Olá a todos!
Tenho uma porquinha linda chamada Lolita desde a 5ª feira passada.
Acontece que hoje, ao mudar a água do biberon, encontrei uma larva na tampa!
Não faço ideia como poderá ter aparecido e crescido tanto em apenas 2dias..até já estava a começar a fazer casulo!!!Lavei o biberon com detergente da loiça..acham que chega?ou é melhor desinfectar com algum produto especial?
Obrigada
Larva no biberon
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Tinhas lavado bem o bebedouro antes de lhe colocar a água? E ao lavares com água bem quente não reparaste em nada?
Enxaguaste bem? Não vás correr o risco de ter ficado detergente no bebedouro e depois acontecer alguma coisa á porquinha.
Não sei se fizeste o melhor ao lavar com detergente, mas também não estou a ver o que poderias usar.
Acho que água bem quente chegava.
Enxaguaste bem? Não vás correr o risco de ter ficado detergente no bebedouro e depois acontecer alguma coisa á porquinha.
Não sei se fizeste o melhor ao lavar com detergente, mas também não estou a ver o que poderias usar.

Pois, o mais estranho, é que no primeiro dia em que o pus, lavei-o muito bem antes, ja a pensar que podia ter alguns ovos ou assim..Tenho medo é que estivesse noutro sitio..mas não sei onde!..vi tudo muito bem e não encontrei nada!
Sim,depois do detergente lavei mesmo muito bem, mas mesmo assim hoje vou lavar só com água quente!
Obrigada
Sim,depois do detergente lavei mesmo muito bem, mas mesmo assim hoje vou lavar só com água quente!
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Olá!
Eu tenho más relações com larvas, o ano passado as moscas andaram a usar a gaiola dos meus meninos como berçário e foi uma desgraça até eu perceber que ovos eram aqueles.
Desde que enxagues bem não deve haver problema, ela já sabe usar o bebedouro?
Agora tens é de ficar atenta mas talvez fosse só uma.
Jinhos
Eu tenho más relações com larvas, o ano passado as moscas andaram a usar a gaiola dos meus meninos como berçário e foi uma desgraça até eu perceber que ovos eram aqueles.

Desde que enxagues bem não deve haver problema, ela já sabe usar o bebedouro?
Agora tens é de ficar atenta mas talvez fosse só uma.
Jinhos
Olá!
Agora tenho mudado a água todos os dias e desde então não tive problemas nenhuns!Obrigada!
Sim, ela descobriu à dois dias!Agora não quer otra coisa!eheh
A minha menina é tão bem comportada..faz hoje uma semana que veio para cá e já me pede comida (só à noite), e já dá gritinhos de satisfação quando lhe faço festinhas!!!(Fico logo toda babada)

Agora tenho mudado a água todos os dias e desde então não tive problemas nenhuns!Obrigada!
Sim, ela descobriu à dois dias!Agora não quer otra coisa!eheh
A minha menina é tão bem comportada..faz hoje uma semana que veio para cá e já me pede comida (só à noite), e já dá gritinhos de satisfação quando lhe faço festinhas!!!(Fico logo toda babada)

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Realmente é uma alegria só, quando eles fazem os barulhinhos.
O meu porquinho hoje de manha fez cui-cui a pedir comida, ele já sabe que quando acordo dou-lhe logo comida e ontem deu pulinhos quando dei feno.
Também sou uma mãe babada.
O meu porquinho hoje de manha fez cui-cui a pedir comida, ele já sabe que quando acordo dou-lhe logo comida e ontem deu pulinhos quando dei feno.

Também sou uma mãe babada.