No entanto não queria deixar de referir algo que li, e que é natural que lhe seja apontado, por isso prepare-se:
"Sei que não devia ter solto o cão, mas como ele não faz mal a uma mosca"
Estas são palavras da Marisa em que todos deveriamos atentar, porque infelizmente ouvem-se muitas vezes (mais palavra, menos palavra) quando os tais 'acidentes' acontecem. Ao que parece, existem muitos cães que não fazem mal a moscas, mas infelizmente lá se lembram de fazer mal a patos, a crianças, a outros cães, etc.

É que nas palavras da Marisa: "É o instinto dos cães", perseguirem e caçarem outros animais, defenderem territórios, e outras coisas mais que como animais irracionais que são nem sempre são fáceis de prever. Aliás, a única coisa que podemos tomar como certa é que com um animal irracional muitas vezes existem reacções incertas

Daí que, andar sem trela num jardim público onde existem outras pessoas e animais soltos, é algo a evitar! Já diz o velho ditado: Mais vale prevenir do que remediar

Não adianta 'chorar sobre leite derramado', por isso que este meu "alerta" valha para outros. Para si, e para o Midas, resta-me desejar muita sorte.
Cumps
Paulo C.