Qd se vai buscar um cachorro...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda fev 28, 2005 2:50 pm

.......
Última edição por Golden_ em sábado fev 04, 2006 7:58 pm, editado 3 vezes no total.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

terça mar 01, 2005 3:23 pm

golden

Excellente tópico! :)
Acho bastante util, não só para criadores, mas para nós "comuns" que fazem criação clandestina ;) (brincando..) :roll:
Quando comprei a Bolota ela trazia um caderno/livrete próprio do criador/a com informação acerca da raça e cuidados a ter com alimentação, higiene, conselhos e dicas.
Ainda hoje uso o livrete/caderno quando tenho algumas duvidas, e utilizei a mesma informação quando os meus "netos" seguiram para os donos novos. bom exemplo para todos os criadores.:)
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

terça mar 01, 2005 11:24 pm

Olá Golden

Simplesmente excelente! ;)

Já agora alguns conselhos sobretudo para quem estiver a adquirir um macho, pois têm uma personalidade mais dominadora:

- Quando se dá comer ao cachorro, ao preparar a comida (ração) deve-se fingir que comemos parte da ração. Podemos por exemplo, esconder um bocado de bolacha na mão e comer, fazendo um barulho exagerado se necessário. Só depois é que deveremos dar a comida ao cachorro. Motivo: O chefe da matilha é sempre o primeiro a comer.

- Quando se passear com o cachorro, não deixar que ele controle a direcção para onde se passeia. Embora ele deva ter margem para usufruir do passeio, deveremos ser nós a tomar a iniciativa da direcção onde vamos. Motivo: O chefe da matilha é que toma a iniciativa na caça (tipicamente o que o cão julga que vai fazer quando se sai à rua).

- Quando formos com o cachorro a algum lado, e passarmos por portas, nós deveremos ser sempre os primeiros a passar. Deve-se usar uma expressão do género "Espera" ou "Fica" para que o cachorro espere. Motivo: mesmo que o anterior.

- Quando se chegar a casa, não ir logo direitos ao cachorro fazer festas até mais não. Deveremos deixar que o cão acalme um pouco, e ir primeiro pousar o que trazemos na mão, tirar o casaco, etc. Depois então poderemos dar-lhe toda a atenção e fazer-lhe as festinhas todas. Motivo: O cão entende as nossas festas como sendo lambidelas, o que se for exagerado (especialmente quando se chega a casa) vai-lhe criando a sensação de ser o chefe da matilha.

- Quando o cão estiver a comer, deveremos poder mexer na comida à vontade. Normalmente, quando se usa o truque de comer antes do cachorro, não deverá haver problema, mas é sempre bom experimentar regularmente. Motivo: Igual ao primeiro.

- Não deixar os brinquedos (que não deverão ser mais que 2 ou 3) espalhados pela casa. Os brinquedos não são do cão, são nossos! Motivo: Se o cão considerar que alguns brinquedos são dele, o facto de estarem espalhados leva-o a considerar que o território é também dele.

- Em caso de cães mais dominadores: usar uma "caixa de transporte" / "parque" onde este deverá comer e dormir. É também o local onde o cão deverá ser colocado quando se porta mal. O pior castigo para um labrador é afastá-lo de nós. Para além disso, neste local o cachorro nunca faz necessidades o que é óptimo para que ele se habitue a controlar as vontades.

Acima de tudo, e apesar de todo o carinho que devemos dar ao cachorro, não nos podemos esquecer que não é uma pessoa. Se o cão chegar a uma situação em que se considere chefe da matilha é muito mau para o ele, pois ele tem a responsabilidade de líder, mas não sabe como lidar com a situação, o que vai criar conflitos no cachorro. Por isso, é muito importante que este saiba quem é o chefe (os chefes), e nós deveremos dar-lhe os sinais necessários para que ele entenda isso!

Boa sorte a todos!

Luís
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta mar 02, 2005 1:35 am

........
Última edição por Golden_ em sábado fev 04, 2006 7:58 pm, editado 1 vez no total.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sábado fev 04, 2006 7:50 pm

Golden_ Escreveu:Quando se vai buscar um cachorro, o criador deve mostrar um dos seguintes documentos:

Declaração de registo da ninhada, no Clube Português de Canicultura:

Ou então o pedigree do cachorro, de côr base castanha (caso não tenha ainda o microchip), ou verde (caso tenha o microchip)
Eu diria Entregar o LOP!! 8)

...só lhe falta eh por isso em prática!! :roll:
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sábado fev 04, 2006 7:58 pm

Suponho que a Golden se está a referir a quando o cachorro é vendido!

Se o cachorro for dado, sou da opinião que deve ser o criador a ficar com o original do LOP e quanto muito dar uma cópia ao novo dono! Especialmente nas situações em que o criador dá o cão porque acha que ele é um mau exemplar da raça...

Mas isto sou eu... e não sou criador... sou consumidor... ;)
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sábado fev 04, 2006 8:11 pm

:roll: ..assim se vê como são as pessoas....
Last edited by Golden_ on Sat Feb 04, 2006 19:58, edited 3 times in total
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado fev 04, 2006 9:29 pm

GoldenLast edited by Golden_ on Sáb Fev 04, 2006 19:58, edited 3 times in total
Desculpe a minha ignorância mas o que quer dizer com o seu tópico?já não é a 1ªvez que isso aparece vindo se outros membros mas eu não sei o que é? desculpem as liras eu não sou ;)
Lambidelas do chico e do massai
Katrina
Membro Veterano

sábado fev 04, 2006 9:50 pm

A forista alterou/apagou os post dela que estavam no tópico após eu ter postado! Não sei porque...o Post até era interessante e bastante util para quem está a pensar adquirir um cão!
:roll:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado fev 04, 2006 10:22 pm

Katrina Escreveu:Não sei porque...
Decadência? 8)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 04, 2006 10:23 pm

Giro. Já que um post destes foi puxado para cima não posso deixar de dizer o seguinte:

- quando um grupo de foristas tentou demonstrar à saciedade as falsidades e incompetências no discurso desta forista, mostrando que "as aparências iludem", foram catalogados de invejosos, maus carácteres e daí para baixo. Agora, um grupo de foristas (e outros ...) estão a sentir na pele as consequências de não terem dado ouvidos aos tais "invejosos" . . .

- atenção, que há para aí uns igualmente "muito bonzinhos", que até criam lugares privados para vender cães. E privados porquê? - para que as vozes críticas (ou antes, os menos mentecaptos) possam demonstrar a igual falsidade do discurso.

Beijokitas a todos

P.S. aqui fica um quizz a todo o pessoal. Como catalogariam alguém que tira ninhadas de uma cadela com 12 meses?

a) - uma mãe extremosa

b) - uma excelente criadora

c) - alguém que quer fazer umas massarocas
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado fev 04, 2006 10:29 pm

:lol:
Vim agora ler este tópico e não consigo perceber nada! Se a forista Golden_ apagou tudo, mais vale o moderador apagar este tópico...
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Katrina
Membro Veterano

sábado fev 04, 2006 10:31 pm

- atenção, que há para aí uns igualmente "muito bonzinhos", que até criam lugares privados para vender cães. E privados porquê? - para que as vozes críticas (ou antes, os menos mentecaptos) possam demonstrar a igual falsidade do discurso.
Ao inicio se calhar muita gente não se apercebe...mas chega a uma altura que só não vê quem não quer! 8)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 04, 2006 10:57 pm

Faltou o NÃO (embora o pessoal tenha percebido a ideia ...). A frase deve ler-se:

para que as vozes críticas (ou antes, os menos mentecaptos) não possam demonstrar a igual falsidade do discurso.

Bye
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo fev 05, 2006 12:25 am

E pá, lá por termos labs, não quer dizer que sejamos louros!! :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”