes estou com ódio de morte, e desejo sinceramente que elas morram todas muito cedo e com muito sofrimento :x :x :x :x este tipo de gente não faz falta no planeta :x :x :x :x :x

Se eu tivesse algum dinheiro, garanto-vos que estas fulaninhas nunca mais eram veterinárias na vida :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

E não me arrependo de uma única palavra que aqui disse ou escrevi :x

Desculpem, mas estou mesmo revoltada, há mais de duas semanas que voltei a não conseguir pregar olho de noite, acordo imensas vezes incomodada, embirro com toda a gente à minha volta e a minha vontade era..... é melhor não revelar... :x :x :x

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jan 26, 2006 11:37 am

Oh Xuga

Como eu te percebo... não é alguma vez me tenha acontecido coisa igual ou semelhante mas esse ódio também já o senti embora em outra circunstâncias...
Tem calma, pelo amor da santa e diz-me o que é que a advogada tenciona fazer agora, já não haverá mais nada que fazer?
Os 3 meses acabam quando? e depois disso já de lá podes tirar o Midas?
depois se calhar arranjam mais umas quantas coisas para o desgraçado não sair de lá na mesma.
AAAAAAAAAARRRRRRRRRRGGGGGGGGG
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Que gentinha
Tem que haver mais qualquer coisa que se possa fazer...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 26, 2006 12:11 pm

Texuga,

Só agora tirei um tempito extra para ler sobre o Midas e fiquei impressionada com os últimos acontecimentos... e agora resta-me dar uma ideia, que talvez funcione e visto como há uma certa falta de verbas para levar a cabo o que realmente essas bestas precisam, então a minha ideia é criar-se um fundo de maneio em que quem quiser e puder ajudar nessa causa... o faça e assim já podias levar a cabo o que elas merecem...

Já que se têm feito colectas para esterilizações, castrações e outros tratamentos, porque não uma para salvaguardar os direitos deste animal? O direito a viver e ir para quem o estime e respeite!

E pegando na dica da Zuca, se for preciso lá ir para "adoptar"(retirá-lo de lá) o Midas, como já sou de uma certa idade e o meu marido ainda mais idoso que eu, penso que... ;) . Será que pegava...?
Isto depois de se ver se é desta ou não que libertam o Midas ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quinta jan 26, 2006 12:19 pm

Também só hoje li este tópico desde o início para perceber a história. Esta situação é tão absurda que se não fosse contada aqui acho que não acreditava!

Afinal, se o Midas não está para adopção, conforme dizem no canil, está para quê? Detido para ser inquirido??? Em prisão preventiva???

Isto é de uma estupidez a toda a prova. Com tantos bichinhos a precisar de dono, essa gente anormal retem um animalzinho que até tinha para onde ir...

Eu sou do Porto e não conheço "bons rapazes" em Lisboa que pudessem libertar o Midas numa desta noites, mas tenho pena!

Se calhar nesta altura do campeonato, esta ideia não vai ajudar, mas já pensaram numa manifestação de rua à porta do canil? Eu até estava disposta a meter-me no comboio e ir para aí fazer barulho também!
texuga
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 12:29 pm

Havana,

A advogada vai ver se é possível dar inicio a uma providencia cautelar, visto ser um processo aparentemente de muito fácil e óbvia resolução, e esse tipo de processo tem essas mesmas características, ou seja, não é muito caro, ela é uma querida e disse-me que dispensava os honorários, quer é ajudar o cão, e é muito rápida a decisão do juiz.
Estou à espera que ela me contacte para me falar em viabilidade e números... Não sei se vai poder ser já hoje, pois ela está com bastante trabalho e como é óbvio, há coisas que não podem esperar... :(

Leo,

Isso também já me passou pela cabeça, fazer uma colecta, mas deixe ver o que me vai dizer a advogada. A minha vontade era que elas nunca mais na vida pudessem exercer medicina veterinária :evil: :evil:

Ah, a advogada disse tb que ía ligar na 2ª feira para a DGV, a responsável pelo departamento só lá vai estar a partir dessa data, e visto a carta ter ido com cópia para ela, é preciso apurar porque é que a autoridade máxima do controlo veterinário no nosso país, permite que sejam cometidas tais infracções à Lei. Que tipo de poder ou controlo têm eles para permitirem que esta situação continue sem resolução.

Quanto à adopção, não creio que tenha sorte, elas são inflexíveis, até ontem quando a advogada ligou para a responsável, ela foi seca e arrogante, coisa que não me admira, mas esperava que por ser uma advogada a falar, existisse um pouco mais de respeito, mas não... :evil: :evil:

Eu vou dando noticias, e obrigado por todas as sugestões...

Xuga
texuga
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 12:39 pm

elisilx,

O Midas não "tinha" para onde ir, felizmente a FAT é 5***** e ele TEM para onde ir ;) (cá para nós, eu tou é cheia de vontade de ficar com ele... :roll: :p )

A manif., tb já me ocorreu, aliás, eu acho que não há nada que eu não tenha pensado :roll: , mas isso não ía adiantar muito, só chamar os media e o cão ía continuar lá na mesma... Eu não pretendo ser "famosa", eu quero é o cão de lá para fora :( :( :( Mas sim, tb me ocorreu ;)

Xuga
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 26, 2006 11:11 pm

Texuga,

Com ou sem manifestação, ajudo no que puder.
Quando achar que é necessária a ajuda, é só dizer. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

sexta jan 27, 2006 9:46 am

Obrigado mais uma vez pelo apoio demonstrado por todos vós, cada um à sua maneira ;)

Então venham daí as novidades :D :

Atenção: AINDA SEM CERTEZAS, NÃO SE ACEITAM FOGUETES 8)

Ontem fui contactada pela Associação que me está a ajudar, e disseram-me que a Câmara lhes pediu o nº de fax delas para lhes responder por escrito. :lol: :lol: :lol: .

Agora vejam só esta embirrância pessoal que aquelas vacas têm por mim... Mas quero lá saber, as coisas vão ser "by the book" APENAS E SÓ PELO CÃO... NUNCA POR ELAS, JAMAIS, EU DESPREZO GENTALHA DAQUELA QUE NÃO TEM VIDA PRÓPRIA E A ÚNICA COISA QUE AS EXCITA É F......... OS OUTROS...

O importante é o Midinhas sair daquele antro, o resto é conversa ;)

Agora é assim, quando houver datas, eu venho logo aqui avisar ;)

Bjs e mais uma vez OBRIGADO A TODOS POR TUDO O QUE ME TÊM AJUDADO Imagem

Xuga

P.S.- ********* o orgulho por tudo o que fiz por aquele cão, e cag.... pá modéstia Imagem Imagem
Última edição por texuga em quarta fev 01, 2006 10:58 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”