Oi, eu ganhei um porquinho ontem (dia 02/02) e é o meu primeiro..
Nunca havia cuidado de nenhum bixinho parecido..
Por isso que eu queria saber se é normal ele fikar parado sem fazer nada.. parece que ele não está bem..
Estou preocupada e gostaria de saber se isso é normal
Ele é muito quieto
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá!
Eu tenho o meu porquinho á 3 semanas e posso-te de dizer que é normal.
Ele ainda se está a ambientar á casota e a ti.
Tenta fazer-lhe festinhas, mm que seja dentro da gaiola, mas não muitas.
Deixa-o ambientar-se um poquinho e ao fim de 2 ou 3 dias vais ver que está mais espevitado.
Pelo menos com o Bubble foi assim.
Eu tenho o meu porquinho á 3 semanas e posso-te de dizer que é normal.
Ele ainda se está a ambientar á casota e a ti.
Tenta fazer-lhe festinhas, mm que seja dentro da gaiola, mas não muitas.
Deixa-o ambientar-se um poquinho e ao fim de 2 ou 3 dias vais ver que está mais espevitado.
Pelo menos com o Bubble foi assim.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Silly Bubble, posso fazer-lhe uma pergunta?
Os seus cães não estranharam o porquinho? Também são pequenos, eu tenho um Dobermann...
Joana
Os seus cães não estranharam o porquinho? Também são pequenos, eu tenho um Dobermann...
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
Eles ainda não o viram.
Os cães estão com a minha mãe, em Lagos e o Bubble está em Lisboa comigo.
Sinceramente não estou muito preocupada com a reação da minha cadela, porque é muito sociavel e meiguinha, mas o cão...já tenho mais medo...
O cão não foi criado connosco e tem alguns traumas, pode estranhar de inicio por ciumes, mas acho que vai acabar por se habituar.
Mas não os vou deixar sozinhos com o porquinho...
Ps- Trata-me por tu.
Os cães estão com a minha mãe, em Lagos e o Bubble está em Lisboa comigo.
Sinceramente não estou muito preocupada com a reação da minha cadela, porque é muito sociavel e meiguinha, mas o cão...já tenho mais medo...
O cão não foi criado connosco e tem alguns traumas, pode estranhar de inicio por ciumes, mas acho que vai acabar por se habituar.
Mas não os vou deixar sozinhos com o porquinho...

Ps- Trata-me por tu.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Ok.
Pois, eu queria ter um porquinho, mas para já não pode ser!...
Joana
Pois, eu queria ter um porquinho, mas para já não pode ser!...
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
Digo-te que são animais fantásticos.
Mas é uma decisão que tem que tomar pesando os prós e contras.
O Bubble não anda á solta em casa, porque o gato da vizinha costuma vir cá a casa fazer umas visitas e tenho receio que lhe aconteça qualquer coisa, solto-o só quando estou por perto e não deixa de estar feliz por isso.
Mas se tens um Dobermann em casa, á solta, ou não adquires um porquinho ou então deixas num sitio em que sabes que o cão não chegue.
De inicio eles ficam sossegados para se ambientarem ao ti, ao sitio novo, mas depois é uma alegria só.
Pedem-te comida com cui cui, fazem uma festa quando ouvem o barulho do feno(isso então é uma loucura, com direito a pulinhos e tudo), adoram festinhas (o bubble adormece no meu colo) e adoram o seu passeio.
Eu rendi-me aos porquinhos.

Mas é uma decisão que tem que tomar pesando os prós e contras.
O Bubble não anda á solta em casa, porque o gato da vizinha costuma vir cá a casa fazer umas visitas e tenho receio que lhe aconteça qualquer coisa, solto-o só quando estou por perto e não deixa de estar feliz por isso.

Mas se tens um Dobermann em casa, á solta, ou não adquires um porquinho ou então deixas num sitio em que sabes que o cão não chegue.
De inicio eles ficam sossegados para se ambientarem ao ti, ao sitio novo, mas depois é uma alegria só.
Pedem-te comida com cui cui, fazem uma festa quando ouvem o barulho do feno(isso então é uma loucura, com direito a pulinhos e tudo), adoram festinhas (o bubble adormece no meu colo) e adoram o seu passeio.
Eu rendi-me aos porquinhos.

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 31, 2005 11:11 am
Eu tenho três porquinhos e no inicio é normalissimo eles ficarem quietos e fugirem quando tu te aproximas, mas depois vão-se acostumando.
Os meus tb não andão soltos, porque tenho 2 Boxers, mas de vez em quando solto-os.Mas é claro qd soltares os teus fica por perto, pois eles roeem tudo e é perigoso se eles apanharem um fio de electricidade.
Beijos e boa sorte c o teu porquinho
Os meus tb não andão soltos, porque tenho 2 Boxers, mas de vez em quando solto-os.Mas é claro qd soltares os teus fica por perto, pois eles roeem tudo e é perigoso se eles apanharem um fio de electricidade.
Beijos e boa sorte c o teu porquinho