Transporte de animais (cães) em Elevadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dropdead
Registado: terça jan 31, 2006 12:06 pm

terça jan 31, 2006 12:10 pm

Ola,

gostaria de saber se existe alguma legislação sobre o tema, pois comprei um apartamento e o administrador do edificio diz que não é legal o transporte de animais em elevadores...

Obrigado

:?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 31, 2006 12:18 pm

Isso é a brincar não é? Quer dizer, o administrador é um brincalhão... Nunca ouvi tal coisa. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dropdead

terça jan 31, 2006 12:41 pm

pois só pode, mas foi dito que em outro prédio que ele administra um advogado que tem por la um apartamento, é que identificou essa lei.

Obviamente o regulamento foi aprovado, mas eu nunca aceitei tal situação, tal como outros que quando por la vão (é apartamento de férias) também transportam animais no elevador.

A comparaçõ foi mais caricata quando me disse que era transporte público, e que tal como nos aviões não podia transportar (que grande exemplo me deu, pois felizmente viajo imenso em trabalho, e o que mais encontro são os animais de pequeno porte a serem transportados não no porão mas em plena cabine, devidamente acondicionados).

Obrigado
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 31, 2006 12:48 pm

Bom... Resta esperar que alguém mais elucidado possa dar uma opinião legal sobre o assunto, mas a partir do momento em que podemos coabitar com animais no nosso apartamento, não me parece fazer sentido não poder utilizar o elevador.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jan 31, 2006 7:16 pm

Ola boa tarde,
A Assembleia pode e deve regular o uso de coisas comuns.
Tem o Regulamento Interno do Condominio?
Essa votação foi feita antes ou apos a aquisição do seu imovel?
Caso tenha sido feita antes no acto da compra do imovél o Regulamento Interno fez parte integrante da escritura?
Se me conseguir responder a estas primeiras questões é mais facil tentar ajuda-lo.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 03, 2006 5:58 pm

Desde que não deixe o animais, urinar e defecar dentro do elevador, assim como deixar o elevador cheio de pelos, não vejo problema no cão usar o elevador. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Ola Rita,
Tal como já referi antes, compete á Assembleia regular o uso das coisas comuns e o elevador é também uma parte comum a todos os proprietarios.
Como tal a Assembleia, desde que esta seja formalmente convocada e siga todos os preceitos legais pode sim deliberar que os elevadores não possam ser utilizados por animais tendo esta deliberação que constar no Regulamento Interno do Condominio.
É competencia do Administrador fazer cumprir esse mesmo Regulamento.
Atenção que isto é apenas uma avaliação geral de como as coisas se podem processar.
Antes de dar uma opinião num caso concreto é preciso ter em conta varios factores, daí as questões que eu coloquei ao forista inicialmente.
Cumps
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sábado fev 04, 2006 1:36 am

Bom por acaso no meu prédio estao a substituir os elevadores e a porteira falou-me a dias em qualquer coisa de os caes nao poderem andar no elevadores quantos estes estiverem substituidos mas nem liguei ao que ela estava a dizer, pois nao vi logica nenhuma... mas penso que isso so pode ficar decidido entre os condominos... mas.. nao sei neste país já acredito em tudo! Só falta mm ver o porco a andar de bicicleta!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado fev 04, 2006 3:14 pm

A unica "lei" que eu conheço que pode proibir o transporte de cães em elevadores, é o regulamento do condomínio, mas esse é feito e votado pelos condóminos. Se no regulamento nada fala ...

Eu moro num prédio, as minhas cadelas não andam no elevador, mas o regulamento não fala em nada disso, não andam no elevador porque eu não as quero transportar lá.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sábado fev 04, 2006 3:38 pm

Citando

A unica "lei" que eu conheço que pode proibir o transporte de cães em elevadores, é o regulamento do condomínio, mas esse é feito e votado pelos condóminos. Se no regulamento nada fala ...

Não sei se lembram aquele programa da SIC " O Juiz dedide" foi abordao este problema.

Uma senhora já com certa idade tinha um cão e morava num predio antigo sem elevador e como já tinha dificuldade de locomoção para trazer o animal a rua, decidiu comprar um andar num predio com elevador.Quando o comprou nunca nada lhe foi dito, quando se formou
o condominio entenderam que a senhora não deveria utilizar o elevador para transporte do animal, porque o elevador era para transporte de pessoas.

E o juiz deu razão ao condominio, a senhora poderia vir de elevador mas o animal teria de vir pela escada.

Eu tambem moro num predio e ainda nunca ninguem tocou nesse assunto, que eu saiba.

Porque quando tocarem, vamos ver como fica!!!!

Tenho o maximo de cuidado com as partes do predio que são utilizadas por todos os condominos, já tenho limpo agua e até sujidades de alguem para evitar chatear-me... os meus cães vão sempre atrelados portanto se eles fizessem alguma sujidade eu dava por isso, mas para evitar problemas futuros prefiro limpar mesmo sabendo que não foram os meus cães!!!
dropdead

segunda fev 06, 2006 12:00 pm

Ola,

o regulamento foi feito após e como pouca gente ou nenhuma vai á reunião e delegam os poderes ao administrador, é facil conhecer o resultado... eu fui contra obviamente.

Cump/
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

segunda fev 06, 2006 3:06 pm

É assim:

Na lei geral dos condomínios diz que não é permitido animais em apartamentos salvo se fôr expresso no regulamento específico do condomínio.

Logo com o elevador é igual.

Se em assembleia de condóminos fôr votada a questão fica regulada e é lei.

Ficou regulamentado que se poderia ter animais desde que não perturbassem os vizinhos.

Eu andava com a Becky no elevador. Entretanto o vizinho do 4º andar arranjou 2 Roths que manteve no apartamento até terem 1,5 anos, depois foram para uma quinta dele. Os cães dele sujavam o elevador todo e eu para não ficar mal visto optei por começar a ir pelas escadas.

Desde essa altura uso as escadas. Mas eu moro apenas no 2º andar!

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda fev 06, 2006 4:57 pm

"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

segunda fev 06, 2006 6:39 pm

Muito Util mesmo!!!!

Obrigada.
kathy_guerreiro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 05, 2006 7:02 pm

sábado fev 11, 2006 7:58 pm

O meu prédio não tem elevador, mas deves consultar o regulamento do prédio (contrato do condomínio) se houver algum tópico que proíba os cães no elevador, se não houver nada disso, manda-o dar uma volta... :D
Mas penso que esta lei não existe.
boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”