Dragao barbudo ou camaleao??? terrario alto ou baixo??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xicalhao
Membro Júnior
Registado: sexta jan 27, 2006 5:00 pm

sexta jan 27, 2006 8:50 pm

Boas malta...Depois de 3 anos com os peixes principalment os discus, fartei-me... era um filme tratar das plantas mudar a agua, adequar o ph e n so.
Agora axo k vou numa de repteis, parece-me mais facil e igualment bonito.
Ja percebi k as iguanas sao um pouco agrssivas e ficam enormes...comoe e obvio n deixo os peixes para agora levar garfadas dum bixaroco kk...
Depois do k ja li aki no forum e nao so...restam-m umas duvidas, ca vao elas:

para um inicado e melhor um dragao ou camaleao?? kual destes e o mais calminhu e se deixa "mexer" pelo dono??
tenhu o meu akua de 1,20.... mas n sei se o vendo e construo uma coisa menos comprida mas mais alta...eke tenhu a sencaçao k os camaleoes gostam de trepar... e num akua de 55cm de altura n trepam mto...e os dragoes curtem subir aos troncos??
Os dragoes tem de estar sozinhus ou podem ter outro junto a eles??
Bem pessoal ganda testamento...desculpem la mas no inicio e smp asim... se kiserem informaçoes de peixes...lolol tou ca eu abraços e beijinhus
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

sexta jan 27, 2006 9:30 pm

Dragoes podes ter um casal ou 1 trio (1M 2F).

Agora tens de repensar 1 coisa. Esses bichinhos não sao para mexer mt.
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

sábado jan 28, 2006 12:18 am

Ora bem cá vai a minha opiniao....
è o teu priemiro reptil né???Sem duvida alguma dragao barbudo por todos os motivos e mais alguns. Primeiro sao indicados pa iniciantes pk sao faceis de manter as condiçoes ideiais pa eles. Segundo sao faceis de manejar, sao extremamente calmos e mansos. Quanto aos camaleos exigem condiçoes de alojomento algo complexas devido a humidades entre outras coisas. E nao devem ser manejados pois sofrem mt de stress kd pegas neles xegando mesmo a reduzir-lhe o tempo de vida. Pah desculpa pelo testamento mas axo k tá kuase tudo explicado kk coisa k keiras saber mais cá tamos pa ajudar
xicalhao
Membro Júnior
Registado: sexta jan 27, 2006 5:00 pm

sábado jan 28, 2006 1:40 am

entao e em relaçao ao terrario??? alto ou baixo?? com ramos pa os dragoes treparem ou nao vale a pena?? obrigado
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado jan 28, 2006 11:09 am

É um animal do deserto autraliano....

Imagem
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

sábado jan 28, 2006 11:49 am

O terrario deve ser mais sobre o comprido mas tb deve ter alguma altura e claro alguns sitios mais altos pk os dragoes sao animais territorias e kd sobem a esses sitios mais altos é a maneira de reclamram a sua dominancia sobre o territorio. o terrario k o coldblood pôs ali na foto é bem porreiro para o dragao. dps dependendo do numero de dragoes fazes maior ou mais pekeno.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado jan 28, 2006 2:24 pm

Mas um conselho, não compres repteis nas lojas, que geralmente vêm muito stressados, há muita luz, muitos cheiros diferentes e muita gente estupida a bater nos vidros todos os dias, eu conheço um bom criador de DB, que tem sandfire em boas condições e os preços para essa fase estão muito bons...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”