Olá a todos
A Sissi é uma cadela com 21 meses, muito simpática, com todas as manhas típicas dos bassets (gulosa, teimosa, ...). Começou a ir à rua com 8 meses e depois de muito esforço deixou de fazer as suas necessidades em casa. Acontece que, por vezes, e apesar de todos os cuidados com os horários - 3 vezes por dia - a Sissi faz, quando sozinha, uns "xixis e cocos" em casa. Sempre que acontece é repreendida. . será este comportamento normal? Como o evitar?
Bem-haja a todos, e grandes lambidelas da SISSI
Asseio
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Pois.... isso a Zuca não faz pois o sitio dela fazer é em casa na varanda/marquise... mas na minha cama quando fica só lá de vez em quando entende de fazer... manias de Basset o que se lhe a de fazer 

-
- Membro
- Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm
Olá.
Ela pode fazer isso somente para lhe chamar a atenção.
Quando se sente sozinha faz algo errado, pois sabe que terá sua atenção assim que você ver o xixi ou coco (mesmo que seja um xingão).
Tente limpar o xixi só quando ela não estiver por perto e ingorá-la quando ela fizer algo no lugar errado.
Com minha cadela funcionou. Ela tinha a mesma mania de fazer xixi dentro de casa, e eu sempre xingava. Li no livro Ëntenda seu cão"que ignorando-a ela poderia perder o interesse em fazer porcarias pela casa, e funcionou!
Aline
Ela pode fazer isso somente para lhe chamar a atenção.
Quando se sente sozinha faz algo errado, pois sabe que terá sua atenção assim que você ver o xixi ou coco (mesmo que seja um xingão).
Tente limpar o xixi só quando ela não estiver por perto e ingorá-la quando ela fizer algo no lugar errado.
Com minha cadela funcionou. Ela tinha a mesma mania de fazer xixi dentro de casa, e eu sempre xingava. Li no livro Ëntenda seu cão"que ignorando-a ela poderia perder o interesse em fazer porcarias pela casa, e funcionou!
Aline
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Também já me falaram dessa técnica, vou começar a aplica-la.
a minha bianca faz em todo o lado em casa, já tentei espalhar os jornais por casa mas ela desfaze-os por completo, na rua de vez em quando faz um chichi, mas o resto só faz quando chega a casa
e passo às meias horas com ela na rua..
a minha bianca faz em todo o lado em casa, já tentei espalhar os jornais por casa mas ela desfaze-os por completo, na rua de vez em quando faz um chichi, mas o resto só faz quando chega a casa

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Rute tb poderia prolongar o passeio! Sei que eles preferem uma boa soneca a um passeio mas.... meia hora parece-me pouco!