Larva no biberon

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Magaida
Registado: sábado fev 04, 2006 3:52 pm

sábado fev 04, 2006 10:12 pm

Olá a todos!
Tenho uma porquinha linda chamada Lolita desde a 5ª feira passada.
Acontece que hoje, ao mudar a água do biberon, encontrei uma larva na tampa!
Não faço ideia como poderá ter aparecido e crescido tanto em apenas 2dias..até já estava a começar a fazer casulo!!!Lavei o biberon com detergente da loiça..acham que chega?ou é melhor desinfectar com algum produto especial?

Obrigada
Magaida

sábado fev 04, 2006 10:39 pm

Bem,eu devo pensar mesmo que ela é minha bébé!Peço desculpa,mas queria dizer bebedouro (como devem ter percebido)! :oops:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo fev 05, 2006 1:31 am

Tinhas lavado bem o bebedouro antes de lhe colocar a água? E ao lavares com água bem quente não reparaste em nada?

Enxaguaste bem? Não vás correr o risco de ter ficado detergente no bebedouro e depois acontecer alguma coisa á porquinha.

Não sei se fizeste o melhor ao lavar com detergente, mas também não estou a ver o que poderias usar.:? Acho que água bem quente chegava.
Magaida

domingo fev 05, 2006 11:22 am

Pois, o mais estranho, é que no primeiro dia em que o pus, lavei-o muito bem antes, ja a pensar que podia ter alguns ovos ou assim..Tenho medo é que estivesse noutro sitio..mas não sei onde!..vi tudo muito bem e não encontrei nada!
Sim,depois do detergente lavei mesmo muito bem, mas mesmo assim hoje vou lavar só com água quente!
Obrigada :D
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta fev 09, 2006 10:34 am

Olá!
Eu tenho más relações com larvas, o ano passado as moscas andaram a usar a gaiola dos meus meninos como berçário e foi uma desgraça até eu perceber que ovos eram aqueles. :?
Desde que enxagues bem não deve haver problema, ela já sabe usar o bebedouro?
Agora tens é de ficar atenta mas talvez fosse só uma.

Jinhos
Magaida

quinta fev 09, 2006 12:26 pm

Olá!
Agora tenho mudado a água todos os dias e desde então não tive problemas nenhuns!Obrigada!

Sim, ela descobriu à dois dias!Agora não quer otra coisa!eheh

A minha menina é tão bem comportada..faz hoje uma semana que veio para cá e já me pede comida (só à noite), e já dá gritinhos de satisfação quando lhe faço festinhas!!!(Fico logo toda babada) :oops: :D
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta fev 09, 2006 4:54 pm

Realmente é uma alegria só, quando eles fazem os barulhinhos.
O meu porquinho hoje de manha fez cui-cui a pedir comida, ele já sabe que quando acordo dou-lhe logo comida e ontem deu pulinhos quando dei feno. :)

Também sou uma mãe babada. :D
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”