MIDAS - NO 24HORAS HOJE 7/2 NOVAMENTE!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 31, 2006 12:35 pm

Desejo muita sorte ao Midas e que tudo corra bem.
No entanto não queria deixar de referir algo que li, e que é natural que lhe seja apontado, por isso prepare-se:
"Sei que não devia ter solto o cão, mas como ele não faz mal a uma mosca"
Estas são palavras da Marisa em que todos deveriamos atentar, porque infelizmente ouvem-se muitas vezes (mais palavra, menos palavra) quando os tais 'acidentes' acontecem. Ao que parece, existem muitos cães que não fazem mal a moscas, mas infelizmente lá se lembram de fazer mal a patos, a crianças, a outros cães, etc. ;)
É que nas palavras da Marisa: "É o instinto dos cães", perseguirem e caçarem outros animais, defenderem territórios, e outras coisas mais que como animais irracionais que são nem sempre são fáceis de prever. Aliás, a única coisa que podemos tomar como certa é que com um animal irracional muitas vezes existem reacções incertas ;)
Daí que, andar sem trela num jardim público onde existem outras pessoas e animais soltos, é algo a evitar! Já diz o velho ditado: Mais vale prevenir do que remediar ;)

Não adianta 'chorar sobre leite derramado', por isso que este meu "alerta" valha para outros. Para si, e para o Midas, resta-me desejar muita sorte.

Cumps
Paulo C.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 31, 2006 12:50 pm

É verdade Paulo, tem razão, mas esta minha frase veio na sequência da "explicação" que eu dei para o facto de ele ir solto, por ser um cão com muita força e nada habituado a andar à trela, o "não fazer mal a uma mosca" é uma força de expressão, na realidade ele ignora as pessoas, e como não tencionava ficar com ele, por uma semana não me preocupei em dar a educação que daria se fosse para permanecer comigo, além do masi eu disse que assumia o erro e pagava a multa... E este cão era o último passeio que dava comigo, foi galo ;)

A questão do "instinto" vei na sequencia de um comentário feito pelo pivot da RTP quando comparou um "ataque" a um pato com um ataque a uma criança, o cão não vê uma criança como uma presa natural, além do mais eu referi que muito provavelmente, durante o tempo que este cão esteve sem dono, valeu-se do seu instinto de caça para sobreviver, eu imagino que muitos ratos, pombas e ratazanas ele deve ter morto para comer... E não só, ele abocanhou o pato e voi-mo trazer, largando-o aos meus pés... tudo indica que foi treinado para isso ;) Mas já todos sabemos que os jornais não dizem tudo ;)

Mas obrigado pelo reparo ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jan 31, 2006 1:24 pm

Boas,

Xuga na TVI??? :D
Uma pessoa anda uns tempos por fora e qd volta é só novidades... lá vou eu pela 1ª vez comprar esse Jornal :lol: ...

Será que "colega forista da arca de noé vai ao programa do Goucha desancar no Canil da CML" serve de justificação para atraso de várias horas??? :lol: :oops:
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

terça jan 31, 2006 2:11 pm

Espero que seja desta Texuga!

Sexta-feira todos os portugueses vão conhecê-la, e apoiá-la na sua luta pelo Midas!
Quanto à notícia do jornal, vou lê-la com mais atenção, agora à tarde lá no trabalho.
Espero que ele saia de lá o mais rápido possível.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jan 31, 2006 2:16 pm

Era interessante colocar aqui a emissão de 6ª feira para o pessoal ver, visto que muita gente está no work, alguem pode fazer isso?
Abraço
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça jan 31, 2006 2:38 pm

Concordo com o PJFS e pedia o mesmo a quem podesse gravar isso para a malta que não vai puder ver, assim como.
No entanto se o chefe do amus aceitar a desculpa para o atraso, pode ser que o meu tb aceite :? , era bom não era :p
Beijocas
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça jan 31, 2006 2:58 pm

Essa é boa!! Bem sei que os patos por vezes tb provocam! Mas a senhora protificou-se a pagar qual é o stress? Bem sei que o dinheiro nao devolve a vida ao pato mas a camara tb nao deve estar minimamente preocupada com esse pato!

Ha uns tempos atras em Monsanto em cima ao pe do CHimarrao (para quem conhece sabe do que estou a falar) tem um lago com alguns patos, e há lá um pato muito maroto lol que sai do lago salta o vedacao e por vezes ataca os cães eu já presenciei isso mais do que uma vez, e é lógico que os cães defendem-se isto excepto a Zuca que foge lol mariquinhas como é!

Isto tudo para dizer o que!? Certo dia estava lá um senhor que decicdiu chatear o dito pato e o pato comecou a beliscar-lhe ehh pá até meteu dó o FDP do homem a dar de pontapé ao pato.... eu até senti a dor do pobre animal que estava descansado no seu canto nao fosse aquela besta analfabeta ir la intrometer-se! Estavam lá dois guardas florestais qeu nada fizeram e la seguio o senhor à vida rasca dele!

Agora pergunto-me? Qual o mais culpado? Esta BESTA ou o pobre midas?!
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

terça jan 31, 2006 3:03 pm

yap boa sorte. E q tirem o ´´MIDAS´´dali nao sei para q e q servem os canis nao deveria ser para ajudar os animais???
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

terça jan 31, 2006 3:47 pm

Grande Xuga
É mesmo assim da-lhes na cabeça!!!
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 31, 2006 4:07 pm

Obrigado a todos!

eu vou de burca para permanecer anónima :lol: :lol: :lol: Isto da net tem as suas vantagens, mas quando mete televisão :roll: 8) :p Lá se foi a nossa carita laroca à vida 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça jan 31, 2006 5:01 pm

Xuga!

Só agora cheguei e vi as novidades... Boa sorte pra ti, e pró menino Midas (que esse assunto se resolva de uma vez e da melhor forma possível...)!

E os meus sinceros parabéns por te ires tornar uma figura pública!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça jan 31, 2006 5:05 pm

Marisa...boa sorte para amanhã.....adorava poder ver mas não posso.....que pena....aqui no trabalho não há tv......

Realmemnte era bom gravar para se pôr aqui....alguém sabe como?....

BOa sorte para si e para o Midas....vamos ver se é desta!!!!
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
texuga
Membro Veterano

terça jan 31, 2006 5:11 pm

Trucas linda, já disse que vou de burca 8) 8) 8)

A sério, o importante para mim não é o ser figura pública ou não, o importante é informar as pessoas para que não hajam futuros "Midas" no canil e que provavelmente não terão a "sorte" do Midas em ter alguém que, mesmo não sendo proprietária do cão, faça tudo por ele e pela vida dele, é a vida deste cão que está em jogo.

Hoje aquele, amanhã outro, não se podem salvar todos os animais, mas podemos ajudar a melhorar a vida de alguns... ;)

Xuga
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 31, 2006 8:04 pm

Olá Texuga.

O programa é ao vivo ou é gravado na Sexta para posterior colocação no ar, noutra data?

Uma coisa que deve insistir em referir é que segundo a Lei, não existem sequestros de 3 meses, portanto esta foi uma Lei inventada por eles, ultrapassando a própria Lei de quem de direito!
Outra coisa que deve referir é a que é detentora de um documento em como é fiel depositária do cão, portanto e mais uma vez eles estão a ultrapassar a Lei, ao não respeitarem o referido documento!
Outra que deve mencionar é que ao que parece, neste nosso Portugal plantado à beira mar ainda existe muito o costume de quando alguém com um determinado cargo, faz asneira... há sempre a tendência dos colegas com cargos mesmo que superiores, nunca darem a entender que existe uma contradição....que é precisamente o que está a acontecer, entre DGV, Canil e Câmara de Lisboa! Portanto, pelo vínculo "profissional"... há que nunca dar o braço a torcer...infelizmente!
Eu chamo a isso, não ética profissional mas, SIM, conivência em asneiradas...! Para alguns, desmascarar um colega é faccioso..nada chique... nem que estejam envolvidos riscos de vida de um animal e até, infelizmente, noutros sectores, com humanos...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça jan 31, 2006 10:19 pm

Ai ai ai....eu não ando nada bem....ando a trocar tudo....já tou a precisar de férias......Xuga boa sorte para 6ª feira.....(desculpa as minhas trocas :o :o ) :oops: :oops: :oops:
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Bloqueado

Voltar para “Cães”