Curiosidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

terça jan 31, 2006 11:35 pm

É engraçado, há um basset hound aqui no Porto que eu costumo vêr com alguma frequência, e não é que ao contrário do que tudo indica, lá anda ele sempre a passear sem trela! Vinha eu hoje da faculdade quando me deparo com o cenário bastante caricato! Pois lá vinha o basset acompanhado do dono que vinha pelo caminho a lêr o jornal, e o basset lá ia a segui-lo... :lol: muito engraçado :D
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta fev 01, 2006 11:31 am

yahpin eu penso que isso depende um pouco da maneira como ele foi habituado desde pequenino! A Zuca tb apenas só anda de trela aqui ao pe de casa pois os carros sao muitos pois vivo no centro de Lisboa! Eu tb no inicio tive um pouco de receio de soltá-la mas desde os primeiros tempos sp que ia para um sitio seguro tirava a trela e até hj ela nunca me escapou anda sp atras de mim! Na expo por ex vem sp sp atras de mim por vezes é claro para ao pé de uma ou outra pessoa mas logo logo vem ter comigo! Em Monsanto é outro sítio que tb vou alguma frequencia pois a minha faculdade é lá e tb nao fica longe de casa e lá tb anda sem trela! Apenas quando está mt gente ou muito movimento de crianças a brincar para prevenir eu ponho logo a trela! Sinceramente eu penso que é uma questão de habituação! Mas na cidade eu nao arrisco!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta fev 01, 2006 11:46 am

Excepções hão-de sempre existir.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 01, 2006 4:09 pm

Pois acredito, acho que fiquei com um medo excessivo que eles se percam pelas coisas que li :oops: mas será certamente mais uma questão de hábito e da educação que lhes dão...aquele já deve tar mais que habituado ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta fev 01, 2006 4:13 pm

Acredite que os seus medos, por norma, se justificam. O que viu, não é habitual, é uma excepção. Não conte com uma coisa assim, se quer um BH.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 01, 2006 4:25 pm

Pois...todo o cuidado é pouco...Para a semana em princípio já vou trazer o meu cachopo para casa, mas acho que depois, quando sair com ele, o único sítio que o vou soltar vai ser em casa do meu namorado que tem tipo quintal tem vedação bem alta e sei que não me pode fugir!
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta fev 01, 2006 4:26 pm

Yahpin tb não é preciso exagerar penso que com o tempo você aprenderá com ele e vendo as reacções dele! =) Felicidades e nao se esqueça de mostar fotos do kenino! =)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 01, 2006 4:31 pm

Pois :lol: Espero que com o tempo isto vá lá apesar de que se avizinha uma dona muitooooooooooooooooooo galinha :oops:

Simmm! Eu tou ansiosa com a chegada dele, mal possa tiro fotos e tento colocar aqui :lol:
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quinta fev 02, 2006 11:19 am

Olá! :D

Pelo que sei, um Basset orientar-se na rua sem trela sem se afastar do dono é coisa rara...

Tenho a certeza que se experimentasse tirar a tela á Misty na rua, jardins ou outro sitio em que houvesse mais gente perto, muito dificilmente ela ficaria perto de mim!

Por exemplo, o único sitio em que ás vezes a solto é na praia quando esta está deserta, porque não há carros perto nem gente ou outros cães nas redondezas para a distrair. Mesmo assim, nunca vai á minha beira. Vai sempre uma dezena de metros á minha frente, sempre aos zigue-zagues! Ás vezes até tenho de correr para a acompanhar! Aconteceu que uma vez havia um Sr a pescar lá longe... caí na asneira de a soltar, por achar que o homem estava a uma distancia considerável.... não é que a cadela desatou a correr e só parou á beira do homem? :? E lá fui eu feita maluca a correr pela areia atras dela! Quanto mais me aproximava, mais ela corria! Não havia nada que a fizesse voltar para trás!

Ou outra situação, em que num certo dia de Verão, era ela ainda pequena, conseguiu soltar-se da trela... fez uma birra porque não queria sair do sitio, começou a recuar, encolheu-se toda e pronto: soltou-se! A primeira coisa que fez, foi atravessar a rua a correr sem ver se havia carros, depois foi uma aventura para conseguir apanha-la no jardim! Acho que nunca me senti tão aflita como nesse dia! :( Não ganhei para o susto. Nunca mais me fugiu; agora uso um smi-estrangulador.

Márcia Ramos
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 02, 2006 12:12 pm

Esse é o meu medo, solta-lo e ele desatar a correr e eu não o apanhar! Tolos e teimosos como são ainda lhe dá vontade de sair disparado e não obedece...logo veremos...mas continuo com o mais vale prevenir do que remediar ;)
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quinta fev 02, 2006 2:03 pm

A 1ªvez que soltei a Pati no jardim, quando ela era cachorra, eu ainda não sabia que os Bassets eram dados a fugas...
A Pati brincou com um cão que lá estava e que resolveu desatar a correr para fora do jardim, atravessou a estrada e continuou.
É claro que a Pati foi atrás e apanhei um dos maiores sustos quando a vi passar a estrada. O que vale é que não vinha nenhum carro e já só a apanhei bem mais à frente.
O que vale é que os Bassets não são muito velozes o que facilita um pouquinho as coisas.
Mas, desde aí não facilito. :?
O que às vezes faço é soltá-la mas deixo a trela pendurada o que responsabiliza de alguma forma o cão.
Ou então, utilizo a trela de 8m que ela tem dos treinos, e com essa ela já tem uma grande margem de manobra, e eu também pois posso sempre pisar a trela :oops:
Mas para quem vai ter um Basset, não aconselho nada a aventurar-se sem algum cuidado a soltar o cão. A grande maioria é adepta das fugas e mais vale prevenir do que remediar. :o

Ana&Pati 8)
Responder

Voltar para “Basset Hound”