Gatinho ferido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindaladylinda
Membro
Registado: domingo dez 18, 2005 9:11 pm

sábado jan 21, 2006 9:20 pm

Há uns dias, o gato da minha avó apareceu em casa com uma ferida na cabeça. Acho que andou lutar com outro macho... Mas a ferida que ele tem não parece estar a cicatrizar e tenho receio de pegar nele e levá-lo ao vet porque tem andado muito agressivo nos ultimos dias.
O QUE FAÇO :? ?????
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jan 21, 2006 9:34 pm

deve tentar levá-lo ao vet apanhá-lo mais calmo e colocá-lo numa transportadora ou enrolá-lo numa toalha ou cobertor mesmo de modo a que fique c a cabeça coberta p nao se exaltar.
a ferida pode infectar, não espere mais tempo, depois pode ser tarde demais...
boa sorte ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 22, 2006 12:05 pm

Precisamente o que a Zuca acabou de a aconselhar... ;)

Coloque o gato numa transportadora e leve-o. Senão tem a hipótese de chamar um Veterinária a casa, dos que fazem consultas no domicílio.

Um conselho é de que não deixem o gato vadiar... para que não volte a acontecer outra que tal... um dia pode mesmo ser de vez, infelizmente!

Aproveite a consulta do vet e fale com ele em castrar o gato para evitar essas situações de lutas... elas acontecem por causa da disputa das gatas em cio!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindaladylinda
Membro

domingo jan 22, 2006 9:00 pm

O gatinho já está a melhorar, a ferida já não me parece tão má. Mas é quase impossivel mantê-lo em casa durante o dia, quanto mais à noite.Nestes ultimos dias só tenho levado arranhadelas dele por o lord queria sair. Mas quando se escapa volta sempre. porque aliás, as ultimas 3 gerações de gatos da familia dele nasceram cá.
PS.:Já vos explico porque que não o consigo manter em casa.Ele é um AUTÊNTICO LORD ENTRE AS DAMAS GATAS.

ELE É SIMPLESMENTE UM TERRIVEL TRAQUINAS!!!! :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 22, 2006 9:32 pm

lindaladylinda Escreveu: (...)Ele é um AUTÊNTICO LORD ENTRE AS DAMAS GATAS.
Sim? :o E depois quem fica com TODOS os gatinhos, que ele fez e faz nas gatas?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindaladylinda
Membro

sábado jan 28, 2006 11:41 am

Boa pergunta!!! :o Também não sei!!!Quanto a castrar o Lord.. a minha avó não quer e quem fica com as crias são as damas gatas vadias. 8) :p :)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jan 28, 2006 11:58 am

lindaladylinda Escreveu: Boa pergunta!!! o Também não sei!!!Quanto a castrar o Lord.. a minha avó não quer e quem fica com as crias são as damas gatas vadias. 8) :p :)
É muito engraçado,... eu achei muita piada á sua piada, fartei-me de rir,... rebolei-me,... há muito tempo, que não me ria dessa forma,..... hahahahahaha :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Os gatos abandonados provocados por pessoas inconscientes, sem sentido cívico e irresponsabilidade, penso que fará rir imenso quem frequenta um site sobre animais,... afinal nós andamos cá porque nem gostamos deles,.... hahahahahaahhahah,...realmente tem muita graça:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
lindaladylinda
Membro

sábado jan 28, 2006 12:29 pm

jÁ LHE RESPONDI NO FÓRUM DOS CÃES, NA MENSAGEM MUITÍSSIMO CHOCANTE.nãose esqueça que só tenho 10 anos e se quiser falar mais sobre assunto FALE COM A MINHA AVÓ!!!!!!!!!!! :o
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jan 28, 2006 12:57 pm

pois com 10 aninhos coitadinha mas sabe-a toda, cá para mim tem 10 aninhos em cada perna! :o
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sábado jan 28, 2006 2:26 pm

:o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 28, 2006 3:05 pm

lindaladylinda Escreveu: Boa pergunta!!! o Também não sei!!!Quanto a castrar o Lord.. a minha avó não quer e quem fica com as crias são as damas gatas vadias. 8) p )
ora nem mais. estamos em portugal. é a gentinha que temos :evil:
anjjazul
lindaladylinda
Membro

sábado jan 28, 2006 5:43 pm

Eu só tenho 10 anos :evil: !!!!Sei alguma coisa sobre animais porque tenho muitos livros sobre animais e alguma experienca porque já tive animais...Não falem o que não sabem :x :o !!!!!Já fiquei arrependida por ter entrado na arca de noé :cry: !!e PENSAR QUE TINHA AMIGOS NA ARCA DE NOÉ!!!!! :cry: :cry:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jan 28, 2006 7:53 pm

Linda

Fala com a tua avó e explica-lhe que o gato na rua, assim inteiro, só está a fabricar gatinhos infelizes.

Se ela tem um gato é porque gosta de animais, portanto, talvez com a tua ajuda, comece de facto a pensar castrar o animal.

Já vi que estás á vontade por aqui, por isso, tenta trazer a tua avó até ao computador e mostra-lhe os topicos sobre castração porque algumas pessoas ainda pensam que isso se faz como antigamente.

Alem de mais gatinhos abandonadas, o Lord pode ainda apanhar doenças muito graves na luta com outros gatos.
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

segunda jan 30, 2006 4:36 pm

Desculpa lá, querida Linda, mas custa-me a crer que tenha só 10 anos... é que eu lido com crianças dessa idade e não me parece mesmo nada... mas enfim, se tem essa idade, então está numa boa altura de aprender alguma coisa sobre biologia. E já que está tão à vontade na net, vá pesquisando sobre procriação de gatos de rua. Pode ser que encontre os argumentos certos para convencer a sua avó...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 30, 2006 6:23 pm

lindaladylinda Escreveu: O QUE FAÇO ? ?????
Muito prático, besunta-se um algodão com betadine. Faz-se uma fisga. Coloca-se o algodão com Betadine na fisga, faz-se pontaria e pimba, ferida desinfectada. Se for necessário dar algum comprimido, pede-se ao gato: Por favor diz AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, pega-se na mesma fisga, faz-se pontaria e pimba, caso resolvido.
Colocar o gato na transportadora, muito fácil, pega-se na transportadora de porta aberta, coloca-se a transportadora na fisga, diz-se ao gato: Por favor queira ficar quieto, faz-se pontaria e pimba lança-se a transportadora para cima do gato imóvel.

Muito fácil e muito prático, só precisa de uma fisga e muita pontaria ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”