cobra & iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
comato
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 4:01 pm
Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos

sexta fev 03, 2006 9:24 pm

adorava adquirir uma cobra, mas n sei que raça tenho um terrario media e condicoes ideais par uma cobra pelo que ja tive a ver.. mas o meu grande problema s preços que n consigo emcontrar em lado nenhum nem referencias nem dados.. se me puderem ajudar, ou mesmo se souberem de alguem que esteja disposto a desfacr-se da sua, eu adoraria adoptar uma..?? tenho tb uma iguana que recentemente apos uma desparazitação parece estar mais latente, r apresenta refleços como antigamente, por exemplo dantes era mt activa e tentava escapar quando a queriamos agarrar, depois da desparazitação ela n reagem as nossas maos, o parece tb n ber mt bem , pois bate comtra as coisas e levanta mt as patas a andar como se n soube-se o que estava a frente..que devo fazer??
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2006 9:50 pm

Quanto á cobra, dá uma volta pelas lojas de animais da tua zona devem ter...

comato Escreveu: Publicada: Wed Feb 01, 2006 18:02
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=31549
Assunto: septicemia
a minha iguana morreu hoje com septicemia provocada por um salto que deu do cortinado.. começou com um edema na pata e em 2 dias ela morreu apos este edema ter rebentado.. são animais mt semsiveis, se tens um da-lhe toda a atenção que presisa..
Acho deves dar toda a atenção tal como disseste nest post, e quando achares que estás a tratar bem da iguana é talvez tempo para pensares noutro reptil, vai lendo sobre cobras, especies e tipos, e entretanto vai perguntando a ti mesmo, se realmente estás com vontade de assumir outro compromisso com outro animal por mais 15 ou 16 dependendo do animal que escolheres, tenta ver o tamanho em adulto do animal que escolheres, o espaço que precisa e os custos de energia para aquecer esse espaço durante esses tais 15 ou 16 anos...essa iguana que tens vai precisar de um espaço de 1,5 m x1,5m x2m de altura, vais ter espaço para mais terrarios? vais ter alguem que te alimente os animais quando fores de férias durante os proximos 16 anos?

Entretanco continua a vir falar conosco com novidades dessa iguana que merece toda a tenção e cuidado, pois é como dizes um animal muito sensivel.
comato
Membro Júnior
Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos

sexta fev 03, 2006 10:11 pm

ja esta resolvido o problema da iguana, telefonei ao veterinario e ele disse que apos a desparazitação era normal um periodo de latencia, e repouso pois esta a produzir anticorpos, espero tb a finalização do terrario que mandei contruir para a iguana do meu irmao (a outra iguana que tenho tb).... quanto a cobra n sei mesmo o que ei de fazer, pois n queria considerar a cobra como uma experiencia porque é um animal e todos eles devem ser bem tratados.. quanto a minha iguana que faleceu esta semana ja sei o resultado da necropsia que lhe foi feita, foi mesmo axar o que aconteceu..
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 04, 2006 8:49 pm

Então se estás a fim de uma cobra faz uma pesquisa em lampropeltis ou king snake ou milk snake....não são dificeis e são bonitas.
comato
Membro Júnior

sábado fev 04, 2006 9:46 pm

entao mas, e preços o meu grande problema é esse?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo fev 05, 2006 10:04 am

As guttatas normalmente sao mais baratas e mais faceis de manter porque nao tem um feitio tao esquesito e geralmente aceitam melhor o alimento...
Gostos nao se discutem... As coloraçoes das lamp sao porreiras, mas nada que chegue a um motley de guttata... :p

As guttatas fase normal andam em volta dos 50 euros. As lamp, pelo menos as que vi, custumam ser mais caras.
Se conseguires arranjar de um criador é melhor porque alem de, normalmente, ser mais barato, nao vem tao stressadas como as das lojas!
comato
Membro Júnior

domingo fev 05, 2006 6:53 pm

vou fazer isso tinha a ideia que eram bem mais caras, pois fui a uma loja de animais e estavam 3 cobras num espositos ainda juvenis que os seus preços rondavam os 150/200 euros. por isso estava tao assustado cuanto ao adquirir uma cobra..
obrigado se me souberes indicar algum criador na zona de coimbra.. agradecia
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 16, 2006 2:12 pm

Não me diga que vc é funcionário ou dono da xxxx...tem os preços todos memorizados... Por favor evite ir contra as regras do forum com este tipo de respostas a tópicos, se você começa, muitas outras lojas terão o mesmo direito e o forum tornar-se-á num mercado...

Esta mensagem era dirigida a um post que já foi apagado pelo webmaster...
Última edição por coldblood em quinta fev 16, 2006 8:29 pm, editado 2 vezes no total.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta fev 16, 2006 4:37 pm

cold: porque dizes que é da zooexotico??
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 16, 2006 8:11 pm

P_R Escreveu: cold: porque dizes que é da zooexotico??
O post ao qual respondi, apesar de já ter sido apagado, falava na nessa loja e falva do preço de um terrario assim como cada tipo de guttata que tinham na loja e o preço exacto de cada uma, no fim aconselhava a visitar um link da pagina dessa loja...embora eu tenha a opinião que é uma das lojas que melhor informação e aconcelhamento dá sobre os repteis que vendem, pena que a maior parte das lojas não o façam.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”