Olá boa noite
Bem não me queria despedir dos meus amigos sem antes e como pro metido deixar aqui a minha receita de Mousse de Chocolate, simples fácil e rápida de se fazer.
Ingredientes:
200 g de chocolate para culinária (eu uso aquela marca começada por p, e fica bom)
170 g de açucar
150 g de manteiga
6 ovos
Mete-se o chocolate a derreter com a manteiga em lume brando, enquanto isso bate-se as gemas dos ovos com o açucar.
Quando oc cholate já tiver todo derretido, junta-se às gemas e ao açucar, bate-se tudo muito bem batidinho, até formar bolinhas e quando já tiver bem batido, bate-se as claras em castelo e junta-se à mixelândia anterior, mas ousam bem junta-se, não se bate.
Agora só uma dica
Esta receita é muito boa, mas se tiverem muita gente em casa, façam a dobrar porque assim como está dá para umas 4-6 taças.
Outra coisa, se fizerem com ovos caseiros façam tal e qual como lhe disse em cima, mas se fizerem com ovos do supermercado, não metam as claras todas porque senão fica muito líquida, tirem uma clara de fizerem a receita como está, ou tirei duas claras caso dobrem a receita.
E voila simples, boa, rápida e prática.
bom apititi
Boa noite e bom fim de semana, malta