Cuidado quando estiver a dar um cão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta fev 02, 2006 11:20 pm

Aqui na arca muita gente aparece do nada a pedir cães de raça de graça. Quase sempre pedem cães novos, cachorrinhos ou cadelinhas.

Há coisa de dois anos eu mesmo estive a oferecer aqui uma cadela de 5 anos, uma Weimaraner que foi abandonada. Uma cadela extremamente meiga e calma.

E recebi dezenas de pedidos para ficar com ela.

Os pedidos foram assustadores. Muitas pessoas queriam a cadela porque gostavam de Weimaraners e queriam ter uma ninhada dela :o

Outros ainda queriam uma cachorrinha.

Grande numero das pessoas perguntou-me...curiosamente ou não se o LOP da cadela vinha com a dita.

Eu comprometi-me a dar ração para 6 meses, entregar a cadela vacinada e desparasitada.

No entanto não a consegui dar.

Por três razões pincipais que passo a referir por ordem de importância:

A mais importante, era não vir com o LOP.

Em seguida, era estar esterilizada.

Finalmente era a idade.

Por isso aviso a todos. muito cuidado, muito mesmo quando estão a dar animais. Alguns só dão valor a papeis, outros querem usar as cadelas como parideiras, outros ainda querem os animais para os revender mal os recebem.

Destes ultimos há uns 5 anos tivemos uma caso de um desses angariadores que foi desmascarado. Quantos existem aqui que pedem cães para os revender e não o são...

Por isso, prudência. Se referirem não estar a dar LOP e o cão ou cadela estarem esterilizados e mesmo assm a pessoa estar interessada... ´+e bom sinal.

Se não...conseguiram eliminar um burlão ou oportunista da lista.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta fev 02, 2006 11:25 pm

O que mais me irrita nisso tudo é as pessoas quererem cães de raça, com Lop, sem pagar um único "tusto"! Ora, se uma pessoa faz todas essas exgências que "abra os cordões à bolsa"! Se não tem dinheiro, não compra o cão, ou então vai poupando! As simple as that...
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta fev 02, 2006 11:30 pm

...já agora, vale a pena pensar nisso...
Frase utilizada por uma rádio que quase todos conhecem. Achei que ficava bem aqui ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 02, 2006 11:40 pm

Boa noite Vasco.

Fez muito bem em abrir este tópico a alertar...nunca é demais mencionar e desmascarar quem se arma em amigo dos animais e no final a única coisa de quem são amigos é da m**** de um papel que possivelmente lhes oferece o "Status" que nunca tiveram e que tanto anseiam... ;) :roll:

Eu não entendo, aliás, até entendo só que não concebo a ideia de se querer um animal com certas características da raça X,Y ou Z e só porque depois não traz o "Status" por escrito... devolvem-no como se tratasse dum objecto sem valor. Afinal não era ouro...mas sim e só fantasia...! :roll: :evil:

Enfim...e claro que burlões é de evitar, também! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta fev 02, 2006 11:49 pm

O Vasco v foi você que escreveu este post 8) :?:
Não pareçe nada :lol:
AQUI é o forista que pelo menos eu e certamente todos os foristas gostavam de ver o forista que passa algo da sua vivênçia aos outros mas de forma educada e alertando para determinados perigos.
Não me enquadrando nesse perigo(espero porque senão fico realmente preocupado) pois a cadela que me deram com LOPporque o criador, repito um criador não um criadeiro, nos quis dar,criação assim que a DORA tiver idade vai logo ser esterilizada,não comprei por pura sorte minha e azar do criador a quem ia comprar,porque se lhe dessem uma cadela pura só porque não era comprada dizia que NÃO 8)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 02, 2006 11:50 pm

Um exemplo destas pessoas que de amigos dos animais nada tem é precisamente o Mkiko. Recebeu uma cadela e quando lhe disseram não ser pura devolveu-a à procedência, por ter conseguido uma cadela de graça de um criador... já com LOP
Mkiko
Membro Veterano

quinta fev 02, 2006 11:59 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Como você é previsivel ;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 12:00 am

Quem gosta de animais ér pevisivel que se enoje com quem não gosta, efectivamente. 8)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta fev 03, 2006 4:18 am

Mkiko Escreveu: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Como você é previsivel ;)
Antes previsivel do que cromo, não acha? :p

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 03, 2006 11:48 am

Ainda bem que o Vasco é previsível, porque eu prefiro lidar com gente previsível do que com os imprevisíveis...que é precisamente o seu caso mais que provado com a devolução duma cadela/cachorra, mendigada e chorada ao ponto de fazer chantagem psicilógica à doadora e restantes foristas para a conseguir, SÓ porque não tinha LOP! :roll: :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta fev 03, 2006 12:08 pm

Pronto e já vai começar! ;) Eu comparo o LOP ao casamento :D , ou seja, que dieferença faz? Ou seja não vai ser por assinar um papel e dizer qeu sim em frente ao padre que vou gostar mais ou menos da minha namorada ou esposa! Para mim nao passa de mais um papel e despesa ;) !

Com o LOP para mim é a mesmíssima coisa, ou seja não vai ser por ter LOP ou nao que vou gostar mais ou menos da minha cadela! Já vi cães sem LOP iguaissísimos aos puros com LOP! A Zuca tem LOP, mas nao faz com que goste mais dela! Alias, foi amor a primeira vista, e se nao tivesse vinha na mesma! =)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta fev 03, 2006 12:29 pm

Juro que estas coisas de revolvem as entranhas.
Eu se fosse a adoptar um animal ficava era contentita por estar esterilizada , era menos uma despesa...não andava certamente atras de uma parideira á borlix.
Quanto a lop e por aí fora eu tinha era vergonha na cara de perguntar por uma coisas dessas se me estivessem a oferecer um cão.
No dia que quiser um cao com determinadas caracteristicas, abro os cordões á bolsa e compro tão simples quanto isto.
Cumps
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta fev 03, 2006 12:52 pm

Mkiko Escreveu: não comprei por pura sorte minha e azar do criador a quem ia comprar,porque se lhe dessem uma cadela pura só porque não era comprada dizia que NÃO 8)

Se não foi sorte sua , então faço ideia a pedinchice junto do criador! A avaliar pelo que se passou aqui na arca...... :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Mkiko
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 1:01 pm

O Bita diga-me lá a mim e aos outros foristas está a tomar as dores de quem.
É que disse noutro tópico o que aqui tambem está respondido e agora já diz outra coisa não entendo?. A sua pergunta já está respondida não fale daquilo que não sabe pergunte á sua amiga que ela sabe porque lhe contei no msn.
E certamente verá que não têm nada a ver com € nem com pedinchar,porque até tive o animal que tenho, alem de todos os outros não foi certamente dessa forma ;) .
Mkiko
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 1:09 pm

imarcelo Escreveu:
Se não foi sorte sua , então faço ideia a pedinchice junto do criador! A avaliar pelo que se passou aqui na arca...... :roll:
Pergunte é facil é um criador muito FAMOSO é facil se quiser até lhe dou o telefone ;)

Cump.
Responder

Voltar para “Cães”