Cuidado quando estiver a dar um cão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta fev 03, 2006 7:53 pm

O meu Juca...

A raça é rottweiler! Mas tem sido o meu melhor companheiro não fala mas diz tudo...só escrevi esta mensagem por esquecer do texto :oops: sorry.

Susana
<p>susana</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 03, 2006 8:12 pm

E sim, concordo, neste momento ter um cão de raça é quase um Luxo e sim não é para todos.

Mas ter um CÃO é para todos, desde que não ande à procura de raças e queira dado e arregaçado.
acho muito engraçadas certas teorias. descontando o investimento inicial num cão de raça, até parece que só este dá despesa. se não fôr de raça, não precisa de ser bem alimentado? não adoece? para qualquer um, é sempre a desembolsar
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 03, 2006 9:06 pm

acho muito engraçadas certas teorias. descontando o investimento inicial num cão de raça, até parece que só este dá despesa. se não fôr de raça, não precisa de ser bem alimentado? não adoece? para qualquer um, é sempre a desembolsar

:roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2006 9:27 pm

Claro Anjaazul, mas há pessoas que cuidam de um cão e pessoas que cuidam de um cão. Para bom entendedor meia palavra basta.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sábado fev 04, 2006 1:30 am

Mas isto anda tudo nervoso!? Tudo por causa de um bocado de papel!? Divirtam-se e esqueçam o papel! Curtam os vossos animais e aceitem como eles são! Não estou a falar para os foristas habituais mas sim para que que aqueles que se registam a procura de algo.... acho que me fiz entender! ;)
iuribarros
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm

sábado fev 04, 2006 2:03 am

Bem observado , sim senhor !
Eu acho que o que nos une aqui neste fórum é , e deve ser sempre , o nosso amor pelos cães ( nossos ou dos outros ) independentemente das raças ou papéis !!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 04, 2006 9:06 am

Ó Rafeiro simpático, você vive em que planeta ? Acha que aqui é tudo gente porreirinha que vem aqui para dizer que se deve amar os animais ? Leia mas é a mensagem inicial deste tópico em vez de pensar que vivemos num sonho ou ainda cai da cama e se magoa se nãoa corda.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 04, 2006 11:17 am

anjjazul Escreveu:
E sim, concordo, neste momento ter um cão de raça é quase um Luxo e sim não é para todos.

Mas ter um CÃO é para todos, desde que não ande à procura de raças e queira dado e arregaçado.
Anja,

Todos os cães dão despesas mas todos sabemos à partida que quem não tem dinheiro para comprar um cão de raça e o mendiga...provavelmente não terá dinheiro quando este precisar de cuidados veterinários e sim...os cães de raça pura dão mais despesas.
Repare que um cão rafeiro retirado da rua, já ganhou, "per si" defesas que um cão de raça só mesmo com vacinas em dia, etc...e mesmo assim...sabe Deus...
Deve saber e ter presenciado toda a sua vida, cães rafeiros que nunca tomaram vacinas, comem m**** que encontram... que lhes dão... e vivem anos e anos até cairem para o lado, de velhos. Faça isso num cão de raça pura e vai ver o resultado a ser castatrófico...!

Repare, ainda, que um cão retirado da rua andou a ser alimentado a "m****" que encontrasse para sobreviver e mais uma vez, criou defesas nesse sentido...se alguém der uma alimentação inadequada a um cão de raça que esteja acostumado a boas rações, com toda a certeza que vai enfrentar despesas veterinárias com gastroenterites, etc...! E depois? Será que quem o mendigou tem as posses económicas para valer ao cão numa situação dessas em que os tratamentos podem chegar a centenas de Euros?

Por sua vez, há os rafeiros que ao longo do convívio e bom trato dos donos, com tudo o que normalmente os de raça são tratados... e repare que ao fim dum certo tempo, esse cão perde as defesas que tinha da "rafeirice"... e acaba por ficar tal e qual como um cão de raça... em que nós com as vacinas e boas rações é que temos de os cuidar para que se mantenham saudáveis!
Experimente dar restos de comida aos seus (SRD's), deixe de lhes dar as vacinas e vai ver os Euros a voarem do seu bolso para a conta do seu vet ;) :lol:

Acho que me fiz entender... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 04, 2006 2:58 pm

Por sua vez, há os rafeiros que ao longo do convívio e bom trato dos donos, com tudo o que normalmente os de raça são tratados... e repare que ao fim dum certo tempo, esse cão perde as defesas que tinha da "rafeirice"... e acaba por ficar tal e qual como um cão de raça... em que nós com as vacinas e boas rações é que temos de os cuidar para que se mantenham saudáveis!
Experimente dar restos de comida aos seus (SRD's), deixe de lhes dar as vacinas e vai ver os Euros a voarem do seu bolso para a conta do seu vet ;) :lol:
era aqui mesmo que queria chegar. independentemente do custo inicial, qualquer cão com ou sem raça, dá despesa. basta ver a d.carlota. é uma florzinha de estufa desde que a encontri.
além disso, não acredito que um rafeiro, mesmo se alimentado a m... seja de ferro. basta ver os que andam para aí. os que ainda vão ao vet, normalmente não escapam se forem tratados dessa maneira. quanto a um cão de raça, nada me prova que não sobreviveria se fosse habituado desde sempre a viver em más condições. aliás, quantos não haverá?
anjjazul
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sábado fev 04, 2006 4:17 pm

Ó VascoV lamento mas não percebi!! Ou então foi voçê que não percebeu o que eu quis dizer! Mas tb não me vou preocupar com isso! Li a 1ª assim como todas as outras!
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sábado fev 04, 2006 9:59 pm

Como os mais atentos sabem eu e o Vascov temos tido alguns desentendimentos e divergências de opiniões. Penso que ele às vezes é um bocado foleiro a abordar as pessoas.

MAS...

Mkiko! Tenha vergonha e não escreva mais. Goze o que infelizmente lhe deram e fique-se por aí.

P.S. - Bom tópico Vasco

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 04, 2006 10:04 pm

Ah, percebo agora,

As minhas desculpas ao rafeirosimpatico.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo fev 05, 2006 1:35 am

Leonildecarvalho a maioria dos rafeiros é resistente graças às combinações génicas que possuem. Lembre-se que só os rafeiros mais resistentes é que sobrevivem à falta de condições nas ruas por onde vagueiam, e vivem de restos (nem digo de comida). Estes genes são passados aos seus filhotes com a "lulu"(de raça) que uma "´Maria ou Manel" abandonou e que vão parar ao canil para serem adoptados.

É por estas e por outras que eu nunca quererei ser criadora, prefiro adoptar alguns cães, e "arranjá-los" todos para um encontro com o futuro dono\a. 8)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 05, 2006 9:33 am

Isso já não é bem assim, deixou de haver uma selecção natural nos rafeiros pois as pessoas protegem nas ruas os mais fracos em maior numero do que antigamente ( e verdade seja dita que muitas vezes não fazem mais que lhes dar comida) perpetuando assim animais que em condições normais seram eliminados pela natureza.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

domingo fev 05, 2006 6:57 pm

Desculpas aceites Vasco! ;)
Responder

Voltar para “Cães”