só para informar

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bertolazi
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:44 pm

sexta fev 03, 2006 10:53 pm

O meu piri q estava obeso MORREU.
Alcorucen
Membro
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

sexta fev 03, 2006 11:55 pm

Boa noite.

Apenas para lamentar que as coisas não tenham corrido da melhor maneira; eu li o pedido de ajuda mas a resposta está para além dos meus conhecimentos. De qualquer modo, as aves são animais frágeis e, por vezes, isso acontece. Não sei quanto tempo levas de criador mas concerteza vais perder algumas mais durante o percurso, enquanto outras vão desenvolver-se com excelência.

Cumprimentos.
bertolazi
Membro

sábado fev 04, 2006 12:06 am

Obrigado.
Tenho a informar q ando nisto á pouco tempo mas qd uma pessoa como o sr.Ferreira me diz para falar com a sra. veterenáriasinha numa de gozo só por as pessoas n concordarem com algumas respostas q ele dá penso q é LAMENTÁVEL.
Mas a vida é assim.
Eu adoro animais e principalmente os meus.
Faço tudo até á ultima mas desde já agradeço-te por teres respondido.
Obrigado no q poder ajudar pode contar cmg.
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

sábado fev 04, 2006 12:38 pm

Bom dia Berto.
Para não ficar com má impressão minha e por já estar satisfeito com a vingançazinha aqui vai.
Alimentação--a mistura que existe no mercado serve, embora a sua composição/quantidade de sementes seja alterada conforme cotação das mesmas, ou seja, carregam mais as que forem mais baratas na altura da compra das mesmas, basta pôr um pouco mais de aveia descascada quando estiverem a criar, obriga-los a comerem sempre tudo o que estiver no comedouro, pois como nós, também eles gostam mais de um variado alimento e por conseguinte vem a obesidade. Fruta--não são muito amigos, no entanto dar-lhes de vez enquando um bocadinho de cenoura, maçã ou outro fruto.Prevenção-- como as aves não estão em liberdade, temos nós que lhes dar suplementos, eu por exemplo tenho este esquema, todos os principios de cada mês durante 5 dias dou-lhes complexo-B para descanço do figado, de 3 em 3 meses dou-lhes vitamina-D3 para fixação do cálcio, note, se apanharem sol não é preciso dar uma vez que a vitamina-D3 é processada através dos raios solares.
Continua.
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

sábado fev 04, 2006 1:08 pm

Continuação.
Se verificar que os passaros estão um bocado gordos, dar-lhes COLINA qualquer marca serve, em especial se não quiserem fazer o arranque de criação, para os casos mais graves de apetencia sexual dou-lhes vitamina-E, que é um potente antioxidante e ao mesmo tempo um estimulante sexual, como os periquitos bebem pouca água, cada vez que quiser dar-lhes um produto, retire-lhes a água na vespera para passarem sede, já me esquecia, quanto a verduras dei todas menos couves (ex. galega,lombardo,coração de boi,etc. etc., a alface é um pouco indijesta, portanto só de vez enquando, pois costuma dar diarreia, ter sempre á mão um frasquinho de cumprimidos (ZOOSERINE) que são metidos com o auxilio de uma seringa que já trás, entre muitas coisas servem para expulsar os ovos quando os mesmos ficam atravessados, embora isto não esteja escrito no folheto da embalagem.
Por agora penso que chega, se tiver mais duvidas pergunte, como vê o Ferreira não é tão mauzinho assim, uma vez que isto são muitos segredos que se escondem e não se transmitem.
Cumprimentos, Ferreira
bertolazi
Membro

sábado fev 04, 2006 5:20 pm

Obrigado.
E desculpa a minha atitude pois fiquei um pouco em baixo.
Abraço
Responder

Voltar para “Aves”