Gatinha que não bebe água da taça

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Purrfect
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 3:49 pm

quarta fev 01, 2006 11:29 am

Olá a todos!
Tenho uma gatinha linda, cinzentinha, que é a luz dos meus olhos! É muito meiga e brincalhona! Só que tem uma mania: gosta de beber água da torneira! Lavatório, lava loiça, bidé, etc! Até aqui tudo bem, eu não importo de lhe abrir as torneiras quando ela "pede", mas preocupa-me o facto dela não beber água da sua tacinha! Já tentei "obrigá-la", deixando de lhe abrir as torneiras e colocando-a junto à taça da água, mas nada! Preocupa-me a ideia dela não beber água quando está em casa sózinha! Nunca a deixamos dias inteiros fechada, qd vamos para fora ela tb vem, mas mesmo assim fico preocupada...
Têm alguma ideia para isto acontecer, ou mesmo alguma solução?

Muito obrigada!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 01, 2006 11:53 am

Deixe-lhe tigelas de vidro com água fresca no lavatório, no lava loiças e bidé com água fresca e limpa. Mais tarde ou mais cedo ela vai à tigelinha. Muito provávelmente, nunca irá beber água que esteja no chão ou fora desses locais. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta fev 01, 2006 4:55 pm

Vi aqui na arca uma dica p/ os persas mas pode-se aplicar à sua gata, k são os bebedouros p/ roedores. Talvez desta forma a consiga desabituar das torneiras.
Boa sorte.
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta fev 01, 2006 5:23 pm

Olá!
Precisamente por causa disso, para além da taça que tem ao lado da comida, tenho uma tacinha tupperware na banheira, não de vidro. E é aí que ela bebe a maior parte das vezes.
Bjs
Isabel
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta fev 01, 2006 8:51 pm

Experimente estes bebedouros, poderá ser uma solução para a sua gata já que ela gosta de beber da torneira, os persas são habituados e muitos preferem. Os bebedouros são estes, e, os bébés aprendem com a mãe, a ir lá,... mas consegue-se que os gatos passem a beber deles,...

Os bebedouros são daqueles dos hamsters, mas os de tampa vermelha e de litro,... é escusado eles não bebem de outros. São estes, mas devem ser os de litro:

Imagem

Consegue-se colocar os gatos a beber deles da seguinte forma:

Para os habituar, coloquem dentro água do Luso que não tem sabor e arranjem umas vitaminas ou pasta que eles gostem (eu usei uma com sabor a queijo, que há no Corte Inglês e que eles adoram) e perto do bebedouro comece a dar-lhe, aproximem-se devagar do bebedouro, e coloquem a pasta por detrás, de forma que ela passe a língua do bebedouro e se aperceba que deita água. Devem ir carregando na pasta o menos possível, mas de forma, a que ela não deixe de beber. Faça isso com frequência. Um fim de semana que fiquem em casa, tirem-lhe a água toda e de duas em duas horas, façam isso com a pasta de forma a eles bebam bastante,... vão ver que em pouco tempo têm os gatos a beber do bebedouro e com a gola sem ser amarfanhada e côr acastanhada,... :-D :wink:

Eu mandei fazer uns suportes para segurar esses bebedouros, com anilhas para o segurar e de madeira. Os biberons, devem lavar-se com sal grosso.
Purrfect
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 3:49 pm

sábado fev 04, 2006 10:07 pm

Muito obrigada pelas vossas dicas! Para começar coloquei uma tacinha com água junto ao bidé e aos poucos a Foggy lá vai bebendo.

Mais uma vez, obrigada!
Responder

Voltar para “Gatos”