Afinal o Nero tem displasia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

sexta fev 03, 2006 4:34 pm

MDogster Escreveu:
VascoV Escreveu:Mais seguro depois dos 18 meses se for o método da OFA...

Pelo Pennhip é muito mais cedo...

http://www.hospvetprincipal.pt/pennhip.htm
Podiam era aumentar um bocadito o relatório...
Caro amigo, se fizeres o Save da Imagem do Relatorio para o disco, ficas a ver na perfeição. ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 03, 2006 5:08 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 25, 2008 4:08 pm, editado 1 vez no total.
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

sexta fev 03, 2006 5:44 pm

obrigado Sealords ... sempre é mais perceptível ;) pelo menos aqui consegue-se ver a descriminação do que vem relatado ... :)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta fev 03, 2006 6:59 pm

Este está muito bom obrigado Sealords ;) agradeço,acho que é este o espirito.
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

sexta fev 03, 2006 9:28 pm

Olá a todos!
Atenção que eu não estou aqui para dizer mal, mas sim apenas para alertar quanto a possíveis compradores de cães que tenham atenção com este canil, são vários os casos de displasia que já conheço de criação deste.

Desculpem-me se vos ofendo, mas parece-me que aqui todos usam de acusações pessoais uns contra os outros e nada disso eu fiz. acusei sim um criador, dando a minha opinião acerca da sua atitude e relatando os factos da minha experiência.

E o que fiz não falar por falar, o que fiz foi sim pela Marta, pelo Nero e por todos aqueles que pensam ter um labrador. Disse o que disse pelos cães e sim a questão é a displasia também.

Apenas confirmei a minha preocupação em relação ao criador pelo que li da marta em relação ao Nero e o facto de aqui ter colocado os nomes é perfeitamente legítimo. Se muitos os tivessem feito, talvez ela não tivesse escolhido este canil e sim outro. A mim a Lua foi-me oferecida pelo que não tive essa hipótese e só depois percebi.

Pensei que o CPC pudesse fazer algo, se legalmente não pode, sendo uma "instituição canina", pelo menos fica a palavra dada. E não falo pelas costas se se vier a confirmar que a minha lab tem displasia sou a primeira a ligar ao criador e comunicar que se houver hipótese de fazer deníncia assim o farei e se não existe em termos legais, infelizmente neste país é difícil lutar pelos direitos dos animais, pelo menos vou alertando boca a boca, sempre com ressalvas, contando a minha experiência com a Lua, e 3 outros casos confirmados de displasia do mesmo criador, acho que são muitos no espaço de um ano.

Não me interessam vinganças, mal dizer ou afins, apenas que se possa de alguma forma caminhar para reduzir casos como o do Nero, se todos falarmos talvez as coisas mudem. chamem-me lírica ou o que quiserem, mas eu acho que nos devemos queixar quando as coisas não estão bem e somos livres de dar a nossa opinão.

O meu apoio à Marta e ao Nero já foi dado, não preciso de o fazer publicamente. Cada um vive com a sua consciência.

Obrigada por lerem aqui o testamento :) [/code]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2006 9:36 pm

Ninguéma a acusa de nada, as acusações foram somente para quem veio aqui dar o testemunho na base de " um amigo veterinário" que lhe disse n cães de um canil terem displasia...
p_oliveira
Membro

sábado fev 04, 2006 1:51 pm

Ok Vasco, percebi mal então, pensei que tivesse sido pelo que eu disse do criador... :)

Até uma próxima!

As melhoras do Nero!
Lweji
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2004 11:21 am

sábado fev 04, 2006 4:49 pm

Em primeiro lugar espero que o Nero fique o melhor possível e que não sofra.
Realmente este assunto da displasia tem-se tornado muito polémico e bastante dúbio. Colocam-se questões que andam sempre à volta do mesmo, de quem é a culpa, como saber, lacunas na informação, insensibilidade e falta de atenção.

Eu já passei por uma fase de grande preocupação com o meu menino pois o veterinário afirmou que ele tinha displasia e tinha que ser operado dentro de uma semana, no máximo. Foi alarmante e assustador pois foi muito repentino.
Mais tarde, pensei melhor e com a cabeça mais fria e verifiquei que realmente sempre se falou nesse perigo desde que o meu "menino" era pequeno, mas nunca se fez um teste comprovativo pq não era altura. Depois, o momento em que se afirmou que ele tinha displasia surgiu numa consulta de carácter de urgência, pois numa brincadeira ele "tropeçou". Obviamente ficou com dores por isso foi levado ao vet.
Resolvi não operá-lo na altura recomendada. Ficou com a medicação e esperei por uma segunda opinião.
Mais tard levei-o a outra vet. e fui aconselhada a não operar, primeiro pq não estava confirmada a displasia, depois pq com a idade e o tamanho/peso dele já só operavam se fosse grave e depois pq na altura em que se diagnosticou a displasia coincidiu com o tal "entorce" da patinha o que trazia muitas dúvidas.
O que é certo é que ele nunca se queixou com dores, não tem nenhum sintoma de displasia. Vai voltar a fazer o raio x para se estabelecerem comparações e chegar a um resultado definitivo.

Eu estou sempre muito atenta, evito que ele se esforce muito, mas não posso impedo-lo nem privá-lo do que mais gosta, das suas corridas, de nadar e das brincadeiras malucas...

A displasia acaba por ser muito incostante em determinadas idades. E, peço desculpa por dizer isto, mas para muitos veterinários é um bom negócio pois a operação é muito cara e nem sempre é necessária, como no caso do meu fofinho...

As melhoras para o Nero e todos na mesma situação.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 04, 2006 7:32 pm

O que é certo é que ele nunca se queixou com dores, não tem nenhum sintoma de displasia. Vai voltar a fazer o raio x para se estabelecerem comparações e chegar a um resultado definitivo.
E faz muito bem... ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

domingo fev 05, 2006 2:50 pm

rijkaard Escreveu:
MDogster Escreveu:
VascoV Escreveu:Mais seguro depois dos 18 meses se for o método da OFA...

Pelo Pennhip é muito mais cedo...

http://www.hospvetprincipal.pt/pennhip.htm
Podiam era aumentar um bocadito o relatório...
Caro amigo, se fizeres o Save da Imagem do Relatorio para o disco, ficas a ver na perfeição. ;)
Obrigado, Ricardo. Era mais como sugestão para o site... ;)

SeaLords Escreveu: Este vê-se bem

http://clientes.netvisao.pt/zbiri/Saude ... lossie.jpg 8)
Perfectly! Bom resultado da grandona ;)
p_oliveira
Membro

segunda fev 06, 2006 1:53 am

Como Lweji disse, é verdade que muitas vezes o espírito do negócio impera e nem sempre pode ser necessária uma operação desde logo, custa a crer que as coisas sejam assim não é?

Queria apenas acrescentar que sim que acho que devemos sempre ouvir mais do que uma opinião, bem como devemos escolher um veterinário que nos mostre confiança.

O da Lua não é de todo vendedor, ganha bem o seu claro, mas não é hipercaro nem impinge medicamentos para tudo, excepto em casos mesmo necessários, muitas vezes me diz que se lhe der isto ela melhora mais rápido mas na minha opinião deixe ir andando e se piorar diga-me e correu sempre tudo bem. Pessoalmente quase não tomo medicação e com a Lua é também ao máximo, só quando tem mesmo de ser...

Por duas vezes o vet me ligou a perguntar como ela estava, depois de lhe diagnosticar a alergia e durante o tratamento, isto sim achei estranho e gostei e tem a clínica cheia, não precisa de o fazer para cativar clientela...já tive várias provas com as questões todas da Lua, consultei 3 vets em simultâneo e às vezes é complicado quando os 3 opinam de forma diferente...acabei por me decidir pelo que mais confiança me mostrou, mais carinho pela Lua, não ser fanático de medicar e cuidados extremos, e tenho tido bons resultados, vamos ver agora com o teste da displasia...verdade que o primeiro raio x fê-lo com ela acordada...mas ainda assim gosto bastante dele, mas nesta questão da displasia vou-lhe falar, agora que percebi que para ser fiável a Lua tem de ser adormecida, espero não perder nele a confiança..., mas ainda assim vou fazer o teste e consultar outro vet diferente, acho sempre bom ter outra opinião, principalmente nestes casos de displasia, como falou o Lweji.

Já tive outros cães e experiências assim, um boxer que tive e que supostamente teria de ser abatido, na opinião diferente de dois vets, mas com grande perseverança minha e dele, simplesmente não o conseguia abater.. resistia mesmo estando paralisado e morto de dores...grande cão! Não sabiam o que tinha, parecia esgana mas não era...afinal tinha um líquido na coluna, foi-lhe retirado, tomou umas vitaminas para o resto da vida e melhorou :)

Devemos sempre procurar outras opiniãoes e tentar perceber no meio disso qual a melhor decisão, a melhor para o cão...

Até agora estou contente com o veterinário, mas pelo que tenho lido, convém o exame ser feito com o cão adormecido e o primeiro raio X que ele fez não foi assim, se desta vez não o fizer, falo-lhe nisso e mesmo que o faça, uma segunda opinião é sempre favorável.

Obrigada pela informação que todos têm aqui colocado!

E tu Nero?Já recuperado da operação? Aos pulos e correrias? :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”