Takeshi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quarta jan 18, 2006 12:20 am

PaulinhaM Escreveu: eu so queria saber, se alguem tem UMA westie e que estivesse interessado em fazer criação, mas acho que foi demais para as vossa cabecinhas ocas...
CRIAÇÃO?!? :o
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quarta jan 18, 2006 12:22 am

repetida :oops:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 18, 2006 11:52 am

O seu cão tem pedigree e lop? só por curiosidade?
:idea: Arranje-lhe uma cadela insuflável :idea:

Com esta brincadeira toda acho que´se devia fazer um projecto para fabricar cadelas insufláveis tem inumeras vantagens senão vejamos:
- não havia tantos cachorritos por cá;
- sempre que quisessem os cães saltavam-lhe em cima, por isso andavam sempre contentes e nunca tristes;
- não dava trabalho e ninguem tinha de arregaçar as mangas :lol: ;
etc etc

o mal eram os donos de cadelas que depois essas tb iriam ficar tristes pq nenhum cão lhes saltava :?, tinha de se inventar um vibrador para cadelas :idea:

Que acham? :lol: :lol: :lol:

E já agora cabeça oca deve ser a sua pq esse pensamento é de quem não tem mesmo nada na mona :p
Abraço
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 18, 2006 12:08 pm

Vamos lá a ver se as "cabeças ocas" se fazem entender de forma clara:
Os cães não 'precisam' de namoradas. Se o seu cão anda triste, será certamente por outras razões, que não a ausência de um compromisso matrimonial. O instinto de reprodução existe em todos os animais, e os nossos não são excepção, mas isso não é razão para que nos ponhamos a reproduzi-los por 'necessidade'. Por muita gente ter essa ideia absurda é que temos por aí tantos cães abandonados, canis cheios de animais que ninguém quer, etc.
É um absurdo pensar que um cão vai 'acalmar' por se reproduzir uma vez! Antes pelo contrário, porque depois de conhecer como é o instinto só vai ser é exacerbado. Se por acaso tiver a ideia de que um exacerbado instinto sexual está a perturbar o seu cão e isso a chateia a si, o melhor remédio é a castração. Só dessa forma acaba definitivamente com o 'problema', se é que considera isso um problema!
O Seu cão só deverá reproduzir se for COMPROVADAMENTE (*) um bom exemplar da raça, e cuja reprodução venha de alguma forma contribuir para o beneficio e apuramento da mesma, e se COMPROVADAMENTE (*) não tiver quaisquer problemas de saude. De outra forma, não existe quealquer justificação sue se me afigure válida.

Cumprimentos
Paulo C.

(*) Comprovadamente quer dizer em resultado da avaliação por parte das entidades oficiais com capacidade e legitimidade para isso.
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quarta jan 18, 2006 2:08 pm

Arranje-lhe uma cadela insuflável

Com esta brincadeira toda acho que´se devia fazer um projecto para fabricar cadelas insufláveis tem inumeras vantagens senão vejamos:
- sempre que quisessem os cães saltavam-lhe em cima, por isso andavam sempre contentes e nunca tristes;
- não dava trabalho e ninguem tinha de arregaçar as mangas ;
etc etc

o mal eram os donos de cadelas que depois essas tb iriam ficar tristes pq nenhum cão lhes saltava , tinha de se inventar um vibrador para cadelas

Que acham?
Olá,

Bem, eu não arranjei nenhuma "cadela insuflável" a um dos meus cães, porque já o vi a "saltar para cima" do boneco "Tweety" uma média de 5 vezes por dia... :lol: :lol:

Será que o meu cão é Gay? :lol: :p ;)

Em relação ao assunto que foi exposto, foi tudo dito pelo PauloC, Aisd...

P.S. - Já agora dê-lhe um boneco...pode ser que o seu cão goste "tanto" dele como o meu " Óscar "! :lol: :p
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quarta jan 18, 2006 2:35 pm

Arranje-lhe uma cadela insuflável

- não dava trabalho e ninguem tinha de arregaçar as mangas ;
etc etc

o mal eram os donos de cadelas que depois essas tb iriam ficar tristes pq nenhum cão lhes saltava , tinha de se inventar um vibrador para cadelas

Que acham?
Olá,

Bem, eu não arranjei nenhuma "cadela insuflável" a um dos meus cães, porque já o vi a "saltar para cima" do boneco "Tweety" uma média de 5 vezes por dia... :lol: :lol:

Será que o meu cão é Gay? :lol: :p ;)

Em relação ao assunto que foi exposto, foi tudo dito pelo PauloC, Aisd...

P.S. - Já agora dê-lhe um boneco...pode ser que o seu cão goste "tanto" dele como o meu " Óscar "! :lol: :p
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta jan 20, 2006 5:17 pm

E ninguém poderia aconselhar a miúda sem ser nesse tom!?
PaulinhaM
Registado: quinta dez 29, 2005 8:28 pm

sábado jan 28, 2006 3:28 pm

Boas,

eu so fiz a pergunta que fiz, porque tal como voces todos eu tambem adoro caes, pricipalmente os que tive e o que tenho neste momento, e uma vez que tenho condições gostaria de ter talvez mais um ou dois desta raça, e so pedi ajuda porque procurava uma cadela com lop e pedigree tal como o meu cão.

Não foi minha intenção usar este forum como agência matrimonial para cães, nem sequer acho que se devam dar conselhos como esses de "cadelas insuflaveis" pois acho que a utilidade de foruns deste genero não e a de criticar alguem pelo que diz ou pensa, nem sequer ofender, mas sim a de ajudar os donos a dar aos seus fieis amigos uma vida feliz, e lutar semplre pelos seus direitos....

Desilude me a ver que este forum tem tantas pessoas com mentes infantis e tacanhas....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 28, 2006 3:41 pm

utilidade de foruns deste genero não e a de criticar alguem pelo que diz ou pensa, nem sequer ofender, mas sim a de ajudar os donos a dar aos seus fieis amigos uma vida feliz, e lutar semplre pelos seus direitos....
ora aí está. foi por isso mesmo que lhe deram essas respostas. estão à sua altura.
para uma cabecinha tão iluminada :?: nunca pensou que no sítio onde arranjou esse, poderão estar mais? se não, procure noutro lado :idea: :idea:
anjjazul
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jan 28, 2006 5:01 pm

Ai ai ai!...realmente também não gostei desta! :o
Isto é mesmo insólito!

Eu fiquei na dúvida em saber se o cão anda triste ou se está interessada em ... :oops: :roll: encontrar...uma cadela :oops:

Se o cão está triste tente dar mais atenção e dar longos passeios com ele pela praia ou locais onde possa estar à vontade. É bom para si também...

Mas e se arranjar uma aranha? não deve dar esse trabalho...

;) ;) ;) ;) :idea:

susana
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jan 28, 2006 7:01 pm

idea

Bem então quer reproduzir o seu cão com pedigree!... ? para ficar com um filhote ou dois... | oops

Eu não gosto muito desta opção.

Eu vou dar-lhe um exemplo
A dona de um bonito cão(lindo, lindo rott); com Lop, afixo tinha muitas solicitações de pessoas para fazer crição; porém nunca aceitou.
Existe uma razão forte; o facto de recolher muitas informações sobre a raça e os possíveis problemas de saúde; logo que o viu detectou tinha um problema - entrópio; é genético. Mas uma operação resolveu o problema dele mas não resolvia da sua raça. Mas nessa altura não tinha conhecimento sobre criadores e certos criadores como tem hoje.

Hoje o meu Juca é um bonito cão e não se percebe nenhum problema de saúde, mas quando o fui buscar era um cachorro de dois meses e meio enorme(era o mais feio) e sempre a pestanejar. Ele não era simpático ficou quieto a observar tudo o que eu fazia. Quando cheguei a casa a minha mãe que adora animais disse-me- "coitadinho é tão grande e tão feio; parece um porco! deixa-me o ver melhor"- lol

Atenção este criador adora animais, eu vi na altura que era a ignorância que o fazia errar. Mas a ignorância não é desculpa para fazer tanta asneira... ( ?

boa sorte,

susana
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sábado jan 28, 2006 11:17 pm

O PauloC, a Aisd, a Susana e todos os outros tem razão quando dizem que não é necessário levar o seu menino às quengas! Se anda triste não é por isso seguramente.

Tb é verdade que às vezes dizem-no de uma forma fria e desilegante mas pelo que já os conheço aqui da arca digo-lhe que apenas o fazem por verem as tonteiras que muita gente faz aos animais.

Já viu a quantidade de cães para adpção?
No Sábado passado fui à Exponor ver os cães em exposição e competição. Estavam lá duas ou três associações de animais a dar cachorros. Era cada um mais bonito que o outro. Se eu não tivesse já 9 em casa e um na quinta ficava com mais meia dúzia.

Pense nisso. Tb há rafeiritos lindos e mesmo os muito feios gostam de nós como mais ninguém.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 29, 2006 3:36 pm

Pense nisso. Tb há rafeiritos lindos e mesmo os muito feios gostam de nós como mais ninguém.
nem mais :evil: e depois, a quem ama, o feio bonito parece :lol:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”