Ajudem pf encontrar um furãozinhu lindu :p
Moderador: Moya
A Vitakraft não é lá grande coisa, aliás, o facto de no rótulo dizerem que é comida própria para furões, não significa que seja de boa qualidade. A maior parte, senão quasi toda, da comida que se vende por cá e que diz que é própria para furanitos, não serve. é preferível optar por uma boa de gatinho bebé como Purina Proplan Kitten ou a Royal Canin Kitten 34, ou a da Hills.
A Totally Ferret é a que considero das melhores a vender-se sem grandes custos de transportes. Pede-se a www.huroland.com e os portes são baratos. Pode associar-se a outros e dividir os portes. Eu mandei vir há pouco tempo, de modo que tão cedo não irei precisar.
Sempre lhe dou uma mistura de duas a três rações. Alguns são meio esquisitinhos de boca e depois de se habituarem a um paladar, não comem outra. Assim, se uma faltar, não fico desprevenida, já que está habituado a mais sabores.
Uma que há cá própria para furões e é razoável para misturar é a da Versele-Laga mas só tem 32% de proteínas o que é um pouco baixo para um furão novo.
Pergunte sempre, quer à loja quer ao antigo dono, se for este o caso, para lhe darem/dizerem qual a ração a que ele estava habituado. Não convém mudar-lhe de ração bruscamente. Pode causar-lhe diarreia. Dar 75% da antiga com 25% da nova e vai-se aumentando a dose gradualmente se não se virem alterações.
Está preparado para o cheirinho "especial" deles?...
A Totally Ferret é a que considero das melhores a vender-se sem grandes custos de transportes. Pede-se a www.huroland.com e os portes são baratos. Pode associar-se a outros e dividir os portes. Eu mandei vir há pouco tempo, de modo que tão cedo não irei precisar.
Sempre lhe dou uma mistura de duas a três rações. Alguns são meio esquisitinhos de boca e depois de se habituarem a um paladar, não comem outra. Assim, se uma faltar, não fico desprevenida, já que está habituado a mais sabores.
Uma que há cá própria para furões e é razoável para misturar é a da Versele-Laga mas só tem 32% de proteínas o que é um pouco baixo para um furão novo.
Pergunte sempre, quer à loja quer ao antigo dono, se for este o caso, para lhe darem/dizerem qual a ração a que ele estava habituado. Não convém mudar-lhe de ração bruscamente. Pode causar-lhe diarreia. Dar 75% da antiga com 25% da nova e vai-se aumentando a dose gradualmente se não se virem alterações.
Está preparado para o cheirinho "especial" deles?...
E que tal fazer uma como esta? Foi feita por um dono de um furanito…
É feito de placas folheadas, podem ser de mogno. pregos, cola, rede, dobradiças, encontra tudo no AKI
Se a quiser ver em mais pormenor, copie-a para o word e depois aumente o tamanho da imagem.

É feito de placas folheadas, podem ser de mogno. pregos, cola, rede, dobradiças, encontra tudo no AKI
Se a quiser ver em mais pormenor, copie-a para o word e depois aumente o tamanho da imagem.

Sim em prencipio se adota-lo ja esta castrado ja tem um anito logo o xeiro ja vai ser mais frakote :p o furanito com um ano ja nao crexce mais?ja atinjiu tamanhu maximo?e vou ao parke nascente pa prokurar a gaiola atao mas e para os axexorios?akilo para ele dormir nunka vi a venda etc...
Com um ano já não cresce mais.
Camas http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Também irá precisar de um “wc”. Alguns não gostam de caixinhas pequenas, “fazem” fora, eu preferi uma de gatinho comprida e baixa, de modo a que ele caiba lá. Mas pergunte ao antigo dono o que é que ele está habituado a usar, assim como qual o tipo de areia que lá coloca. Não coloque serrim, porque o pó lhes faz mal aos pulmões. E a areia fina, espalha-se toda e fica mais complicada de limpar.
Brinquedos
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
E se algum dia tiver muitos furanitos, poderá fazer um casaco de peles como este:
http://www.koreus.com/files/200406/manteau_vison.html
Camas http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Também irá precisar de um “wc”. Alguns não gostam de caixinhas pequenas, “fazem” fora, eu preferi uma de gatinho comprida e baixa, de modo a que ele caiba lá. Mas pergunte ao antigo dono o que é que ele está habituado a usar, assim como qual o tipo de areia que lá coloca. Não coloque serrim, porque o pó lhes faz mal aos pulmões. E a areia fina, espalha-se toda e fica mais complicada de limpar.
Brinquedos
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
E se algum dia tiver muitos furanitos, poderá fazer um casaco de peles como este:
http://www.koreus.com/files/200406/manteau_vison.html
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm
Boa tarde!

Em relação aos brinquedos, felizmente estes pilequinhas divertem-se com qualquer coisa.. Eu andei durante alguns meses a juntar aquelas bolinhas que saem nos ovos Kinder
Tenho imensas.. pus a família toda e os amigos a recolherem bolinhas para o meu Jambé ehehehe. E uma piscina cheia daquelas bolas, para além dos tubos, era o brinquedo que ele mais gostava 
Beijinhos,
Inês
MHZ Escreveu:E se algum dia tiver muitos furanitos, poderá fazer um casaco de peles como este
http//www.koreus.com/files/200406/manteau_vison.html

Em relação aos brinquedos, felizmente estes pilequinhas divertem-se com qualquer coisa.. Eu andei durante alguns meses a juntar aquelas bolinhas que saem nos ovos Kinder

Beijinhos,
Inês
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Não sei qual sai mais barato, mas eu comprei um saco de 100 bolas em plastico(das mais pekeninas) no toys'r'us custou uns 14euros.
eles gostam duma piscina de bolas e andar a correr atras delas.
Também comprei um tunel ( comprei um tubo dakeles de sair o vapor das makinas de secar roupa), mas ele não liga mto.
Tem tb umas bolinhas com Guizos de gatos! E alguns bonequinhos de peluche mas daqueles para crianças pekeninas, que não têm peças em plástico, eh tudo em tecido...mas tem de se andar sempre a controlar para ver se ele não os começa a desfazer...O rufus por acaso não os destroi...alivia o stress nos bonecos mas doutra maneira(cenas pa maiores de 18)
Lembrei-me agora que quando ele era pequenito tinha uma bacia cheia de massas (de tamanho razoavel) e ele adorava ir pra lá. (sai barato e eles gostam)
bjos

Também comprei um tunel ( comprei um tubo dakeles de sair o vapor das makinas de secar roupa), mas ele não liga mto.
Tem tb umas bolinhas com Guizos de gatos! E alguns bonequinhos de peluche mas daqueles para crianças pekeninas, que não têm peças em plástico, eh tudo em tecido...mas tem de se andar sempre a controlar para ver se ele não os começa a desfazer...O rufus por acaso não os destroi...alivia o stress nos bonecos mas doutra maneira(cenas pa maiores de 18)

Lembrei-me agora que quando ele era pequenito tinha uma bacia cheia de massas (de tamanho razoavel) e ele adorava ir pra lá. (sai barato e eles gostam)
bjos

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

bjos
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Já nao sei quem me aoncelhou a ir ao shopping de rio tinto mas já vi as kasinhas para furões e a melhor (mas tb mais cara) é a 150 euros mas é altinha e mesmo propria pra eles para alem de ja traxer td o material lá dentru!kuantu a comida tive a ver o site pa enkomendar totaly ferret mas nus inicios iria ser a royal ate xegar a outra :p já n sei o k falta mais :p
ah klaru ir budkar u furanitu a lisboa k me parexxe u mais dificel
ah klaru ir budkar u furanitu a lisboa k me parexxe u mais dificel

Sabe o que me é dificil?... É traduzi-lo para português... :p
Não esqueça de perguntar qual era a ração que ele comia antes, porque se não é a R.Canin, a mudança brusca pode provocar-lhe uma diarreia.
A mudança de lar já o vai stressar, com o stress poderá ter um leve desarranjo, se acrescentar uma mudança brusca de ração, já são coisas a mais...
Não esqueça de perguntar qual era a ração que ele comia antes, porque se não é a R.Canin, a mudança brusca pode provocar-lhe uma diarreia.
A mudança de lar já o vai stressar, com o stress poderá ter um leve desarranjo, se acrescentar uma mudança brusca de ração, já são coisas a mais...
Sim brigado vou perg ixu!
quanto a maneira que escrevu pexu imensa deskulpa mas ja nao sei escrever em portugues
ja sao anos a mais na fakuldade a programar até ja seguei a levar grande diskurso da secretaria quandu pedi um requerimentu neste portugues :p
quanto a maneira que escrevu pexu imensa deskulpa mas ja nao sei escrever em portugues

desculpem asserio não é por mal mas é mesmo muito dificel! 
já vi mais fotos do meu futuru bebe :p o diego na banhoca :p e já tenhu quase tudo pronto gaiola ja xegou é so ir buskala 150 euros nao ta nada baratu istu mas eu gotu mto do meu bixinhu :p
mais umas semaninhas e la vou eu pa lisboa :p

já vi mais fotos do meu futuru bebe :p o diego na banhoca :p e já tenhu quase tudo pronto gaiola ja xegou é so ir buskala 150 euros nao ta nada baratu istu mas eu gotu mto do meu bixinhu :p
mais umas semaninhas e la vou eu pa lisboa :p
zukarules
Agora fora de brincadeiras...e como vai ser um dia no mercado de trabalho...? E se tiver que escrever uma carta a clientes?...
E nos testes...como é que se safa?
E que essa linguagem nem sequer se confunde com o mirandês...daí que nem isso pode usar como desculpa... :p
Vá lá faça um esforçinho, para o nosso bem e para o seu...
E conte-nos mais coisas sobre o novo furanito, o Diego (nome engraçado)
Agora fora de brincadeiras...e como vai ser um dia no mercado de trabalho...? E se tiver que escrever uma carta a clientes?...
E nos testes...como é que se safa?
E que essa linguagem nem sequer se confunde com o mirandês...daí que nem isso pode usar como desculpa... :p
Vá lá faça um esforçinho, para o nosso bem e para o seu...

E conte-nos mais coisas sobre o novo furanito, o Diego (nome engraçado)
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 12, 2005 12:04 pm
Acho que é melhor escrever português correcto. Eu entendo e usei na faculdade as abreviações agora o que eu não entendo é porque é mais fácil escrever um u em vez de um o ou um k em vez de um c.
Alguem me pode explicar.
Atenção não é um "ataque" pessoal é que eu tenho mesmo curiosidade em saber pq trocam as letras.
Rui
Alguem me pode explicar.
Atenção não é um "ataque" pessoal é que eu tenho mesmo curiosidade em saber pq trocam as letras.
Rui