Problemas!!!
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am
A Clio tem 15 meses e já há algun tempo que penso em mandar esterilizá-la. O vet. falou-me em fazê-lo quando o tempo arrefecesse pois a cicatrização seria melhor. Entretanto entrou no cio e a operação ficou em protelada.
Como vivo numa vivenda com jardim não tenho o problema de ter que sair à rua mas ao portão estão algunspretendentes a cortejá-la.
Vejo-me assim, dentro da minha propriedade, obrigada a mantê-la "resguardada" e só sai para o jardim para fazer as suas necessidades e dar umas corridinhas.
Onde moro é uma zona habitacional de vivendas com uma avenida muito movimentada e quase todas as vivendas têm cães mas um desses vizinho deixa o cão vaguear. Não sei como é possível ele nunca ter sido atropelhado... Vem constantemente "assediar" a minha cadela. Já falei com os donos no sentido de ñ deixá-lo andar na rua mas eles estão-se nas tintas pois sabem que ele salta o muro mas ñ queiram fazer nada para impedir a fuga porque senão quebra a "estética da casa". Foi essa a resposta dos donos com curso superior...
Nunca mais lhes disse nada.
No outro dia encontrei-o dentro do meu jardim à volta da minha cadela e marcando território por todo o lado... Fiquei tão brava com a situação... Vi por onde tinha entrado. Ainda ñ sei como foi possível!
Nesse mesmo dia, o meu marido tentou remediar com arame.
Pensávamos que estava solucionado o problema...
Voltei a falar com os donos (ñ sei bem por quê!!!) pq estiveram-se nas tintas para aquilo que disse.
Achávamos que ela tinha terminado o cio (+ de 15 dias) e no sábado a Clio andava no jardim quando o meu marido me chama. Qual ñ foi o nosso espanto pois o cão estava colado... Já ñ pudemos fazer nada.
Agora pregunto de quem é a culpa? O cão invadiu propriedade privada sei quem são os donos. Que fazer? Ñ VAMOS DIZER NADA PQ SE CALHAR AINDA NOS GOZAM...
Vou esterilizá-la pois ñ quero cachorros...
Este meu desabafo é só para concluir que há uma grande falta de responsabilidade por parte de alguns donos que lá por terem cães podem deixá-los andar na rua importunando a vizinhança. Eu penso que já fazem isso de propósito para ver se o cão é atropelhado...
Como vivo numa vivenda com jardim não tenho o problema de ter que sair à rua mas ao portão estão algunspretendentes a cortejá-la.
Vejo-me assim, dentro da minha propriedade, obrigada a mantê-la "resguardada" e só sai para o jardim para fazer as suas necessidades e dar umas corridinhas.
Onde moro é uma zona habitacional de vivendas com uma avenida muito movimentada e quase todas as vivendas têm cães mas um desses vizinho deixa o cão vaguear. Não sei como é possível ele nunca ter sido atropelhado... Vem constantemente "assediar" a minha cadela. Já falei com os donos no sentido de ñ deixá-lo andar na rua mas eles estão-se nas tintas pois sabem que ele salta o muro mas ñ queiram fazer nada para impedir a fuga porque senão quebra a "estética da casa". Foi essa a resposta dos donos com curso superior...
Nunca mais lhes disse nada.
No outro dia encontrei-o dentro do meu jardim à volta da minha cadela e marcando território por todo o lado... Fiquei tão brava com a situação... Vi por onde tinha entrado. Ainda ñ sei como foi possível!
Nesse mesmo dia, o meu marido tentou remediar com arame.
Pensávamos que estava solucionado o problema...
Voltei a falar com os donos (ñ sei bem por quê!!!) pq estiveram-se nas tintas para aquilo que disse.
Achávamos que ela tinha terminado o cio (+ de 15 dias) e no sábado a Clio andava no jardim quando o meu marido me chama. Qual ñ foi o nosso espanto pois o cão estava colado... Já ñ pudemos fazer nada.
Agora pregunto de quem é a culpa? O cão invadiu propriedade privada sei quem são os donos. Que fazer? Ñ VAMOS DIZER NADA PQ SE CALHAR AINDA NOS GOZAM...
Vou esterilizá-la pois ñ quero cachorros...
Este meu desabafo é só para concluir que há uma grande falta de responsabilidade por parte de alguns donos que lá por terem cães podem deixá-los andar na rua importunando a vizinhança. Eu penso que já fazem isso de propósito para ver se o cão é atropelhado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
OLÁ,
Se depois de uma série de avisos o cão além de tornar a entrar em sua casa lhe cobriu a cadela... não fique de braços cruzados!!! trate de apresentar queixa e nomínimo pedir uma indeminização!!!!!
que lata!!!!
É pena não terem tirado fotos aos cães quando estavam colados, para servirem de prova.....
Não deixe ficar por isso mesmo
um abraço
Magui
Se depois de uma série de avisos o cão além de tornar a entrar em sua casa lhe cobriu a cadela... não fique de braços cruzados!!! trate de apresentar queixa e nomínimo pedir uma indeminização!!!!!

É pena não terem tirado fotos aos cães quando estavam colados, para servirem de prova.....
Não deixe ficar por isso mesmo

um abraço
Magui

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Pois é, aqui acaba por ser uma falha da sua parte. Nunca deveria deixar a sua cadela com o cio sozinha. 15 dias ou pouco mais não deve ser o suficiente, aliás, como se veio a verificar, o mínimo são 21 dias que pode variar de cadela para cadela, claro. Deveria saber que um cão é capaz de fazer muita, mas mesmo muita coisa para ir ter com uma cadela nesse estado e vice e versaAchávamos que ela tinha terminado o cio (+ de 15 dias) e no sábado a Clio andava no jardim quando o meu marido me chama

A actitude do seu vizinho também não me parece correcta, deixando o cão passear a sua sorte, uma coisa é certa, eu duvido que ele se responsabilize ou que possa até ser responsabilizado por essa cruza.
Boa sorte
Precisamente porque o cão não tem consciência a faz tudo mas tudo para chegar à cadela é que os donos são sempre responsáveis pelo que o cão faz. Se o cão fosse atropelado no caminho para casa da cadela fazendo estragos num carro, já agora também eram os donos da cadela que pagavam os estragos no carro não? Sim, já que o cão faz tudo pela cadela com cio... Ou então, imagine o Vitor estar em casa a vigiar a sua cadela que está com cio e aparecer um cão que até o poderia atacar?
Vamos lá ver uma coisa, o cão tem dono e o dono Não Pode deixar que o cão anda à solta. Os donos são sempre responsáveis pelos seus cães, seja em que situação for. E o facto de já ter sido avisado antes ainda torna mais grave a situação.
Isto independentemente do facto de a cadela dever estar fechada ou 100% vigiada durante o cio.
O que eu acho é que devem pedir responsabilidades aos donos do cão, quer em despesas com a cadela quer no destino que resolvam dar aos cachorros.
Cumps,
LI
Vamos lá ver uma coisa, o cão tem dono e o dono Não Pode deixar que o cão anda à solta. Os donos são sempre responsáveis pelos seus cães, seja em que situação for. E o facto de já ter sido avisado antes ainda torna mais grave a situação.
Isto independentemente do facto de a cadela dever estar fechada ou 100% vigiada durante o cio.
O que eu acho é que devem pedir responsabilidades aos donos do cão, quer em despesas com a cadela quer no destino que resolvam dar aos cachorros.
Cumps,
LI
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Poderia ser responsabilizado com uma fotografia do dito animal.
Como não tiraram nem prenderam o cão e chamaram a policia...chapéu.
È que vejam, danos existem, as custos que terão no veterinario para esterilizar ou dar injecção abortiva à cadela...
Como não tiraram nem prenderam o cão e chamaram a policia...chapéu.
È que vejam, danos existem, as custos que terão no veterinario para esterilizar ou dar injecção abortiva à cadela...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

eu tinha uma pastora belga isto há 20 anos ainda nem se pensava em esterilização,havia apenas um comprimido que se dava na altura do cio como se fosse pilula mas não era eficaz nem 80% e aconteceu o pior a minha cadela parecia uma prostituta de rua recebia tudo que era cães de rua eles saltavam o gradeamento da vivenda e no dia foi o que aconteceu 11 cachorros lindos mas rafeiros e ela era pura, pedir nesta situação a responsabilidade a quem?
O caso da sua é o seguinte devia ter o cuidado de a guardar uma vez que não a esterelizou o dono do cão pode alegar que o mesmo sempre andou á solta e nem está preocupado com o cio das cadelas.
Repare uma coisa eu sou mãe de um rapaz mas se tivesse uma filha a preocupada era eu, tinha que ajudá-la a tomar medidas muito embora o rapaz possa-se responsabilizar mas se for um gandulo a filha é que fica grávida
Assim é com os animais quem tem cadela tem que se preocupar muito,por isso cadelas não quero mais tive aquela e sofri muito na altura do cio

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Essa é uma das grandes razões pelas quais a maior parte dos ignorantes dos donos de cães (sem ofender nenhum dos presentes) preferirem os machos. Pode dar umas voltas que não volta grávido!
Estas pessoas tb o fazem porque assim não tem que apanhar os presentes no jardim. "Ele fugiu".
Isto deixa-me louco! Eu adoro cadelas. Acho que são superiores aos machos em tudo. Simplesmente há donos de machos que se julgam no direito de prostituir as cadelas dos outros.
Se me acontecesse a mim? Tirava fotos, prendia o cão e chamava a policia.
Se tivessem a lata de dizer que o cão não era deles? Ficava com ele!
Abraço
Estas pessoas tb o fazem porque assim não tem que apanhar os presentes no jardim. "Ele fugiu".
Isto deixa-me louco! Eu adoro cadelas. Acho que são superiores aos machos em tudo. Simplesmente há donos de machos que se julgam no direito de prostituir as cadelas dos outros.
Se me acontecesse a mim? Tirava fotos, prendia o cão e chamava a policia.
Se tivessem a lata de dizer que o cão não era deles? Ficava com ele!
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Bom dia! 
Eu tenho sempre muito cuidado com as minhas cadelas quando elas estão com o cio, agora tenho a Lya e a Goya com o cio e ando sempre atenta a ver se anda algum cão a rondar o canil, mas até agora não. Além de ter uma vedação alta, tenho uma jaula dentro do canil, onde posso prende-las e aí não há cão que entre.
Com a Akira, já tive um cão que entrava em casa do meu namorado, saltava um muro altissimo, dormia em frente ao portão, corria atrás do carro quando eu a ía lá buscar, ele fazia de tudo pra chegar perto dela.
O cão tinha dono e o meu namorado foi avisá-lo inumeras vezes que de nada adiantou. A cadela com o assedio do cão, andava doida, tinha de estar presa dentro de casa e pra fazer as necessidades vinha à varanda... tudo porque um cão não a largava.
Desde que fiz a vedação no canil, nunca mais tive esse problema.
Em relação ás pessoas preferirem machos, eu cá não prefiro, na altura do cio das cadelas é terrivel... o Tatu uivava, ladrava, andava doido e sempre que tinha alguma cadela na zona com cio, ele tentava sempre fugir... por isso quando o viamos mais agitado já sabiamos que era cio e aí tinhamos cuidados redubrados pra ele não fugir atrás da cadela...

Eu tenho sempre muito cuidado com as minhas cadelas quando elas estão com o cio, agora tenho a Lya e a Goya com o cio e ando sempre atenta a ver se anda algum cão a rondar o canil, mas até agora não. Além de ter uma vedação alta, tenho uma jaula dentro do canil, onde posso prende-las e aí não há cão que entre.

Com a Akira, já tive um cão que entrava em casa do meu namorado, saltava um muro altissimo, dormia em frente ao portão, corria atrás do carro quando eu a ía lá buscar, ele fazia de tudo pra chegar perto dela.

O cão tinha dono e o meu namorado foi avisá-lo inumeras vezes que de nada adiantou. A cadela com o assedio do cão, andava doida, tinha de estar presa dentro de casa e pra fazer as necessidades vinha à varanda... tudo porque um cão não a largava.

Desde que fiz a vedação no canil, nunca mais tive esse problema.
Em relação ás pessoas preferirem machos, eu cá não prefiro, na altura do cio das cadelas é terrivel... o Tatu uivava, ladrava, andava doido e sempre que tinha alguma cadela na zona com cio, ele tentava sempre fugir... por isso quando o viamos mais agitado já sabiamos que era cio e aí tinhamos cuidados redubrados pra ele não fugir atrás da cadela...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
tiago carneiro essa a mim passou-me ao lado não me ofendeu em nada ,adoro cadelas se quando na ninhada fui escolher um cachorro e trouxe o chico é porque ainda havia cães senão trazia uma cadela muito embora a experiência que tive com a pastora belga não fosse a melhor, porque os cães da rua saltam tudo e nós trabalhamos chegamos á noite é dificil de controlar é por isso que agora havendo hipóteses escolho cão e não cadela,porque afinal eu sou uma apaixonada de cães quer machos ou femeas independemente de raça ou rafeiros.tiagocarneiroEssa é uma das grandes razões pelas quais a maior parte dos ignorantes dos donos de cães (sem ofender nenhum dos presentes) preferirem os machos. Pode dar umas voltas que não volta grávido!

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Atenção!
quando eu disse:
"Essa é uma das grandes razões pelas quais a maior parte dos ignorantes dos donos de cães (sem ofender nenhum dos presentes) preferirem os machos"
Refeia-me apenas às pessoas que querem os animais mas não lhes ligam nem querem ter trabalho para os manterem. É lógico que não se passa com a maioria dos que aqui andam. Se assim fosse não andavam cá!
Quanto ao facto de eu gostar mais de fêmeas é a minha opinião e vale o que vale. Tb é reflexo das experiências que já tive e vou tendo com ambos os sexos.
Cada um gosta do que gosta.
A mim não me dá trabalho nenhum ter a cadela com o cio. Ela fica mais excitada mas nesse epaço de tempo faço passeios mais curtos, em zonas que conheço bem e se necessário passeia em zonas fechadas (casa pais ou quinta).
Não me custa ter algum trabalho porque os cães são mesmo para dar trabalho.
Se não quisesse ter trabalho comprava uma tartaruga ou um bicho da seda.
Abraço
quando eu disse:
"Essa é uma das grandes razões pelas quais a maior parte dos ignorantes dos donos de cães (sem ofender nenhum dos presentes) preferirem os machos"
Refeia-me apenas às pessoas que querem os animais mas não lhes ligam nem querem ter trabalho para os manterem. É lógico que não se passa com a maioria dos que aqui andam. Se assim fosse não andavam cá!
Quanto ao facto de eu gostar mais de fêmeas é a minha opinião e vale o que vale. Tb é reflexo das experiências que já tive e vou tendo com ambos os sexos.
Cada um gosta do que gosta.
A mim não me dá trabalho nenhum ter a cadela com o cio. Ela fica mais excitada mas nesse epaço de tempo faço passeios mais curtos, em zonas que conheço bem e se necessário passeia em zonas fechadas (casa pais ou quinta).
Não me custa ter algum trabalho porque os cães são mesmo para dar trabalho.
Se não quisesse ter trabalho comprava uma tartaruga ou um bicho da seda.
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Júnior
Li com muita atenção as vossas respostas...
Tiramos uma fota com com a máquina digital. Já a mostramos e nem vos conto a resposta que nos deram... Fomos gozados, literalmente falando.
Volto a repetir, gente com formação superior, mas isso já há muito que sei que quem ñ bebeu chá na infância...
Só para terem uma ideia do género, uma vez em conversa disse-lhes que lhe dava racão seca de 15 kg que comprava numa loja de animais, logo de seguida perguntou-me o preço e quando lhe disse chamou-me de "tontinha"...
Pois é!!! Bruta casa com muito granito, colunas e bom carros ... mas o cão como restos e é se quer...
Esta situação é muito desagradável ainda por cima além de sermos vizinhos trabalhamos no mesmo local. Vamos esterilizá-la.
Nós gostamos muito dos animais e em particular dos nossos mas se ele voltar a ser visto no nosso jardim vai sentí-lo na pele que ñ voltará mais... O bicho ñ tem culpa mas...
Pílula abortiva está fora de questão pois ñ deve ser nada bom para a saúde da minha cadela. Vai passar à faca, passo a expressão, assim o fizemos com a gata cuja pílula nunca demos.
Bem hajam a todos,
Bina
Tiramos uma fota com com a máquina digital. Já a mostramos e nem vos conto a resposta que nos deram... Fomos gozados, literalmente falando.
Volto a repetir, gente com formação superior, mas isso já há muito que sei que quem ñ bebeu chá na infância...
Só para terem uma ideia do género, uma vez em conversa disse-lhes que lhe dava racão seca de 15 kg que comprava numa loja de animais, logo de seguida perguntou-me o preço e quando lhe disse chamou-me de "tontinha"...
Pois é!!! Bruta casa com muito granito, colunas e bom carros ... mas o cão como restos e é se quer...
Esta situação é muito desagradável ainda por cima além de sermos vizinhos trabalhamos no mesmo local. Vamos esterilizá-la.
Nós gostamos muito dos animais e em particular dos nossos mas se ele voltar a ser visto no nosso jardim vai sentí-lo na pele que ñ voltará mais... O bicho ñ tem culpa mas...
Pílula abortiva está fora de questão pois ñ deve ser nada bom para a saúde da minha cadela. Vai passar à faca, passo a expressão, assim o fizemos com a gata cuja pílula nunca demos.
Bem hajam a todos,
Bina
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Não percebo porque está sempre a frisar o facto de terem curso superior... Não é por isso que uma pessoa se admira mais de não serem bem educados... Hoje em dia há de tudo com curso superior...
Pois é, TiagoCarneiro, a sua opinião vale a o que vale. Não acho as fêmeas superiores aos machos nem o contrário. Posso apenas dizer que prefiro machos pelo seu carácter mais forte e pela sua estrutura e beleza, que costuma ser superior à das fêmeas.
Joana
Pois é, TiagoCarneiro, a sua opinião vale a o que vale. Não acho as fêmeas superiores aos machos nem o contrário. Posso apenas dizer que prefiro machos pelo seu carácter mais forte e pela sua estrutura e beleza, que costuma ser superior à das fêmeas.
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Anib quem deve sentir na pele são os donos, pois o cão não tem culpa, pq não faz queixa à polícia, diga-lhes o q se passa p ver se eles resolvem alguma coisa, espero q a Clio fique bemanib Escreveu: Nós gostamos muito dos animais e em particular dos nossos mas se ele voltar a ser visto no nosso jardim vai sentí-lo na pele que ñ voltará mais... O bicho ñ tem culpa mas...
Bina

-
- Membro Júnior
Olá,
Joana,
Voltei a falar nisso pq aconteceu... Pois eu pensava que eram pessoas com alguns conhecimentos e "polidos" mas enganei-me.
Queria acrescentar que conheço muita gente sem canudo que tem muito mais valor e educação.
Logo que a Clio seja operada dou novidades...
Bina
Joana,
Voltei a falar nisso pq aconteceu... Pois eu pensava que eram pessoas com alguns conhecimentos e "polidos" mas enganei-me.
Queria acrescentar que conheço muita gente sem canudo que tem muito mais valor e educação.
Logo que a Clio seja operada dou novidades...
Bina