ainda estou em estado de choque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta jan 26, 2006 11:31 pm

:oops:ainda não consigo acreditar no que vi!!!
hoje quando vinha do emprego para casa apanhei um acidente na estrada e tive que desviar em oeiras e apanho a estrada da rebelva numa zona de vivendas com bastante trânsito vejo um homem a bater com um pau muito grande num pastor alemão o bichinho no inicio parecia dar resistência mas depressa perdeu as pauladas eram tantas que o animal limitou-se a deitar no chão para levar com todas as pauladas,bem eu fiquei em estado choque sem saber o que fazer parei o carro mais á frente para ver e o que vejo é depois daquela besta quadrada bater tanto no cão tira-lhe a trela e deixa o cão na rua fechando o portão da vivenda com muita força.
O animal ficou ali só eu fiz marcha atrás e abri o vidro do carro para ver de perto mas o cão não ficou muito feliz com a minha presença eu estava a olhar para o cão quando o homem vem e eu avançei devagar com o carro e vejo a besta dar um valente pontapé atirando o bichinho para dentro da vivenda.
Não sei que dizer mais mas que é uma grande besta quadrada é!!mas que podemos nós fazer perante tal situação eu só me lembrava na altura meu Deus como são amados os meus cães rafeiros ou não, o chico só lhe falta sarna para se coçar é um cachorro com todo o amor
Lambidelas do chico e do massai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 27, 2006 9:30 am

Sempre me questionei de como os jornalistas e fotógrafos de guerra, ou os da vida selvagem, conseguem filmar e fotografar situações desesperantes... e ficarem impávidos e serenos perante o sofrimento dos seus "modelos"... ? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

sexta jan 27, 2006 9:33 am

Que horror!!!!!!!!! Eu acho que tinha perdido a estribeira e perguntado ao homem se queria que lhe fizesse o mesmo... É simplesmente inacreditável!!! Vá descarregar as frustrações para outro lado!!!! Não no animal!!!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jan 27, 2006 10:13 am

Situação lamentável! Pobre animal! O que não deve passar com um dono desses! Continuo a dizer que existe gente muito desiquilibrada.

Mas não é só com os animais!

Ainda há tempos andava a fazer compras quando reparei num homem que estava agarrado ao filho de 4 ou 5 anos, completamente desvairado!
Eram abanões, eram bofetadas, e o miudo chorava e tentava escapulir-se daquele anormal!
Aproximei-me e chameio-o à atenção, pedindo para parar com aquilo que estava a magoar o miudo!
Largou o miudo dirigiu-se a mim dizendo, queres tu levar? queres que te parta os cor......s?Eu perdi as estribeiras! Chamei-o ignorante, você está doente, e ele já com o dedo quase na minha cara.
A minha sorte foi uma senhora que devia estar a presenciar a situação e me agarrou no braço e me arrancou dali para fora!

Quando acalmei, pensei que vida terá aquela criança!Quanta brutalidade!
E chorei....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta jan 27, 2006 11:32 am

Bem, nessa situação eu não sei mas acho que não resistia a pegar numa pedra e tentar acertar no meio dos olhos desse anormal de *** :evil:, podia era ter chamado a policia ou fazer queixa à associação protectora dos animais...
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta jan 27, 2006 11:51 am

A sua estória chocou-me ainda mais porque tenho uma cadela P.A. e sei que são uns cães super dedicados aos donos, por isso é que esse cão não se voltou ao dono e ficou ainda mais submisso.
O melhor é ver se esse sr quer dar o cão. Eu se fosse a si ia ter com ele e espunha-lhe calmamente essa situação. Penso que é bastante fácil dar um P.A. Aliás há um foristas que anda indeciso entre um P.A. e um Labrador, quem sabe se podia acolher esse animal e dar-lhe amor e carinho?
Se quiser vou lá consigo, conte comigo.
Uma coisa é os cães viverem na rua e sujeitarem-se aos perigos que correm, outra é terem um dono que os tortura todos os dias. É horrível e chocante, e a nossa sociedade não pode deixar que estas situações sejam vistas e nada seja feito. Temos que ser nós sociedade a agir.
Hoje relembram-se as vítimas do holocausto nazi, se nada tivesse sido feito o número de mortos teria sido mto maior. Hoje em dia também existem pequenos holocaustos, todos os dias os vemos. Foi a apatia perante o que se passou nos anos 30/40, que fez com que se chegasse tão longe. Não deixemos que hoje em dia estes pequenos holocaustos avancem. Está nas nossas mãos pará-los.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

sexta jan 27, 2006 12:09 pm

Eu fiquei chocada com essa historia.... :evil:
Pois parecia que estava a visualizar a situação :evil:
Oh meu Deus que Mundo o nosso :cry:

Bem eu acho que faria uma queixa a associação protectora dos animais ( ainda por cima sabe onde aquele "anormal" vive e tudo )

Realmente ainda estou "parva", é mesmo como a marciamachado disse, os pastores alemãos são super fieis ao dono e nesse caso bastante submisos tambem.....mas seja ela qual raça for essas atitudes são inadmisiveis........... :evil: :evil: :evil: :evil: mas porque que querem ter cães ou filhos se não tem "paciencia" para eles?????? :evil:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jan 27, 2006 12:56 pm

Pois nevess é a pergunta que me faço quase todos os dias... :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta jan 27, 2006 1:46 pm

[quote=nevess]
mas porque que querem ter cães ou filhos se não tem "paciencia" para eles?????? :evil:
[/quote]

Pois o mal é esse mesmo, sabes, fica giro, está na moda, todas as minha amigas têm, porque é que eu não hei-de ter? Cada vez mais vejo pessoas a parir sem o mínimo depois de paciência, amor e carinho para dar, e essa realidade infelizmente assisto eu todos os dias no trabalho, passam-se a vida a queixar dos filhos, mas então porque é os têm?
Enfim, e os cães é a mesma coisa, está moda, uns têm eu também tenho que ter, e depois é isto que se vê, infelizmente.

Mas quem viu essa situação tente na protecção fazer queixa, se ainda por cima sabe onde esse canalha mora, não será muito dificil, pode é ficar em aguas de bacalhau, mas não custa tentar.
Beijocas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 27, 2006 3:14 pm

uma vez vi uma cena parecida. saí do carro e as coisas podiam ter ficado feias. a sorte foi o homem ter desaparecido. o cão, mal me viu, foi patas para que te quero. se calhar, com medo de levar mais. se fosse hoje, talvez tivesse feito queixa. isto caso tivesse elementos de identificação
anjjazul
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta jan 27, 2006 3:38 pm

:roll: Hoje fiz de propósito e passei pela vivenda depois de andar perdida ali, não conheço bem o sitio e vejo o bichinho ás 7 manhã com o focinho espetado np gradeamento do portão eu parei o carro para fazer uma festinha mas a vivenda tem sistemas de alarme e assim que o cão ladra aquilo acciona piscando luzes,tive medo mas muita vontade de falar com o animal que é uma coisa linda e não tem mais de 1 anito,mas já falei com um agente no meu emprego e diz para eu não me meter porque tou a entrar em propriedade privada.
Enfim a cena não me sai da cabeça parecia mais um filme de terror,para quê estas bestas têm animais só se for para accionar o alarme porque o bichinho quando me viu não ladrou as luzes é que piscaram.
Mas que tristeza :cry:
Lambidelas do chico e do massai
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta jan 27, 2006 4:53 pm

Mimi, p.f., não esqueça o assunto.
O que o seu colega disse é o que qq agente na teoria tem que dizer, de resto o que lhe acontecia se o alarme tocasse? Ia presa?
Volto a dizer que deve ir falar com alguém da casa e expor a situação, não deve ficar calada. Se quiser vou lá consigo, mas ao menos tem que se tentar. Não se deixe intimidar por alarmes, nem por casas grandes.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sexta jan 27, 2006 5:05 pm

Olá

Infelizmente a lei em Portugal não defende os direitos dos animais. Desta forma a unica coisa que eu faria seria insultar o homem e mais tarde passar pelo local e pegar num calhau e f**** um vidro da casa. E depois já ficava mais descansado.

A minha vontade seria pegar no pau e bater nesse senhor. O unico problema é que os cães são tão espectaculares que de certeza que mesmo depois de levar uma coça o cão iria defender o seu dono e morder-me.

São mesmo animais nobres.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
vitorc
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 1:35 am

sexta jan 27, 2006 8:58 pm

Desculpem, mas existe legislação contra os maus tratos dos animais!
Podem ver um extracto da Revista Unica do Expresso, do verão do ano passado, que falava dos animais abandonados e das associações que lutavam contra esse flagelo...
Imagem
Claro que falta o essencial, como está escrito no fim do texto... :(
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 27, 2006 10:06 pm

Boa Noite

Eu passo-me da ginja com isto. O meu contacto é 96.937.65.38 e gostaria de ver a casa e o cão.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”