Se o seu cão fosse humano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2006 11:38 pm

Um exercicio para vós.

Se este fórum fosse sobre pessoas...

Meus amigos, estou doente há 3 dias, preciso da vossa ajuda para saber o que posso fazer para me tratar.

O meu tio está caído por terra com convulsões a espumar da boca, digam-me o que devo fazer.

Há um senhor caído no meio da estrada em Alverca, acabei de passar por ele, algum de voces pode ir apanhá-lo ?

O meu avô está muito doente e já não consegue evitar urinar nas calças, estou a pensar em eutanásia, que acham ?

A minha prima está grávida pela 5ª vez, não usa preservativo e não pode sustentar os filhos.

Agora substituam as palavras prima, avô, tio, estou por cão ou cadela e vejam se isto vos é familiar daqui da arca.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 03, 2006 11:45 pm

Oh Vasco... :lol:

É - me familiar sim senhora ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sábado fev 04, 2006 1:14 am

Pois! Pois...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado fev 04, 2006 11:44 am

Está muito bem!!! :lol:

É verdade que existem situções que me deixam perplexa... :o :roll:

comprimentos

Susana,
<p>susana</p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

sábado fev 04, 2006 11:53 am

Bem adorei! Acho que sim. É mesmo um bom exercício. Custa um pouco a ler e a recordar certas mensagens que já passaram por este fórum... Mas tem toda a razão naquilo que diz!
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado fev 04, 2006 5:34 pm

:roll: :roll:
Lambidelas do chico e do massai
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado fev 04, 2006 6:45 pm

Ola vasco,
Infelizmente quer trocando as palavras, quer mantendo-as esses cenarios acontecem.
Quando vejo gente a espancar filhos, a abandonar os idosos, quando pessoas com deficiencias sao abandonadas pelas familias nas enfermarias dos hospitais, não é dificil imaginar o que acontece com os seus animais.
No outro dia a vet contou-me que lhe aparece por lá gente a contar de forma pormenorizada como abandona os animais, se vão para o vet contar as monstruosidades que cometem , francamente não me espanta nada que se revelem por detras de um teclado.
Cumps
alexa96
Registado: sexta fev 03, 2006 3:16 pm

sábado fev 04, 2006 9:17 pm

se os cães fossem os donos dos "humanos" não havia tantos abandonos...
afinal hà deles que aguentam com muitas adversidades...e não são tão poucos como isso .

Maria
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 05, 2006 12:20 am

Pois é, Vasco... é mesmo muito familiar... e desde há imenso tempo...
;) .

As dúvidas só persistem nos que gostam mais do bolso... que da vida ;)
O respeito pela vida animal ou humana é cada vez menor, infelizmente. E eu a pensar que com a evolução dos tempos...as pessoas se cultivavam mais um pouco mesmo a nível moral e Social, afinal pelo que se tem vindo a verificar...não tem havido sucessos nesse sentido!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

segunda fev 06, 2006 1:25 pm

O que a bita322 escreveu é a pura realidade. Da mesma forma que fazemos mal aos nossos semelhantes mais depressa fazemos a outros animais...

Há muita falta de coração, sensibilidade e inteligência...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 06, 2006 1:57 pm

É-me familiar sim senhor, e de vez em quando lá aparece um. Mas se tiverem "saudades" deste tipo de mensagem, podem sempre ir a http://www.petbrasil.com , que lá não faltam coisas destas ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 06, 2006 2:44 pm

:? Sinceramente fiquei na dúvida. Não sei se ria se chore.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda fev 06, 2006 11:07 pm

Já agora, se as consultas médicas fossem tão caras como as veterinárias, pode querer que eu esperava uns dias antes de lá ir...E até perguntava esse tipo de questões se fosse necessário (com um farmacêutico :lol: ).
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 07, 2006 6:15 pm

Já agora, se as consultas médicas fossem tão caras como as veterinárias, pode querer que eu esperava uns dias antes de lá ir...E até perguntava esse tipo de questões se fosse necessário (com um farmacêutico ).
É perfeitamente humano, ser assim.
Eu, por exemplo, não gosto de ir ao médico.
Detesto esperas e consultórios.

Sempre que posso recorro a "mézinhas" ou à minha própria experiência para me tratar.(caso das gripes, constipações, dores de dentes e coisas mais ou menos simples assim).

Mas o curioso é que isto eu faço comigo.
Se é outra pessoa, insisto à brava que se chame o médico...

No caso da Zorra, sou uma maricas.
Qualquer coisinha vet com ela ou telefonema.
O meu vet já me conhece e não me leva a mal, estes excessos que a muitos devem parecer ridículos.
Mas, também é verdade, que ele muitas vezes não me cobra nada e sou eu que compro qualquer coisa - biscoitos, ossos, brinquedos - para não me sentir mal de lhe ter roubado tempo e não pagar.

De qualquer forma as pessoas querendo podem procurar vets mais baratos - na LPDA e na UZ , por exemplo.
E muitos vets praticam preços diferentes em função das possibilidades dos donos.

Também é verdade que alguns vets procuram compensar a falta de clientes, sacando ao máximo aos poucos que lá vão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”