cio
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Credu !!!!
Até parece k pergunta ... o dilúvio termina em que data ???
Varia de cadela para cadela, mas em média ronda os 21 dias, sendo cerca de 10 a 12 os "dias de pingadeira", durante os quais a fêmea apresenta um corrimento (mais ou menos abundante) sanguinolento, sendo este o período em que normalmente estará receptiva a aceitar o macho.
Um abraço
Até parece k pergunta ... o dilúvio termina em que data ???

Varia de cadela para cadela, mas em média ronda os 21 dias, sendo cerca de 10 a 12 os "dias de pingadeira", durante os quais a fêmea apresenta um corrimento (mais ou menos abundante) sanguinolento, sendo este o período em que normalmente estará receptiva a aceitar o macho.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 04, 2005 7:22 pm
- Localização: Putxi(cadela de raça Jack Russel; Cupido( Cão com cruzado com Boxer e Pitbull)
é normal...normalmente quando a cadela está com cio a sua vulva aumenta um pouco de tamanho, em principio nao deve ser preocupante, mas que se cheguem à frente os entendidos...
-
- Membro Veterano
... beeeeeemmmmBullxer Escreveu: ....a sua vulva aumenta um pouco de tamanho....

um pouco, um pouco nalgumas cadelas significa assim como ... como ....

Mas é natural isso acontecer, descanse.
Imagine a(s) função(ões) a que se destina este "inchaço" (perdoem-me os mais sensíveis, mas quando falamos de reprodução as coisas têem os seus nomes e imagens, ok?):
- Publicidade1 ... quando a menina se passeia, mesmo à distância, os machos podem ver que ali há candidata

- Publicidade2 ... a superficie avantajada ajuda a disseminar o odor do cio, aumentando a potencialidades de aparecerem mais pretendentes;
- Ajuda na cópula ... quando o macho "monta" a cadela é, por vezes, um pouco desastrado e mesmo bruto, dando estocadas num frenesim

A vulva inchada funciona como uma almofadada que ajuda a encaminhar o pénis do macho para o "centro do alvo".

Basicamente é isto, e é a prova que a natureza é uma maravilha.
Espere para os dias de sangramento mais abundante, quando você chega e ela com a alegria de o ver se abana toda.
Prepare-se para limpar as paredes

Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Oh Mário... foste muito frio na explicação
:p 
Fiquei chocadaAjuda na cópula ... quando o macho "monta" a cadela é, por vezes, um pouco desastrado e mesmo bruto, dando estocadas num frenesim . E falhando muiiitas tentativas.
A vulva inchada funciona como uma almofadada que ajuda a encaminhar o pénis do macho para o "centro do alvo".

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Faço ideia do choque que dei. Pois...
Com alguns jeitosos que por aí andam ... já estou a ver uma corrida aos donuts hoje nos supermercados. !!!
Bolas ... e eu sem receber comissões desta ideia
Com alguns jeitosos que por aí andam ... já estou a ver uma corrida aos donuts hoje nos supermercados. !!!

Bolas ... e eu sem receber comissões desta ideia

-
- Membro Veterano
Faço ideia do teu choque.AcTiOnGiRl Escreveu: Oh Mário... foste muito frio na explicação
...
Fiquei chocada
![]()
![]()
:p
![]()

A escrever ... sou frio. Mas só a escrever

-
- Membro Veterano
Pois Pois..
Gaba-te cesta que amanha é dia de feira?
Conheces a frase...A escrever ... sou frio. Mas só a escrever
Gaba-te cesta que amanha é dia de feira?

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Tá bem abelha ...AcTiOnGiRl Escreveu: Gaba-te cesta que amanha é dia de feira?

És taaaaãããoooo máááá pra mimmm e queres música, mas aqui a Arca tem muitas crianças a ler.
O que vale é que a verdade irá subindo à tona (pelo menos enquanto a coisa funcionar normalmente) com quem me conhece pessoalmente.
Malandra!!!

Um abraço
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 29, 2006 12:10 am
Olá a todos!!
A minha Gaia também deixou de ser "menina" á uns dias
Eu pensei que estava bem informada sobre esta nova fase da vida dela, mas afinal não estou! Pareço uma "mãe" histerica
Tenho algumas perguntas:
1ª Quantas vezes é que ela vai ter o "periodo" num ano? (de 6 em 6 meses?)
2ª Afinal quando é que eu NÃO posso leva-la á rua? (enquanto ela estiver a sangrar? após as pinguinhas não há perigo de engravidar?)
3ª é uma pouco tola, mas aqui vai! Elas têm algum tipo de dores? (é que a minha donzela, dorme muito mais, come menos e fica "xoxinha" sem motivo aparente)
4ª Esterilização, ela têm 10 meses, pode-se fazer em qualquer idade, certo??? A recuperação é dificil?? Que experiencias têm neste campo?
Obrigada pela vossa atenção
espero respostas (simpaticas se posssivel) :p
A minha Gaia também deixou de ser "menina" á uns dias

Eu pensei que estava bem informada sobre esta nova fase da vida dela, mas afinal não estou! Pareço uma "mãe" histerica

Tenho algumas perguntas:
1ª Quantas vezes é que ela vai ter o "periodo" num ano? (de 6 em 6 meses?)
2ª Afinal quando é que eu NÃO posso leva-la á rua? (enquanto ela estiver a sangrar? após as pinguinhas não há perigo de engravidar?)
3ª é uma pouco tola, mas aqui vai! Elas têm algum tipo de dores? (é que a minha donzela, dorme muito mais, come menos e fica "xoxinha" sem motivo aparente)
4ª Esterilização, ela têm 10 meses, pode-se fazer em qualquer idade, certo??? A recuperação é dificil?? Que experiencias têm neste campo?
Obrigada pela vossa atenção
espero respostas (simpaticas se posssivel) :p
-
- Membro Veterano
Eu pensava que te ia conhecer pessoalmente só que nepia, qual Exponor qual quê.O que vale é que a verdade irá subindo à tona (pelo menos enquanto a coisa funcionar normalmente) com quem me conhece pessoalmente.

Malandra?
Eu?
Sempre

Espero que essa verdade vá subindo... porque quando deixar de subir... tas enrascado

-
- Membro Veterano
Boas
Vamos lá a ver se, apesar de ser 2ª feira, consigo ser simpático
Normalmente os cios decorrem a intervalos de 6-8 meses, mas há cadelas que teem um anual. E no decurso da sua vida, o ciclo pode apresentar variações (como com qualquer fêmea, de qualquer espécie)
Não se prive, nem à sua menina, de saírem por causa do cio.
No inicio, mesmo com a vulva dilatada, a maioria das cadelas sabe o que fazer, não deixando o macho aproximar-se muito, mas na rua pode ser perigoso se aparecerem vários machos a disputá-la.
O período fértil é, precisamente, durante as “pinguinhas”

Se contar os dias começo do sangramento, o período critico – em que a cadela está normalmente receptiva e até se oferece ao macho, situa-se entre o 9º e o 12º dia da "pingadeira"

Há cadelas que teem alguns incómodos, como os que refere, mas a natureza acaba por resolver a situação.
Não fique ansiosa porque isso é NATURAL.
Deixa-a gerir a situação, ela instintivamente vai andar um pouco mais sensível e meiga, mas não abuse nas “mariquice” para não ficar com uma cadela hiper-dependente e ciosa de atenção.
Não se precipite, só por causa das “pinguinhas”.
São 3 semanas de cio, apenas 1 ou 2 vezes ao ano.
E há cuecas apropriadas à venda, para este tipo de situação, com pensinhos descartáveis (iguais aos vossos diários, ok??
)
Normalmente, 24-48h após a operação, a cadela tem actividade normal, devendo ser impedida de correr e saltar até a cicatrização estar completada (10-12 dias). A operação tem sempre o risco decorrente da anestesia ou de posterior infecção, mas é considerada uma cirurgia de rotina.
Um abraço
Vamos lá a ver se, apesar de ser 2ª feira, consigo ser simpático

Varia bastante.OrkideaDaLua Escreveu: 1ª Quantas vezes é que ela vai ter o "periodo" num ano? (de 6 em 6 meses?)
Normalmente os cios decorrem a intervalos de 6-8 meses, mas há cadelas que teem um anual. E no decurso da sua vida, o ciclo pode apresentar variações (como com qualquer fêmea, de qualquer espécie)
Pode (e deve) passeá-la diariamente, tendo apenas de ter cuidado com a proximidade de machos, que ficam parvos quando lhes dá o cheiro do cio.OrkideaDaLua Escreveu: 2ª Afinal quando é que eu NÃO posso leva-la á rua? (enquanto ela estiver a sangrar? após as pinguinhas não há perigo de engravidar?)
Não se prive, nem à sua menina, de saírem por causa do cio.
No inicio, mesmo com a vulva dilatada, a maioria das cadelas sabe o que fazer, não deixando o macho aproximar-se muito, mas na rua pode ser perigoso se aparecerem vários machos a disputá-la.
O período fértil é, precisamente, durante as “pinguinhas”

Se contar os dias começo do sangramento, o período critico – em que a cadela está normalmente receptiva e até se oferece ao macho, situa-se entre o 9º e o 12º dia da "pingadeira"

Normalmente não têem dores, pelo que não é necessário pensar no Trifene 200OrkideaDaLua Escreveu: 3ª é uma pouco tola, mas aqui vai! Elas têm algum tipo de dores? (é que a minha donzela, dorme muito mais, come menos e fica "xoxinha" sem motivo aparente)

Há cadelas que teem alguns incómodos, como os que refere, mas a natureza acaba por resolver a situação.
Não fique ansiosa porque isso é NATURAL.
Deixa-a gerir a situação, ela instintivamente vai andar um pouco mais sensível e meiga, mas não abuse nas “mariquice” para não ficar com uma cadela hiper-dependente e ciosa de atenção.
Deixe passar o 2º cio e depois pense na esterilização. Até lá ela ainda estará em desenvolvimento e necessita da dose hormonal normal produzida pelo seu organismo.OrkideaDaLua Escreveu: 4ª Esterilização, ela têm 10 meses, pode-se fazer em qualquer idade, certo??? A recuperação é dificil?? Que experiencias têm neste campo?
Não se precipite, só por causa das “pinguinhas”.
São 3 semanas de cio, apenas 1 ou 2 vezes ao ano.
E há cuecas apropriadas à venda, para este tipo de situação, com pensinhos descartáveis (iguais aos vossos diários, ok??

Normalmente, 24-48h após a operação, a cadela tem actividade normal, devendo ser impedida de correr e saltar até a cicatrização estar completada (10-12 dias). A operação tem sempre o risco decorrente da anestesia ou de posterior infecção, mas é considerada uma cirurgia de rotina.
Um abraço
-
- Membro Veterano
consigo ser simpático
Conseguiste ser simpático e nada chocante