Como Lweji disse, é verdade que muitas vezes o espírito do negócio impera e nem sempre pode ser necessária uma operação desde logo, custa a crer que as coisas sejam assim não é?
Queria apenas acrescentar que sim que acho que devemos sempre ouvir mais do que uma opinião, bem como devemos escolher um veterinário que nos mostre confiança.
O da Lua não é de todo vendedor, ganha bem o seu claro, mas não é hipercaro nem impinge medicamentos para tudo, excepto em casos mesmo necessários, muitas vezes me diz que se lhe der isto ela melhora mais rápido mas na minha opinião deixe ir andando e se piorar diga-me e correu sempre tudo bem. Pessoalmente quase não tomo medicação e com a Lua é também ao máximo, só quando tem mesmo de ser...
Por duas vezes o vet me ligou a perguntar como ela estava, depois de lhe diagnosticar a alergia e durante o tratamento, isto sim achei estranho e gostei e tem a clínica cheia, não precisa de o fazer para cativar clientela...já tive várias provas com as questões todas da Lua, consultei 3 vets em simultâneo e às vezes é complicado quando os 3 opinam de forma diferente...acabei por me decidir pelo que mais confiança me mostrou, mais carinho pela Lua, não ser fanático de medicar e cuidados extremos, e tenho tido bons resultados, vamos ver agora com o teste da displasia...verdade que o primeiro raio x fê-lo com ela acordada...mas ainda assim gosto bastante dele, mas nesta questão da displasia vou-lhe falar, agora que percebi que para ser fiável a Lua tem de ser adormecida, espero não perder nele a confiança..., mas ainda assim vou fazer o teste e consultar outro vet diferente, acho sempre bom ter outra opinião, principalmente nestes casos de displasia, como falou o Lweji.
Já tive outros cães e experiências assim, um boxer que tive e que supostamente teria de ser abatido, na opinião diferente de dois vets, mas com grande perseverança minha e dele, simplesmente não o conseguia abater.. resistia mesmo estando paralisado e morto de dores...grande cão! Não sabiam o que tinha, parecia esgana mas não era...afinal tinha um líquido na coluna, foi-lhe retirado, tomou umas vitaminas para o resto da vida e melhorou
Devemos sempre procurar outras opiniãoes e tentar perceber no meio disso qual a melhor decisão, a melhor para o cão...
Até agora estou contente com o veterinário, mas pelo que tenho lido, convém o exame ser feito com o cão adormecido e o primeiro raio X que ele fez não foi assim, se desta vez não o fizer, falo-lhe nisso e mesmo que o faça, uma segunda opinião é sempre favorável.
Obrigada pela informação que todos têm aqui colocado!
E tu Nero?Já recuperado da operação? Aos pulos e correrias?