Boas,
No seguinte Link podem encontrar um artigo bastante informativo e util sobre a "nossa" raça:
http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=39
Artigo online sobre o Basset Hound
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Olá Diamantino será que poderia explicar melhor o paragráfo relacionado com a limpeza dos sacos anais!? Nunca tinha ouvido falar de semelhante coisa!? É apenas comum nos BH ou noutras raças tb!? Essa limpeza é feita pelo vet como!?
Obrigado desde já!
Obrigado desde já!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É comum em muito mais raças, mas principalmente nos Hounds.
O Vet limpa esvaziando (expremendo), o melhor é ver, explicar por escrito é dificil.
Eu, óbviamente já não vou ao Vet para isso.
O Vet limpa esvaziando (expremendo), o melhor é ver, explicar por escrito é dificil.
Eu, óbviamente já não vou ao Vet para isso.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Ok Diamantino! Vou pertguntar ao vet! É só mesmos por curiosidade pois nunca tinha ouvido falar de tal coisa e a Zuca por enquanto não anda esfregando o rabinho no chão! =)
-
- Membro Veterano
Pois é meus amigos ontem a Zuca foi ao vet para lhe cortar as unhas pois eu em casa nao consigo e mm no vet parece que lhe estamos arrancando as unhas e como ela por vezes esfregava o rabinho no chao e ultimamente com alguma frequencia falei ao vet nisso e ele fez exactamete o que o diamantino disse... eh pá voces nem imaginam a porcaria que de la saiu, impressionante! Aconselho-vos vivamente a terem atençao a isso para nao terem problemas mais tarde! =)
-
- Membro Veterano
Diamantino já agora uma curiosidade em relacao a limpeza dos sacos anais! Apenas devemos faze-lo quando estes comecam a esfregar o rabinho no chao com frequencia ou devemos fazer regularmente de x em x tempo? Obrigado! 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quando começam a esfregar tem mesmo que ser feito, mas pode-se fazer periodicamente de modo a evitar que chegue a esse ponto. Eu faço de dois em dois meses. O Banho é uma boa altura para fazer.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Pois... mas nao sei se estou em condiçoes de o fazer... tenho medo de magoa-la, o melhor e ir ao vet e aprender com ele! =)