Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
-
Contacto:
quinta jan 26, 2006 9:04 pm
Boa Noite
Ontem á noite foi encontrado em Almada um cão já adulto. É amarelo e tem traços de Labrador, está
CHIPADO mas infelizmente de nada nos adianta pq o registo não consta na base de dados do SIRA. Partindo de um principio que não foi abandonado solicito a vossa colaboração na divulgação na esperança que o dono veja o apelo e assim este cão tenha um final feliz.
Deixo-vos as fotos
O contacto é :
Sandra Albuquerque - 96.937.65.38
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
-
ffrick
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 04, 2004 7:11 pm
sexta jan 27, 2006 4:48 pm
Já tentou contactar o SICAFE? Também é um serviço de registo de animais, é independente do SIRA. Segue contacto abaixo:
SICAFE, tel: 213239500
Também poderá aceder o site
www.encontra-me.org, publicar um anúncio em "Encontrados" e verificar se há algum anúncio para este cão em "Perdidos".
Boa sorte.
-
Siioux
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
-
Contacto:
sexta jan 27, 2006 6:19 pm
Olá boa tarde
Sim tb foi contactado o SICAFE, várias clinicas veterinarias e a DG Veterinaria e NADA
Vou colocar no site que sugere o apelo

<p> </p>
-
pikokas
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm
sexta jan 27, 2006 10:31 pm
a minha opinião em relação aos chips, desculpem mas é só para os donos gastarem dinheiro.
Quantos animais aqui foram perdidos e chipados e cadê o registo nas entidades oficiais??
Não sei muito bem como funciona mas devem ter um codigo de fabrico/lote, ou não?
quem é que e a quem é que compram os chips para serem inseridos nos animais?
Desculpem se estou a ser indelicada, mas quem faz questão de chipar ou já chipou devia fazer reclamação para as entidades competentes.....
Vou descobrir alguns contactos dessa zona para fazer o apelo.... e que o teu dono apareça, meu lindo.....
-
pikokas
- Membro Veterano
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
domingo jan 29, 2006 1:24 pm
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
balza
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 16, 2006 9:19 pm
segunda jan 30, 2006 10:50 am
[quote]Não sei muito bem como funciona mas devem ter um codigo de fabrico/lote, ou não?[/quote]
Claro que tem, esse código um é entregue ao dono e o outro fica na clinica veterinária onde foi colocado.
Os meus cães estãoo chipados mas felizmente nunca tive necessidade do chip.Mas era interessante realmente saber a que nivel funciona.
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
segunda jan 30, 2006 10:55 pm
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
Smir
- Membro
- Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm
terça jan 31, 2006 1:48 pm
Boa Tarde!
Trabalhei numa clinica Veterinária e pelo menos lá, a ficha de inscrição do chip é dado o original ao dono que contem um selo onde está o n.º do chip bem como todos os dados do animal e do respectivo dono. É feito o envio por Fax para a DGV e posteriormente é enviado um duplicado por correio, ficando uma fotocopia da mesma na clinica... Penso que esta é forma correcta, mas infelizmente não o fazem em todo o lado...
-
pikokas
- Membro Veterano
terça jan 31, 2006 1:59 pm
Quando os veterinarios fazem a aquisição dos chips (aonde, não sei) porque não fazem um ficheiro em que o Veterinario XPTO adquiriu os seguintes chips com Nº tal.
Quando acontece estes casos era mais facil, pelo menos sabia-se quem tinha adquirido aqueles chips.
Se o veterinario fica com a ficha do animal a quem foi inserido o chip, tornava-se mais facil ou não?
A nao ser que tambem já aja chips na Kandonga!!!!!!
-
Smir
- Membro
- Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm
quarta fev 01, 2006 10:18 am
Bom dia!
Na clinica onde trabalhava a compra era feita aos fornecedores de medicamentos, alguns deles representantes directos de laboratórios e outros intermediários. Se eles ficam com algum registo não sei, mas penso que sim, para o caso de haver alguma reclamação...
-
pikokas
- Membro Veterano
quarta fev 01, 2006 5:30 pm
Parece que o dono deste menino já apareceu...... é espanhol a passar uns dias cá......
-
Mkiko
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
quarta fev 01, 2006 7:03 pm
Sim ao que sei a história é igual ,mas era bom que quem colocou o tópico assim que for possivel o actualizá-se.
-
Siioux
- Membro Veterano
-
Contacto:
quarta fev 01, 2006 9:42 pm
Boa noite a todos
O GOA

já tá com o dono, Caso encerrado felizmente.
Muito obrigada a todos
<p> </p>
-
Mkiko
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am