Bater ou não bater para educar os nossos cães: heis a questão!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a verdade é que o comportamento do max não tem nada a ver com o da carlota. como ele é um cão "difícil", ando sempre de olho nele. é bastante obediente. a doce carlota anda muito à rédea solta. é uma orelinhas moucas. eles não têm culpa da dona que lhes saíu na rifa :p
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
Isso do bater tambem tem a ver com o temperamento dos cães,por exemplo as raças terrier são terriveis. Eu tenho um yorkshire terrier e um west highland white terrier e foi muito fificil habitua-los a fazer necessidades na rua devido á sua teimosia.No caso do york bastava uma palmada que chegava pq com aquele tamanho dele mais que uma estoirava
mas o west ja foi o cabo dos trabalhos ja tem mais corpo para bater ele agora tem 8 meses e só á um mês é que entendeu que xixi e cócó é na rua. Eu batia-lhes quando eram apanhados em flagrante para ver se entendiam melhor. Hoje em dia pedem para ir á rua e são um doce super meigos e nada de traumas 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu não sei muito bem qual é o entendimento geral de "repreensão violenta". Se repreensão violenta é pegar num pau e desancar um cão, deixando-lhe marcas fisicas mais ou menos graves, então sou totalmente contra a repreensão violenta. Aliás, estou a ver pouquissimos motivos para alguém "são" querer desancar um cão! Teria de ser algo de sobremaneira grave que, nesse caso, mais depressa ponderava em eutanasiá-lo.
Agora se "repressão violenta" for "bater" no cão, e isso ser entendido apenas como uns bons cascudos, ou uns puxões bem dados no estrangulador, ou, como a Leo disse, uns bons bofetões ou chapadões bem dados, então acho que, no momento certo, só se ganha por agir.
Acho que a questão deste tópico é o contraponto entre o uso exclusivo do reforço positivo ou o uso da repreensão com castigo fisico. Não creio que, ninguém na posse de todas as suas faculdades mentais, bata gratuitamente e de forma violenta nos seus animais. Quem o faz só pode estar perturbado mentalmente!!!!! Agora, violência gratuita à parte, não creio que o reforço positivo chegue SEMPRE. Pode haver situações, ou cães, que não vão lá apenas com biscoitos e festas, como já disse.
Cumps
Agora se "repressão violenta" for "bater" no cão, e isso ser entendido apenas como uns bons cascudos, ou uns puxões bem dados no estrangulador, ou, como a Leo disse, uns bons bofetões ou chapadões bem dados, então acho que, no momento certo, só se ganha por agir.
Acho que a questão deste tópico é o contraponto entre o uso exclusivo do reforço positivo ou o uso da repreensão com castigo fisico. Não creio que, ninguém na posse de todas as suas faculdades mentais, bata gratuitamente e de forma violenta nos seus animais. Quem o faz só pode estar perturbado mentalmente!!!!! Agora, violência gratuita à parte, não creio que o reforço positivo chegue SEMPRE. Pode haver situações, ou cães, que não vão lá apenas com biscoitos e festas, como já disse.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
eu ás vezes farto-me de rir com as teorias que vêm nos livros sobre a educação dos cães quando dizem para não lhes bater,para pegar num jornal e bater de lado no chão para fazer barulho e gritar NÃO.Pois tou a imaginar uma situação do genero,um cão a fazer uma asneira e nós e pensar não acabes a tua asneira que tenho de ir ali buscar um jornal para te assustar. E que não se deve bater com a mão pq o cão depois tem medo da mão quando queremos fazer festas,tretas...
Pq eles vêm bem a nossa cara quando estamos a fim de lhe dar umas estaladas ou umas festas .
Sempre dei umas palmadas quando necessário e no entanto os meus cães adoream festas.
Quanto ao medo da mão aí ja tem a ver se o cão leva uns estalos qd faz asneiras ou se é agredido a toda a hora mesmo que não tenha feito nada
Pq eles vêm bem a nossa cara quando estamos a fim de lhe dar umas estaladas ou umas festas .
Sempre dei umas palmadas quando necessário e no entanto os meus cães adoream festas.
Quanto ao medo da mão aí ja tem a ver se o cão leva uns estalos qd faz asneiras ou se é agredido a toda a hora mesmo que não tenha feito nada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
que sorte. se eu fizesse isso ao max, além de um ponto no dedinho, tinha de lever uma prótese :p agora, "palmadinhas", ele gosta por baixo do focinho, por cima, no lombo....onde calhadou-lhe sempre por baixo do focinho visto q o q vem de cima sao FESTAS

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
A Luna ( que adoptei faz sábado que vem duas semanas) é um animal muito medroso. Quando ando a varrer a casa ou lavar com esfrogona, enfia-se o mais que pode dentro da cestinha dela. Parece saber que as portas são limites que não pode entrar... Gestos rápidos são lugar a que se assustes...
Deduzo que quando cachorra deve ter levado bastante... PANCADA! Não vejo outra forma de justificar o comportamento dela actual... Sempre com receio... Rabo metido entre as pernas...
Não li muito sobre a educação canina. Mas li o que os foristas aconselham e partilham as suas experiencias.
Actualmente tento educá-la com o tom de voz. Um pouco mais alto quando faz asneira. Meigo quando estou contente com ela. Bater-lhe? já o fiz. Uma palmada no traseiro na altura em que fazia disparate... Quando achou piada roer os sapatos de cabedal do meu namorado... Apanhei-a em flagrante delito na altura que transportava um para a caminha dela...Mas nada de força! Ela percebe o gesto. E percebe o tom de voz e as palavras... Eu acho...
Mas tento sempre pensar um pouco à frente para minimizar as coisas que podem fazer com que ela faça asneiras...
Para não ir para cima dos sofás, tenho cadeiras lá em cima, não deixar sapatos espalhados, portas de quartos fechadas, nada que possa ser eventualmente um apetecivel objecto para roer...
Estou a tentar... Vamos a ver se consigo...
Deduzo que quando cachorra deve ter levado bastante... PANCADA! Não vejo outra forma de justificar o comportamento dela actual... Sempre com receio... Rabo metido entre as pernas...
Não li muito sobre a educação canina. Mas li o que os foristas aconselham e partilham as suas experiencias.
Actualmente tento educá-la com o tom de voz. Um pouco mais alto quando faz asneira. Meigo quando estou contente com ela. Bater-lhe? já o fiz. Uma palmada no traseiro na altura em que fazia disparate... Quando achou piada roer os sapatos de cabedal do meu namorado... Apanhei-a em flagrante delito na altura que transportava um para a caminha dela...Mas nada de força! Ela percebe o gesto. E percebe o tom de voz e as palavras... Eu acho...
Mas tento sempre pensar um pouco à frente para minimizar as coisas que podem fazer com que ela faça asneiras...
Para não ir para cima dos sofás, tenho cadeiras lá em cima, não deixar sapatos espalhados, portas de quartos fechadas, nada que possa ser eventualmente um apetecivel objecto para roer...
Estou a tentar... Vamos a ver se consigo...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
As minhas cadelas, quando fazem asneiras levam umas palmadas, claro que levam, se os meus filhos quando faziem asneira levavem, porque motivo não hão-de as cadelas levar?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano

Já não sei se mande para a escola de treino o marido ou o cão?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Mimivieira:
Uma sugestão: Mande os dois...
Pleo menos assim fica com um tempinho pra si e dá pra descontrair... 
Uma sugestão: Mande os dois...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
ferrou a dentuça porque ralhei com o meu marido e ele defendeu o donoLipessoaNão percebi porque o cão mordeu!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Hmm
è um cão protector
è um cão protector

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.