cobras venenosas??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lordinfernus
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm

domingo fev 05, 2006 10:13 pm

a cobra rei ou a falsa coral tem veneno sufeciente para matar um ser humano!!! ja ouvi dizer que as mandibulas nao ferem sequer...., ! é verdade?
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo fev 05, 2006 10:24 pm

essas cobras não tem veneno nenhum sequer... são cobras constrictores... ou seja matam as presas com aperto o q faz os orgão cardio-respiratórios colapsar assim como as pitons... boas... anacondas...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
lordinfernus
Membro

domingo fev 05, 2006 10:27 pm

mas tem mandibulas que cheguem a magoar??
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

domingo fev 05, 2006 11:06 pm

Nao magoam, nao tenhas medo. claro k uma mordida de uma adulta pode ás vezes fazer sangue mas é uma dor bastante sopurtavel.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo fev 05, 2006 11:29 pm

Acho que estás a confundir King snake (lampropeltis) com King Cobra (Naja) e Falsas coral (lampropeltis) com Coral (Micruroides e outras especies de coral)
As king snake ou cobra rei chama-se assim, por que é imune ao veneno de outras especies como a crotalus ou cascavel das quais se alimentam no estado selvagem, a King Cobra chama-se assim por ser uma das cobras mais venenosas.
Quanto ás mordidas, um gato pode fazer maior estragos que uma falsa cora a nivel de mordida
lordinfernus
Membro

segunda fev 06, 2006 10:04 am

ha... ok eu queria era mesmo sobre a falsa coral , pk a minha namorada tem uma loja de animais (o pai) e tem lá uma falsa coral (e nos costumamos mecher nela), mas eu nao tinha a certesa daquilo que sabia... agora ja percebi!mas..a cobra rei da california é tipo a falsa coral? a nivel de nao ter veneno e a mordidela ser fraca
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

segunda fev 06, 2006 3:09 pm

Sim a cobra rei da california (lampropeltis getula californiae) é mt semelhante á falsa coral(lampropeltis triangulum) ambas as cobras sao lampropeltis partilhando o mesmo mau feitio por vezes, kd sao mais novitas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”