Mataram um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

domingo fev 05, 2006 5:46 pm

Muitas das vezes a GNR não actua por falta de provas ou testemunhas...

mas se esse sujeito tem esse defeito possivelmente já o fez a mais gente... tente indagar com outras pessoas se há mais casos como este.

por uma denuncia podem não fazer nada, mas se forem algumas já terão motivo de sobra pelo menos de abordar esse "ser despresivel" ...

Na casa onde morei antes desta, tambem havia um lindo que se entretia a dar chumbadas nos gatos, e uma vez não me acertou a mim por cm.. eu só me aprecebi porque o gato (Miao) saltou e fugiu e quando o chamei vinha a sangrar da barriga e com a minha Teca só dei pelo furinho do chumbo.

A dona do terreno onde estavam os gatos era amiga do comandante da GNR, fez denuncia e então viemos a saber que era o rapazola da oficina que se entretinha a fazer pontaria "para as arvores"!!!!!Realmente precisava mesmo de treinar.. o gato estava no chão e eu agachada ao pé dele..... por uns tempos parou a brincadeira, mas não acredito que tenha acabado.. mudei de casa e nunca mais soube nada.

mas voltando ao caso, muita das vezes a GNR não faz nada porque as pessoas se calam....

E o sitio onde moram e zona de caça ou habitacional?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 05, 2006 10:43 pm

Nãoi servirá de nada, o homem pode dizer que o gato estava a destruir a sua propriedade e por lei o seu gato era feral pois andava à solta...

Essa pessoa merece castigo...mas os gatos não devem andar à solta a menos que se conheçam muito bem as pessoas....
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

domingo fev 05, 2006 11:51 pm

Mas pelo jeito de contar a historia a pessoa em questão deve fazer por puro divertimento, tanto faz se andarem na rua ou estando dentro de um terreno privado.... que foi o meu caso....

Mesmo que destrui-se não lhe dá o direito de matar!!! O que mais não fosse chamava o dono á razão.... e estamos a falar de um gato não de um tigre!!!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 06, 2006 11:57 am

Enquanto apanham e não apanham o culpado, o melhor sería trazer o gato à rua de trela para as suas voltinhas. Pelo menos assim está seguro e não lhe acontece nada de mal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda fev 06, 2006 12:45 pm

Por akilo k percebi, o gato é do seu namorado, como tal existe 1 testemunha - você. O seu namorado pode apresentar queixa e dar o seu nome como testemunha.
É k, e por experiencia propria, felizmente não com animais mas com o meu carro, se fizer uma quexa contra desconhecidos o resultado é o arquivo. Se o fizer contra uma pessoa sem provas, a policia será obrigada a indagar, mas sem provas pode-se virar o feitiço contra o feiticeiro e acabar ele por apresentar queixa contra si por difamação. Mais, apresentando um culpado, como o k ele fez foi crime, a policia é obrigada a dar seguimento ao processo, não havendo provas po testemunhas, e podendo ele acusa-la de difamação ainda poderá ter k pagar tds as despesas inerentes aos processo.
Por fim, se ele estava no quintal do vizinho ele jamais poderá dizer k o gato estava a fazer disturbios e por isso o matou pk a força exercida nunca pode ser superior à k lhe é dirigida.
Enfim... tente informar-se com a policia ou com algum advogado, geralmente as juntas de freguesia têm um, uma vez por semana e gratuito.
Boa sorte p/ fazer essa besta pagar pelo k fez e os meus sentimentos pelo Fiat.

PS. Como alguém já disse, não entre em guerra aberta pk p/ poder "atacar" não pode expor-se e dp se entrar em discussão, com os nervos poderá dizer algo k poderá ser usado contra si.
Responder

Voltar para “Gatos”