ONDE andam os TÒPICOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta fev 03, 2006 10:28 am

Mkiko, por mais que se justifique,... não há nada que justifique o injustificával. Dar um animal que adoptou, seja o que fôr que ela seja, é inqualificável,...

Para além do mais , pelo facto de não ter o LOP. Pelo que eu li o facto de a BIG não ter LOP e porque em alguns aspectos, fugia ao standart da raça, não prova que ela não é labradora. Por outro lado, de certeza que a sua cadela actual a Dora, que não tem culpa nenhuma do dono que lhe calhou na rifa, também de certeza que têm alguns aspectos que fogem ao standart,... se dúvida leve-a a uma exposição, já que tem LOP, e verifique.

Ora só posso concluir que não percebe nada de labradores, pois precisa da confirmação de um expert para lhe dar essa certeza,... tanto no caso da BIG, como no caso da Dora. isso quer dizer que só se preocupa, com o aquilo que a cadela representa,... isto é a importância que lhe é dada pelo LOP.

Por exemplo nos gatos há criadores, especialmente quando os pedigrees são muito bons, que só disponibilizam o animal para companhia, sem o LOP, isto para não darem acesso ao Pedigree, por outro lado há animais de qualidade muito inferior, que são vendidos com LOP. Por isso quem dá maior importância ao papel em vez de ao animal e não sabe escolher, actua como por exemplo o Mkiko, actuou.

Se a Big era uma labradora, apesar de não ter LOP, e o Mkiko se candidatou a ela, foi por que lhe agradou,.... se depois a deu para ir buscar uma que segundo os seus conceitos seria mais pura,.... podendo dar-se o caso de até nem ser,... é porque é uma pessoa fútil, sem sentimentos e que vive, da fachada e para ela,... é uma pessoa fútil.

Por outro lado, cada um ajuda como pode,.... mas já que veio buscar para aqui as adopções, deixe de andar a puxar, neste tópico somente os animais de raça,... devem fazer-se upas para aqueles que têm mais urgência, e que mais depressa correm o risco de ser abatidos. Deixe de dar upas com um nick e depois com o nick do seu filho, auto elogiar-se a si próprio do trabalho que têm feito. Deixe de ser rídiculo,... tentando passar por uma pessoa que tem valores acima dos outros foristas, com uma única defesa da sua parte a sua pseudo educação,... quando esta não tem fundamento nos seus sentimentos e na sua humanidade.

Está a confundir educação com polimento,... a educação é uma coisa mais profunda e global, a integridade que é uma coisa que você não tem!!! :roll:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta fev 03, 2006 10:29 am

Bem podes esperar sentada Lu! :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta fev 03, 2006 10:31 am

É e como eu sou o chefe de uma MATILHAcomo um palerma aqui disse,sou mau muito mesmo e poderoso na ARCA e na vida como se não tivesse mais nada em que pensar ou fazer sem ser como alguns que só vêm aqui vomitar as sua frustações e desvaneios quem tiver pachorra para novelas MEXICANAS aqui vai:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30833 8)
Boa leitura,na certeza de que devolução não é abandono,alem de motivos pessoais de valores muito mais importantes.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 03, 2006 10:32 am

Se não houver resposta, para mim a resposta está dada Isa. Quem cala consente ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 10:47 am

Mkiko Escreveu: na certeza de que devolução não é abandono
Não gosto de novelas Mexicanas e odeio posts demasiado longos. Não li tudo, por falta de paciência, mas o que li deu para perceber e identifica-se na perfeição com a frase acima.
A sua certeza é o que se pode chamar um sentimento frio. Eu não devolvo um animal porque tenho a certeza que isso é abandoná-lo, mas lá está, não tenho o chamado "amor" por raça nenhuma e qualquer cão faz as minhas delicias, tendo claro as minhas preferências.
Devolução não só é abandono como faz lembrar mercadoria, objecto! O "amor" pelos labradores não implica de todo o "desamor" pelos outros. Para mim ficou perfeitamente esclarecido! Obrigado!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mkiko
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 11:07 am

Respeito muito quem têm 4170 mensagens e certamente saberá muito mais do que eu, tenho tentado aprender,não têm sido facil e este erro que cometi não por devolver, mas sim porque não me inteirei na totalidade dos factos( tambem, não por maldade creio, não me foram facultados) realmente saiu-me muito mal,agora tenho as minhas preferênçias mas quando posso tambem ajudo os outros mas se puder ajudar os que mais gosto não tenho duvidas que me desculpem por isso ;)

Cump.e obrigado
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 11:12 am

Mkiko Escreveu: Respeito muito quem têm 4170 mensagens e certamente saberá muito mais do que eu,
4170 mensagens que equivalem a alguém muito falador, apenas isso. Não é indicador de coisa nenhuma muito menos de sapiência, apenas fala-barato, caracteristica que é um direito que me assiste ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 03, 2006 11:25 am

mas sim porque não me inteirei na totalidade dos factos
Desculpe,
Pelo que eu me apercebi houve um compasso de espera na adopção da Big certo?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta fev 03, 2006 11:26 am

A unica coisa que me ocorre dizer é tão simples quanto isto, eu jamais teria estomago para depois de ter um animal, depois de oferecer um animal a uma criança de 10 anos que tanto o pediu o devolver pelas razões que apresenta.
Não entendo como teve coragem de fazer ao seu filho aquilo que criticou nos foristas? Então o senhor abespinha-se todo quando explicam ao seu filho que os caes de raça se compram e não se andam por aqui a pedir e depois só porque afinal não é pura devolve-se á proveniencia?
Já agora como é que explicou isso a uma criança de 10 anos?
Para quem apregoava que amigos não se compram, esqueceu-se de referir que alem de não se comprarem, tem que ser puros com Lop, e já agora se puderem ser campeões...
E só falo aqui no seu filho porque afinal foi ele o primeiro aqui a vir ao forum e porque afinal ele também foi aqui varias vezes referido por si.
Ha coisas que vão muito alem da minha compreensão.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta fev 03, 2006 11:55 am

Citando:

Boa leitura,na certeza de que devolução não é abandono,alem de motivos pessoais de valores muito mais importantes.

A resposta está dada Bita!! Os valores deste senhor têm a ver com o Lop, agora se o filho ficou a chorar pela cadela isso não interessa nada..... :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 03, 2006 11:56 am

Bom dia,
A LARVA (Liga Anónima Revolucionária Anti-Vasco da Arca) parece que encontrou mais um membro fervoroso. Gabo-te Vasco a paciência!!
O Vasco já por aqui anda na Arca há uns anitos, e por ser uma pessoa muito directa e contundente, já arranjou um Clube de 'admiradores'.
Algumas pessoas não sabem, porque ao contrário de muitos ele não é prodigo em 'auto-promoção' de 'eu sou muito amigo dos animaizinhos", mas o Vasco contribui de muitas formas para o apoio aos animais. Para além disso, por força de situações da sua vida pessoal, contacta DIÁRIAMENTE, com donos de todos os tipos, e alguns com atitudes tão ignóbeis que deixam de fora qualquer vontade de 'compreensão' quando aqui aparecem certos tópicos que o fazem lembrar deles.
Isso chateia muita gente e gera-lhe algumas "inamizades virtuais"! Felizmente, as pessoas que ficam por aqui e têm o minimo de bom senso e seriedade, vêm mais tarde ou mais cedo a percebê-lo. E isso costuma acontecer exactamente em tópicos como este, em que estes 'coitadinhos' de que todos têm pena quando o Vasco se mostra mais 'agressivo' são desmascarados.
Eu também tenho uma preferência por uma raça. Por essa razão, quando quero ter um cão pesquiso os criadores que me interessam e adquiro o exemplar que quero e que posso comprar. Se por qualquer razão não pudesse comprar o exemplar que queria, tinha duas hipoteses:
1. Esperava até poder (que é a que eu prefiro);
2. Sujeitava-me a comprar um exemplar de menor qualidade, e a aceitá-lo como ele fosse.
Em qualquer das situações, a decisão que eu tomásse teria de ser para toda a vida, pois é essa a nossa responsabilidade a partir do momento em que adquirimos um cão. E se isto vale para compras, mais ainda importa em adopções.
Com efeito, se eu Comprar um cão, embora possa custar, está em causa uma transacção monetária. Se o 'bem' adquirido não corresponder àquilo que se adquiriu e ao valor que se pagou, é justo que se pretenda ser de alguma forma indemnizado, ou que esse "bem" seja substituído. No caso de uma doação, nada foi pago, apenas algo foi entregue, por suposta 'boa vontade' . Não existiu um pagamento em relação ao 'bem' recebido, para além de um suposto altruismo da pessoa que adoptou. Por isso, uma eventual 'reclamação' só poderia ser compreendida por circunstâncias de força maior, que não passam certamente pela 'falta de qualidade do produto'.
Por isso, parece-me demais que se apele ao argumento do gosto por determinada raça para 'devolver' um animal adoptado. Ainda para mais, quando ao que parece para a pessoa em causa 'ser de raça' se resume a ter um papel na mão, e não ao cão em si mesmo ;)

Cumprimentos
Paulo C.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 03, 2006 12:07 pm

uaimori Escreveu: (...) Deixe de dar upas com um nick e depois com o nick do seu filho, auto elogiar-se a si próprio do trabalho que têm feito. Deixe de ser rídiculo,... tentando passar por uma pessoa que tem valores acima dos outros foristas, com uma única defesa da sua parte a sua pseudo educação,... quando esta não tem fundamento nos seus sentimentos e na sua humanidade.
(...)
Basta este facto, acima citado a bold e sublinhado, para qualquer um poder concluir que provavelmente nem era o filho que queria a cachorra mas sim o pai!
O filho (só o nick) foi usado para a chantagem psicológica e ponto final!
Tal e qual a mesma chantagem que se vê de tantos pedinchões de cães...que são sempre para o filhinho que está a sofrer muito...!
Pena alguns, eu incluída, ter-mos ido na conversa!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta fev 03, 2006 12:20 pm

Ak só mais uma coisa que me lembrei...
Senhor Mkiko espero ter noticias da esterilização da Dora, não se esqueça de a esterlizar ;)
Mkiko
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 12:23 pm

Paulo com toda a consideração, a raça que mais gosto eu pessoalmente é a mesma que o senhor.
Quanto a Matilhas foi o Sr,Vasco v que disse não eu ,quem começou com ataques foi ele não eu como não sou movido por nehuma força (exterior) não tenho motivos, agora quando me atacam ;) .
Ele nem sabia quem era a( BIG)isto depois de já me ter atacado e ofendido em relação ao assunto(estranho não?) e inclusive pessoas exteriores ao assunto.
Pela ultima vez vou dizer a si e a todos nas adopções existe sempre um periodo de adaptação que no nosso caso não resultou(aqui por motivos pessoais não os vou expor)quanto a ter outra cadela e ai sim PURA COM LOP foi pura sorte porque eu já tinha falado com criadores para comprar uma e só não comprei porque me deram natural não :| .
Um desses criadores pode se quiser confirmar isso até chegamos a falar e preços,como vê não é por ai.
Agora a ter certamente teria um igual aos seus(porque é a raça que mais gosto) que por sinal são lindos,parabens ;) .

Cump.
Mkiko
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 12:35 pm

Á forista Uaimori eu não puxo só cães de raça é so ver o LUCKY não é de raça pois não.
Quanto a auto elogiar-me não sabe o que diz,o FRANCISCO foi inclusive depois disso proibido de vir á ARCA só o fez porque conheçe as pessoas e as situações e estava feliz fêlo sem eu saber já foi castigado por isso.
Ajudo só de raça como diz e depois não é necessário?.
E fico feliz porque na realidade tenho com a ajuda de quem como eu quer realizado os objectivos que é adopções ;)

Cump.
Responder

Voltar para “Cães”