DUVIDA.......
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm
Cada caso é um caso...claro!
Mas conheçendo alguns pastores e alguns Labs foi essa a minha conclusão......... e como sabe nós temos tendência a generalizar a nossa realidade!
Acho que a melhor sugestão é: Passar uma tarde com um criador de Lab e outra com criador de Pastor ! Assim lida com os cães e tira as suas próprias conclusões................
Mas conheçendo alguns pastores e alguns Labs foi essa a minha conclusão......... e como sabe nós temos tendência a generalizar a nossa realidade!
Acho que a melhor sugestão é: Passar uma tarde com um criador de Lab e outra com criador de Pastor ! Assim lida com os cães e tira as suas próprias conclusões................
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Bem eu agora tenho um labrador mas já tive um pastor alemão são raças totalmente diferentes na minha opinião é:
pastor alemão mais independente que labrador
pastor alemão mais cão de guarda que labrador
pastor alemão dá sinal á presença de estranhos e labrador não
pastor alemão gosta de dormir fora e labrador em casa
pastor alemão ladra e labrador pouco ou nada
pastor alemão é esquisito com comida labrador come tudo sem reclamar
pastor alemão é mais desatento que labrador
pastor alemão não destrói nada e labrador destrói tudo
e ainda poderá haver mais,mas são ambas as raças uns doces muito embora eu acho que o labrador é melhor raça para apartamento que o pastor alemão
boa sorte na sua escolha e não se esqueça que esta é a minha opinião mais nada agora o critério é seu
pastor alemão mais independente que labrador
pastor alemão mais cão de guarda que labrador
pastor alemão é esquisito com comida labrador come tudo sem reclamar
pastor alemão é mais desatento que labrador
pastor alemão não destrói nada e labrador destrói tudo
e ainda poderá haver mais,mas são ambas as raças uns doces muito embora eu acho que o labrador é melhor raça para apartamento que o pastor alemão
boa sorte na sua escolha e não se esqueça que esta é a minha opinião mais nada agora o critério é seu

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Mimivieira,mimivieira Escreveu:
Não concordo muito com estas 3 afirmações que aqui escreveu porque eu tenho uma labrador que dá sinal de qualquer estranho que se aproxime de minha casa, e quanto a entrarem lá dentro não acredito que o façam e que venham de lá impunes, só se a comprarem com um belo repasto, porque doutra forma ninguém entra. Em relação ao dormir penso que será da forma como foram habituados porque a Blacky por exemplo dorme em casa e a Matilde quando está dentro de casa parece que sofre de claustrofobia e nunca para até ir para a rua.Quanto ao ladrar quando há alguma coisa estranha não há quem os cale.
Mas também penso que não há regra sem excepção!!!!
Bom fim-de-semana
Bjs
Teresa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Aliás dos cães todos que tive nunca nenhum conseguiu frequentar o interior da minha casa como o chico eu penso que tem a ver com a raça porque na criação deles trato-os da mesma forma

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Tb não concordo com tudo.
A minha Becky tb dá conta de estranhos.
Adora dormir ao relento.
Cada cão é diferente!
Abraço
A minha Becky tb dá conta de estranhos.
Adora dormir ao relento.
Cada cão é diferente!
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 17, 2006 4:57 pm
Bem ta decidido.......vou comprar um golden retriver....pelo simples facto de ser identico ao labrador mas tem o pelo comprido....
....obrigado pela ajuda...mas quando tiver o cao vou precisar de ainda mais ajuda... :p ,,beijinhos abracos...
PAULO______

PAULO______
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Parabéns pela sua decisão
Agora não se esqueça de procurar um bom criador, que é para não ter chatices, ok? é que anda para aí muito burlão.
Boa sorte e se precisares de mais alguma coisa é só apitar
Abraço

Agora não se esqueça de procurar um bom criador, que é para não ter chatices, ok? é que anda para aí muito burlão.
Boa sorte e se precisares de mais alguma coisa é só apitar

Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Consultei o seguinte site que tem descrições das diferentes raças,
http://www.dogtimes.com.br/inteligencia.htm
Se clicar na raça, abre outra janela com descrições mais detalhadas.
http://www.dogtimes.com.br/inteligencia.htm
Se clicar na raça, abre outra janela com descrições mais detalhadas.
-
- Membro Júnior
Bem...como previsto....surgiram mais duvidas em relacao ao puppy.....agradecia que alguem me explica se..se possivel..!
Devo utilizar um peitoral ou uma coleira estranguladora no cachorro?
E aconselhavel ultilizar produtos odoriferos para que o cachorro faça as necessidades fisilogicas? ABRAÇOS BEIJINHOS
PAULO

Devo utilizar um peitoral ou uma coleira estranguladora no cachorro?
E aconselhavel ultilizar produtos odoriferos para que o cachorro faça as necessidades fisilogicas? ABRAÇOS BEIJINHOS
PAULO
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Eu sempre utilizei estranguladora e continuarei a usar. Há quem seja contra e há quem seja a favor, é uma questão de critério.Devo utilizar um peitoral ou uma coleira estranguladora no cachorro?
O que é preciso é um balde, uma esfregona e alguma paciênciaE aconselhavel ultilizar produtos odoriferos para que o cachorro faça as necessidades fisilogicas?

Quanto a esses produtos que fala, não tenho experiência, de modo que não te poderei ajudar.
Já agora, já tens o teu cachorro? tens de por fotos aqui, pá!
Abraço

Olá!!! Com que então vai para os Golden... Acho que faz muito bem, também são uns cachorros espectaculares, embora tenham algumas diferenças em relação aos Labs.
- São muito mais frágeis em termos de saúde, por isso, MUITO cuidado com as primeiras idas à rua antes dos 3/4 meses, e mesmo assim são mais passíveis de apanhar otites, problemas digestivos, etc...
-Os Golden, por norma são mais "agarrados" ao dono. O Lab tem os seus momentos de independência (desde que o dono esteja por perto), o Golden vai andar sempre em cima de si!
- Também em relação à comida são mais selectivos que o lambuzão do lab!
Em relação à coleira, depende do cão! Os golden podem ser muito activos e "nervosos" quando estão na rua e nesses casos é aconselhado o peitoral... a maior parte dos que conheci eram assim! Se o cão for calmo e só puxar de vez em quando, então use a estranguladora. Mas vai ter que conhecer o seu cão primeiro!
O melhor é comprar uma coleira normal inicialmente e verificar como ele se vai comportando...
Use uma técnica simples para o fazer desistir de puxar:
- Sempre que o cão puxar para uma direcção, pare imediatamente. Não puxe no sentido contrário, apenas faça com que o cão não consiga andar mais.
- Passados 3 ou 4 segundos, vire para a direcção oposta à que o cão queria seguir e anda nessa direcção chamando-o... basta andar 10 metros... e depois volte ao percurso normal que estava a seguir!
- Repita sempre que ele puxar, mesmo que ele puxe na direcção que estão a seguir... Para ele se habituar a esperar...
Esta técnica foi-me ensinada por um treinador de cães e resultou muito bem com o meu Lab.
Ahhh! E muito importante, nada de trelas extensíveis, isso só serve para confundir o cão! Tente usar sempre a mesma trela e compre uma que lhe dê alguma liberdade (3 metros é o ideal). Assim o cão não sente tanta necessidade de puxar!
Espero ter ajudado...
LI
- São muito mais frágeis em termos de saúde, por isso, MUITO cuidado com as primeiras idas à rua antes dos 3/4 meses, e mesmo assim são mais passíveis de apanhar otites, problemas digestivos, etc...
-Os Golden, por norma são mais "agarrados" ao dono. O Lab tem os seus momentos de independência (desde que o dono esteja por perto), o Golden vai andar sempre em cima de si!
- Também em relação à comida são mais selectivos que o lambuzão do lab!
Em relação à coleira, depende do cão! Os golden podem ser muito activos e "nervosos" quando estão na rua e nesses casos é aconselhado o peitoral... a maior parte dos que conheci eram assim! Se o cão for calmo e só puxar de vez em quando, então use a estranguladora. Mas vai ter que conhecer o seu cão primeiro!
O melhor é comprar uma coleira normal inicialmente e verificar como ele se vai comportando...
Use uma técnica simples para o fazer desistir de puxar:
- Sempre que o cão puxar para uma direcção, pare imediatamente. Não puxe no sentido contrário, apenas faça com que o cão não consiga andar mais.
- Passados 3 ou 4 segundos, vire para a direcção oposta à que o cão queria seguir e anda nessa direcção chamando-o... basta andar 10 metros... e depois volte ao percurso normal que estava a seguir!
- Repita sempre que ele puxar, mesmo que ele puxe na direcção que estão a seguir... Para ele se habituar a esperar...
Esta técnica foi-me ensinada por um treinador de cães e resultou muito bem com o meu Lab.
Ahhh! E muito importante, nada de trelas extensíveis, isso só serve para confundir o cão! Tente usar sempre a mesma trela e compre uma que lhe dê alguma liberdade (3 metros é o ideal). Assim o cão não sente tanta necessidade de puxar!
Espero ter ajudado...
LI
-
- Membro Júnior
HIIIIIIII....pera ai...eu nao entendo muito de caes...mas sei que a ultima coisa a fazer e julgar uma raça por observar 2 ou 3 exemplares da raça..para ser sincero nao vou ligar muito ao que disse sobre os golden..nao concordo consigo..e nao vejo a raça dessa maneira..e criadores como FRANCOS VALLEY..ETC...dizem o oposto..ora..e caso para pensar..mas isto sou eu...!
Agora a resposta ao meu outro amigo...o cachorro ainda ta com a mae..porque foi me aconselhado a nao desmamar o cachorro..so depois o vou buscar..e por aqui as fotos...em relacao as coleiras estive a pensar e vou optar pela coleira de estragulamento visto que o peitoral tem efeitos a longo prazo no andar do cao!
beijos abraços*************
PAULO
Agora a resposta ao meu outro amigo...o cachorro ainda ta com a mae..porque foi me aconselhado a nao desmamar o cachorro..so depois o vou buscar..e por aqui as fotos...em relacao as coleiras estive a pensar e vou optar pela coleira de estragulamento visto que o peitoral tem efeitos a longo prazo no andar do cao!
beijos abraços*************
PAULO
Refere-se a quê em específico?absolut_bacardy Escreveu:para ser sincero nao vou ligar muito ao que disse sobre os golden..nao concordo consigo..e nao vejo a raça dessa maneira..
- Mais susceptível a doenças?
- Mais carente que o lab?
- Mais esquisito com a comida?
Já agora não me baseei em 2 ou 3 cães...!

E pode não ligar ao que eu disse, se bem que era essa a minha intenção

E em relação há coleira, continuo a dizer que é um erro (não muito grave) meter logo um estrangulador ou um peitoral no cachorro...
Sempre disposto a ajudar,
LI