esterlizar
Moderador: mcerqueira
-
iuribarros
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm
Boas 1
Podem me esclarecer quando é que uma cadelinha pode ser esterlizada ?
Estou-me a referir em termos de idade e se antes ou depois do 1º cio .
Já li algures que é muito benéfico (em termos de saúde ) que seja antes do 1º cio , embora o veterinário me tenha dito que só era habitual fazer-se isso depois .
Podem me esclarecer quando é que uma cadelinha pode ser esterlizada ?
Estou-me a referir em termos de idade e se antes ou depois do 1º cio .
Já li algures que é muito benéfico (em termos de saúde ) que seja antes do 1º cio , embora o veterinário me tenha dito que só era habitual fazer-se isso depois .
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Olá.
Depois do 1º cio e depois dos 6 meses.
Joana
Depois do 1º cio e depois dos 6 meses.
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
iuribarros
- Membro Júnior
Muito obrigada !
Já agora informo que a minha "Daisy" já está com 7kg e bem de saúde , embora tenha estado 3/4 dias com diarreia agora está 100% .
Pensou-se que fosse da ração mas pelos vistos não.
Estou-lhe a dar "SirDog" que pouca gente conhece mas ela "devora" tudo e está muito bem !
Já agora informo que a minha "Daisy" já está com 7kg e bem de saúde , embora tenha estado 3/4 dias com diarreia agora está 100% .
Pensou-se que fosse da ração mas pelos vistos não.
Estou-lhe a dar "SirDog" que pouca gente conhece mas ela "devora" tudo e está muito bem !
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Contacto:
Ainda bem.
Já agora, qual a raça da sua cadela e que idade é que ela tem?
Joana
Já agora, qual a raça da sua cadela e que idade é que ela tem?
Joana
J.A.
-
iuribarros
- Membro Júnior
A mãe da "Daisy" era Husky e o pai Labrador e para mim ela é linda !
Se quiser pode verificar na foto do Tópico "cruzamentos" do dia 14 de Janeiro às 15:22 , e depois diga-me a sua opinião!!!!
Ela vai fazer 3 meses no próximo dia 18 :
Se quiser pode verificar na foto do Tópico "cruzamentos" do dia 14 de Janeiro às 15:22 , e depois diga-me a sua opinião!!!!
Ela vai fazer 3 meses no próximo dia 18 :
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Contacto:
Desculpe, mas não encontro esse tópico...
Joana
Joana
J.A.
-
iuribarros
- Membro Júnior
Página 4
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Contacto:
Já vi. É realmente muito bonita, parabéns!
Joana
Joana
J.A.
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Joana,Depois do 1º cio e depois dos 6 meses.
não queria dizer antes do 1º cio e depois dos seis meses ?
Foi o que me disseram - depois dos dentes já saídos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Por acaso tenho lido que antes do 1º cio diminui ainda mais a taxa de incidência de tumores mamários. Os veterinários ao que perece estão mesmo a aconselhar a esterilização antes do 1º cio.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Elsa
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O ideal é ANTES do 1º cio, para que nunca seja exposta ás hormonas femininas que causam o desenvolvimento desse tumor. Logo a seguir ao 1ºcio tem apenas a vantagem de proporcionar um desenvolvimento mais feminino á cadela, mas á custa de aumentar, embora ligeiramente, as hipóteses de mais tarde desenvolver tumores mamários. De qualquer forma ainda é aceitável esse aumento, pois é muito ligeiro.
-
Rafeirosimpatico
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Bom neste caso, há variadíssimas opiniões! Há quem defenda antes do 1º e outros apenas depois do 1º! Eu tb pensei mt nisso, mas resolvi deixar para depois do 1º! A Zuca está a acabar agora o 1º cio e quando passar um mês vou esteriliza-la! Falei com o VEt dela e este aconselhou-me apenas depois do 1º cio, levei a opiniao dele em conta e assim vou fazer! MAs e como digo sao opiniões agora voçê faça o que achar mehor para si e para a sua kenina! =) Tenho mt pena em esteriliza-la mas vivo num apt e tao cedo nao vou mudar de casa dai nao ter condiçoes para ter bassetzinhos a andar pelo apt! Outra das razoes tb é qeu as BH são propícias a gravidez psicologicas! =(
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, parece-me que as opiniões divergem. O vet da gata da minha irmã aconselhou 1 mês depois do 1º cio, pelo menos a operação tem que ser feita antes da gata completar um ano. Penso que funcione da mesma maneira para as cadelas...
Joana
Joana
J.A.
-
iuribarros
- Membro Júnior
Quanto tempo pode levar esse processo?
Preparação para a cirurgia , duração da mesma , convalescênça , cuidados a ter depois , etc ?
Preparação para a cirurgia , duração da mesma , convalescênça , cuidados a ter depois , etc ?