cobra & iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 01, 2006 4:01 pm
- Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos
adorava adquirir uma cobra, mas n sei que raça tenho um terrario media e condicoes ideais par uma cobra pelo que ja tive a ver.. mas o meu grande problema s preços que n consigo emcontrar em lado nenhum nem referencias nem dados.. se me puderem ajudar, ou mesmo se souberem de alguem que esteja disposto a desfacr-se da sua, eu adoraria adoptar uma..?? tenho tb uma iguana que recentemente apos uma desparazitação parece estar mais latente, r apresenta refleços como antigamente, por exemplo dantes era mt activa e tentava escapar quando a queriamos agarrar, depois da desparazitação ela n reagem as nossas maos, o parece tb n ber mt bem , pois bate comtra as coisas e levanta mt as patas a andar como se n soube-se o que estava a frente..que devo fazer??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Quanto á cobra, dá uma volta pelas lojas de animais da tua zona devem ter...
Entretanco continua a vir falar conosco com novidades dessa iguana que merece toda a tenção e cuidado, pois é como dizes um animal muito sensivel.
Acho deves dar toda a atenção tal como disseste nest post, e quando achares que estás a tratar bem da iguana é talvez tempo para pensares noutro reptil, vai lendo sobre cobras, especies e tipos, e entretanto vai perguntando a ti mesmo, se realmente estás com vontade de assumir outro compromisso com outro animal por mais 15 ou 16 dependendo do animal que escolheres, tenta ver o tamanho em adulto do animal que escolheres, o espaço que precisa e os custos de energia para aquecer esse espaço durante esses tais 15 ou 16 anos...essa iguana que tens vai precisar de um espaço de 1,5 m x1,5m x2m de altura, vais ter espaço para mais terrarios? vais ter alguem que te alimente os animais quando fores de férias durante os proximos 16 anos?comato Escreveu: Publicada: Wed Feb 01, 2006 18:02
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=31549
Assunto: septicemia
a minha iguana morreu hoje com septicemia provocada por um salto que deu do cortinado.. começou com um edema na pata e em 2 dias ela morreu apos este edema ter rebentado.. são animais mt semsiveis, se tens um da-lhe toda a atenção que presisa..
Entretanco continua a vir falar conosco com novidades dessa iguana que merece toda a tenção e cuidado, pois é como dizes um animal muito sensivel.
-
- Membro Júnior
- Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos
ja esta resolvido o problema da iguana, telefonei ao veterinario e ele disse que apos a desparazitação era normal um periodo de latencia, e repouso pois esta a produzir anticorpos, espero tb a finalização do terrario que mandei contruir para a iguana do meu irmao (a outra iguana que tenho tb).... quanto a cobra n sei mesmo o que ei de fazer, pois n queria considerar a cobra como uma experiencia porque é um animal e todos eles devem ser bem tratados.. quanto a minha iguana que faleceu esta semana ja sei o resultado da necropsia que lhe foi feita, foi mesmo axar o que aconteceu..
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Então se estás a fim de uma cobra faz uma pesquisa em lampropeltis ou king snake ou milk snake....não são dificeis e são bonitas.
As guttatas normalmente sao mais baratas e mais faceis de manter porque nao tem um feitio tao esquesito e geralmente aceitam melhor o alimento...
Gostos nao se discutem... As coloraçoes das lamp sao porreiras, mas nada que chegue a um motley de guttata... :p
As guttatas fase normal andam em volta dos 50 euros. As lamp, pelo menos as que vi, custumam ser mais caras.
Se conseguires arranjar de um criador é melhor porque alem de, normalmente, ser mais barato, nao vem tao stressadas como as das lojas!
Gostos nao se discutem... As coloraçoes das lamp sao porreiras, mas nada que chegue a um motley de guttata... :p
As guttatas fase normal andam em volta dos 50 euros. As lamp, pelo menos as que vi, custumam ser mais caras.
Se conseguires arranjar de um criador é melhor porque alem de, normalmente, ser mais barato, nao vem tao stressadas como as das lojas!
-
- Membro Júnior
vou fazer isso tinha a ideia que eram bem mais caras, pois fui a uma loja de animais e estavam 3 cobras num espositos ainda juvenis que os seus preços rondavam os 150/200 euros. por isso estava tao assustado cuanto ao adquirir uma cobra..
obrigado se me souberes indicar algum criador na zona de coimbra.. agradecia
obrigado se me souberes indicar algum criador na zona de coimbra.. agradecia
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não me diga que vc é funcionário ou dono da xxxx...tem os preços todos memorizados... Por favor evite ir contra as regras do forum com este tipo de respostas a tópicos, se você começa, muitas outras lojas terão o mesmo direito e o forum tornar-se-á num mercado...
Esta mensagem era dirigida a um post que já foi apagado pelo webmaster...
Esta mensagem era dirigida a um post que já foi apagado pelo webmaster...
Última edição por coldblood em quinta fev 16, 2006 8:29 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O post ao qual respondi, apesar de já ter sido apagado, falava na nessa loja e falva do preço de um terrario assim como cada tipo de guttata que tinham na loja e o preço exacto de cada uma, no fim aconselhava a visitar um link da pagina dessa loja...embora eu tenha a opinião que é uma das lojas que melhor informação e aconcelhamento dá sobre os repteis que vendem, pena que a maior parte das lojas não o façam.P_R Escreveu: cold: porque dizes que é da zooexotico??