Boas noticias sobre um dos flagelos dos gatos...
(Atenção,a SIDA felina não passa às pessoas )
De um Pres Release da Forte Dodge:
Criada pela Fort Dodge Animal Health em conjunto com a Escola de Medicina Veterinária da University of California, a vacina chegará ao mercado norte-americano em julho, trazendo um alívio para os milhões de proprietários de gatos do país.
Existem testes para verificar a existência do vírus da SIDA felina em gatinhos , mas até hoje não havia uma vacina para proteger os animais desta doença fatal. Um gato pode ser portador do FIV durante anos, sem desenvolver os sintomas. Tendo o sistema iumológico debilitado, o animal pode desenvolver uma série de infecções oportunistas, o que muitas vezes dificulta a verdadeira causa de óbito.
Pode-se dizer que o FIV é um "primo" do vírus daquele que provoca a síndrome da imunodeficiência nos humanos – o HIV. Por isso, acredita-se que esta nova vacina possa facilitar o desenvolvimento de uma vacina semelhante para a SIDA humana
Agora só falta o Infarmed aprovar a vacina para Portugal
Vacina Sida Felina( FIV )
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá Vasco
Numa das minhas visitas à clínica veterinária, em que estive um bocadinho a falar com a veterinária dos meus gatos, fiquei a saber que também existe vacina para o PIF (Peritonite Infecciosa Felina), segundo o que entendi produzida pela Pfeizer (.....corrija-me se não estiver a ser totalmente correcta
), só que não é distribuída em Portugal. Pelo que percebi a vacina poderá ser importada unidade a unidade, tendo de ser indicados os nomes do animal a aplicar, bem como uma série de outros elementos de identidade do dono do mesmo. Pelo que depreendi, não está sequer prevista a distribuição da dita vacina em Portugal, embora seja comprovadamente eficaz.
Beijinhos
Elsa Pereira
Numa das minhas visitas à clínica veterinária, em que estive um bocadinho a falar com a veterinária dos meus gatos, fiquei a saber que também existe vacina para o PIF (Peritonite Infecciosa Felina), segundo o que entendi produzida pela Pfeizer (.....corrija-me se não estiver a ser totalmente correcta

Beijinhos
Elsa Pereira
-
- Membro
- Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
- Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)
[quote=Elsa_Pereira]
Numa das minhas visitas à clínica veterinária, em que estive um bocadinho a falar com a veterinária dos meus gatos, fiquei a saber que também existe vacina para o PIF (Peritonite Infecciosa Felina), segundo o que entendi produzida pela Pfeizer
O meu gato tem a Felocell CVR e a Leukocell2, sabem se alguma destas previne a PIF?
Numa das minhas visitas à clínica veterinária, em que estive um bocadinho a falar com a veterinária dos meus gatos, fiquei a saber que também existe vacina para o PIF (Peritonite Infecciosa Felina), segundo o que entendi produzida pela Pfeizer
O meu gato tem a Felocell CVR e a Leukocell2, sabem se alguma destas previne a PIF?